Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia após msconfig


Posts recomendados

Fui configurar meu windows 7 para inicialização mínima no MSconfig, já que ele não entrava em modo seguro pelo F8 e então ele inicia e fica travado em uma tela preta, nem o cursor do mouse aparece e nem o gerenciador do windows abre. 

 

O teclado funciona normalmente e o mouse também acende, o que aparenta ser um erro no carregamento de drivers do sistema

 

Já tentei fazer CHKDSK e SFC /SCANNOW com o cd de instalação e nada. Após eu fazer o scannow ele até aparece opções para inicializar em modo seguro, porém ele trava quando carrega os drivers. :/ 

 

Já não sei mais o que faço. Sei que meus componentes estão ok. E meu HD também é novo, comprei tem 3 meses no máximo. Preciso urgente de uma luz, pois não posso perder de maneira alguma os arquivos em meu pc. Já não sei mais o q faço e nem quero formatar também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarceloSouzaB1 disse:

Você fez inicialização minima e aparece alguma tela do prompt de comando com letras brancas?

 

Não, nem isso. Ele inicia normalmente em modo seguro, mas quando é para iniciar o windows ele trava em uma tela preta. 

 

Após eu fazer o sfc /scannow ele aparece a opção de modo seguro. Eu entro, só que aí na hora de carregar os drivers (nesse momento aparece as linhas com comandos), ele trava em um e não entra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarceloSouzaB1 disse:

Quando aparece a opção de entrar em modo seguro, você já tentou as outras opções que aparecem além dessas? lembro que é mais de 1.

 

Sim todas. 

 

Modo seguro

Modo seguro em rede

Modo seguro com Prompat

 

E inicialização normal. Meu windows é o 7

 

Em todos os modos seguros ele trava no mesmo comando. Vou tirar uma foto. peraí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Então, quando aparecer, digite: MSCONFIG e desabilite a opção de inicialização segura.

Já tentei. Mas ele dá uma mensagem de erro.  Talvez por ter sido inicializado pelo CD. :/ 

adicionado 0 minutos depois

Eu tento entrar em user\meu pc MAS o dá erro também. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique Magalhaes disse:

Fui configurar meu windows 7 para inicialização mínima no MSconfig, já que ele não entrava em modo seguro pelo F8

 

 Duas questões:

 

 A - quais serviços "itens" desabilitou ao usar o msconfig ? -> se desativou serviços essenciais do sistema a situação complicou

 

B - por qual motivo queria que o sistema entrasse em modo seguro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Não, não falei o prompt do CD, falei desse menu com as 3 opções, tentou lá também?

dá pra entrar no cmd por lá? 

 

como te falei quando entro nessas opções de modo seguro ele trava na hora de carregar os drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Magalhaes disse:

dá pra entrar no cmd por lá? 

 

como te falei quando entro nessas opções de modo seguro ele trava na hora de carregar os drivers

 

Por isso que perguntei se você tinha tentado nos 3 e se o prompt de comando aparece.... você lembra se apareceu quando tentou?? Se conseguir entrar nesse prompt da pra resolver (não do CD)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Por isso que perguntei se você tinha tentado nos 3 e se o prompt de comando aparece.... você lembra se apareceu quando tentou?? Se conseguir entrar nesse prompt da pra resolver (não do CD)

 

 

 

Como eu inicio o CMD por aqui? 

 

Lembrando que esse print não é meu

 

image.png.7b45388a2a60948698a43c4ebdc7141e.png

adicionado 16 minutos depois
20 minutos atrás, Black Fox disse:

 

 Duas questões:

 

 A - quais serviços "itens" desabilitou ao usar o msconfig ? -> se desativou serviços essenciais do sistema a situação complicou

 

B - por qual motivo queria que o sistema entrasse em modo seguro ?

 

Oi. Desculpe. Não havia visto a sua mensagem. 

 

Eu coloquei apenas inicialização segura e depois mínima. 

 

Quis entrar em modo seguro para renomear um programa.  :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda há uma opção..

 

Tente resolver isso com um Clear CMOS (pra isso você vai abrir o seu pc) Identifique essa bateria e tire por alguns minutos, depois ponha de novo. Caso não resolva, creio que você vai precisar reinstalar o sistema em cima deste, a boa noticia é que você já tem o CD do windows, não se preocupe, não perderá nenhum dado, apenas precisara reinstalar os programas novamente.

 

 

Cmos_Jumper_batter.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Ainda há uma opção..

 

Tente resolver isso com um Clear CMOS (pra isso você vai abrir o seu pc) Identifique essa bateria e tire por alguns minutos, depois ponha de novo. Caso não resolva, creio que você vai precisar reinstalar o sistema em cima deste, a boa noticia é que você já tem o CD do windows, não se preocupe, não perderá nenhum dado, apenas precisara reinstalar os programas novamente.

 

 

Cmos_Jumper_batter.JPG

 

Como não irei perder nenhum dado? Como faço para atualizar o sistema se ele não entra? No CD do windows 7 ele só me dá duas opções e para atualizar o windows tenho que me logar no sistema. :/

adicionado 3 minutos depois

Será que consigo manter meus arquivos como nesse tutorial? 

 

 

Se eu conseguir, nem sei como te agradecer, cara. :) Sou capaz de te enviar algum presente por isso. Sério mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem o CD do windows ou esse seria o modo de reparo do windows? porque ao meu ver você tinha o CD e tava entrando aquele modo de formatação.. com o modo de formatação (usando um CD do windows) da pra reinstalar o sistema da mesma forma que formata, só que sem perder os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Você tem o CD do windows ou esse seria o modo de reparo do windows? porque ao meu ver você tinha o CD e tava entrando aquele modo de formatação.. com o modo de formatação (usando um CD do windows) da pra reinstalar o sistema da mesma forma que formata, só que sem perder os dados.

 

Sim, tenho o CD. Como faço para reinstalar o sistema sem perder os dados? É só não formatar a partição que estão os meus arquivos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...