Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
UltraGrau

qual e o melhor anti virus da atualidade

Recommended Posts

Em 18/11/2017 às 18:31, UltraGrau disse:

tenho duvida se o avira e melhor ou pior que o bitdefender

Avira ou Bitdefender são equivalentes e podem deixar contaminar principalmente com vírus recentemente posto em circulação ( chamados zero-day ) ainda que tenham boas taxas de detecção.

Aqui uso a suíte gratuita e em português da Comodo conhecida como Comodo Internet Security Premium ( CIS ). É mais que um simples antivírus pois possui também firewall, autocontenção ( sandbox ), HIPS ( Host Intrusion Protection System ), web filter e verificação na nuvem.

O CIS possui assim uma proteção por camadas onde seu antivírus primeiro atua e se nada for detectado, pois os antivírus em geral não detectam 100%, entra em ação o seu HIPS alertando se o objeto for desconhecido e dando orientações. Se mesmo com o alerta do HIPS o usuário insistir em executar o objeto, o mesmo é posto na auto-contenção que isola a execução evitando uma possível infecção. Durante todo o processo também é feita consulta na nuvem caso necessário para tentar identificar o objeto e pode upá-lo para ser examinado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/11/2017 às 19:12, Thiago Garcia dos Santos disse:

Estou usando o Kaspersky e ele pega mais coisas que o AVG.

Eu uso o AVG free, acho ele bom, uso há muitos anos, será que é melhor eu trocar o AVG?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Eu uso o AVG free, acho ele bom, uso há muitos anos, será que é melhor eu trocar o AVG?

Se está satisfeito com o AVG continua com ele.

Eu aqui no Windows não troco de jeito nenhum pelo meu CIS gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Se está satisfeito com o AVG continua com ele.

Eu aqui no Windows não troco de jeito nenhum pelo meu CIS gratuito.

até cheguei a pensar em trocar o AVG, mas pelo que andei lendo, todos os gratuitos estão no mesmo nível.

Agora em relação à proteção de USB, e outras coisas, o que mais eu uso em conjunto com o AVG ?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

até cheguei a pensar em trocar o AVG, mas pelo que andei lendo, todos os gratuitos estão no mesmo nível.

Agora em relação à proteção de USB, e outras coisas, o que mais eu uso em conjunto com o AVG ?

Nem toda a leitura presta. Nesse campo de segurança digital assim como em outros campos da nossa existência, tem que ser ler muita coisa para se formar uma opinião de base razoavelmente sólida e verdadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

@UltraGrau,

Boa noite!

Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares! :lol:

Na verdade, não existe exatamente o "melhor antivírus". Existem os melhores e, dentre eles, você escolhe o melhor para sua necessidade e para seu gosto pessoal.

Entre Avira e Bitdefender, prefiro o Avira, mas os 2 são muito bons.

Atualmente tenho recomendado o Panda e o Kaspersky, ambos possuem versão gratuita e paga.

Acredito que esses 4 citados sejam os melhores atualmente. Cabe a você avaliar e decidir qual usar.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais