Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PPBRVIDA

Carregadores de Baterias automotivos 12/24 volt.

Recommended Posts

Olá a todos!!! Hoje vim tirar algumas dúvidas referentes aos carregadores de baterias que temos no mercado!!! O que difere de um carregador para outros carregadores? Pois vejo uns de 03 à 150 ah! Tenho duas baterias estacionária de 80ah cada! Carrego eles em paralelo em 12 volt, porém, demora muito! Se eu carregar em série com um carregador de 24 volt, carregaria mais rápido em modo lento? Desde ja, agradeço a todos!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o carregador tiver a mesma potência vai ser a mesma coisa. 

Só que carregar baterias em serie não é uma boa, corre o risco de uma carregar mais do que a outra. 

 

O que difere um para outro é justamente a potência, carregadores mais potentes podem carregar baterias maiores em menos tempo. 

 

E ainda tem a qualidade da tensão fornecida, controle de tensão e corrente, coisas que muitos carregadores não tem e que influenciam no preço e como suas baterias serão recarregadas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia Mestre! A potência se encontra no Número de watts do carregador? Obrigado!

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sim.

    As vezes vem marcado somente a corrente, o que da no mesmo. Já que mais corrente com tensão igual temos uma maior potência. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ola.

    Vou tentar agregar alguma informação, uma vez que tenho um tantinho de experiência nesse assunto.

     

    No título voce falou em carregador automotivo, mas no texto disse que possui baterias estacionárias. Quero lembrar que não é exatamente a  mesma coisa.

     

    As baterias automotivas tem maior flexibilidade quando ao carregamento, podendo receber cargas lentas ou rápidas. 

     

    Não é o caso das estacionárias, estas tem a recomendação de receber apenas carga lenta, com a corrente limitada a 10% de sua capacidade de armazenamento.

     

    Exemplo, uma bateria de 80Ah ( ampere/hora é a capacidade de armazenamento da bateria ) terá sua saúde preservada recebendo uma corrente de no máximo 8 Amperes.

     

    Já se voce possuisse baterias de 100Ah estacionárias e usasse um carregador que forneça apenas 5A não teria êxito ao tentar dar plena carga na mesma.

     

    Um carregador automotivo pode ser usado em bateria estacionária ??  Claro que pode, mas é interessante que ele possua desligamento automático ou sistema de flutuação, daí a diferença de preço dos carregadores como comentou o colega   @Mestre88 .

     

    Carregar baterias em série só é aplicável quando elas trabalham também com a descarga em série, e de preferência com as mesma especificação de armazenagem e se possivel até do mesmo fabricante e com mesmo tempo de uso.   Misturar baterias aleatoriamente para carga em série eu lhe asseguro que vai ter problemas.  

     

    Quaisquer dúvidas estamos à disposição. 

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×