Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G4560 + GTX 980 4 gb??


Posts recomendados

  • Membro VIP

Óbvio que o interessante seria pegar CPU, conjunto melhor, mas não justifica comprar VGA meia boca porque seu CPU pode gaguejar em alguns games.

Esqueça esta estória de gargalo, compra a melhor VGA possível agora, depois pensa em melhorar o sistema todo no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava pensando nas seguintes, o que muda é o processador e a placa de video, ambas configurações pelo mesmo valor.

 

Processador: Processador Intel Core I3 Kabylake 7100

Placa de video: GTX 980 HOF 4GB

placa-mãe: ASrock H110M-HG4 Socket LGA 1151

Memoria: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 

Fonte: ATX 650 Watts Reais C/ PFC Ativo CORSAIR

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Processador: Processador Intel Core i5 7400

Placa de video: GTX 1060 3GB Galax

placa-mãe: ASrock H110M-HG4 Socket LGA 1151

Memoria: 2x Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 

Fonte: ATX 650 Watts Reais C/ PFC Ativo CORSAIR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Manel_1912 disse:

Eu posso gastar no maximo R$ 4.000,00, não tenho nenhum pc agora, vou comprar um do zero, qual ryzen você me aconselha??

 

Cara, eu fiz um post agorinha com essa mesma dúvida kkkk

 

Respondendo à sua pergunta, depende do teu uso, no seu caso eu iria de ryzen 5 1600 porque ele tem um desempenho bem bacana (inclusive melhor em jogos do que o ryzen 7 1700 na maioria dos casos), mas recomendo dar uma olhada para ver se ele vem com cooler porque a AMD fez uma bagunça com cooler nos ryzen, agora se você for fazer muita tarefa simultânea, edição de fotos e principalmente de vídeos aí eu recomendo o Ryzen 7 1700, ele é mais caro, mas vem com mais threads e vem com um cooler bem bacana.

 

Inclusive AGORA tá rolando uma promoção no kabum em que essa placa da MSI tá em promoção, recomendo ver os vídeos desse cara aqui porque ele tem um ryzen 7 1700 com essa mesma placa, por sinal eu vi ele relatando muitos problemas com essa placa, mas vale a pena só pela informação mesmo.

 

P.S: Se for realmente comprar ele, espere até o Natal porque as memórias ram ddr4 estão um ABSURDO de caras.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1270135-gtx-1060-6gb-com-ryzen-7-1700-ou-core-i5-8400/?tab=comments#comment-6966676

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Eduardo S. M. Alv. Somente os X não possuem cooler, bem simples.

Memórias vão continuar aumentando até pelo menos meados do meio do ano que vem.

 

@Carlos Eduardo S. M. Alv. Já já posto uma config montada de 4 mil.

PS: Por quanto achou esta GTX980? É um amigo te repassando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu só usaria para jogos mesmo, por isso prefiro investir mais em placa de video do que em processador, minha duvida é se o i3 aguentaria a GTX 980, pois vi um teste de processadores aqui e era o melhor custo beneficio, pelo menos com a GTX 1080. Eu até pensava em pegar uma 1060 DE 6GB, mas onde eu pretendo comprar, ela tem  o mesmo preço da 980 HOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Carlos Eduardo S. M. Alv. Somente os X não possuem cooler, bem simples.

Memórias vão continuar aumentando até pelo menos meados do meio do ano que vem.

 

@Carlos Eduardo S. M. Alv. Já já posto uma config montada de 4 mil.

PS: Por quanto achou esta GTX980? É um amigo te repassando?

 

valeu pela informação dos coolers, e eu não achei nenhuma gtx 980 não, eu pretendo ir de 1060 com 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manel_1912 disse:

No meu caso eu só usaria para jogos mesmo, por isso prefiro investir mais em placa de video do que em processador, minha duvida é se o i3 aguentaria a GTX 980, pois vi um teste de processadores aqui e era o melhor custo beneficio, pelo menos com a GTX 1080. Eu até pensava em pegar uma 1060 DE 6GB, mas onde eu pretendo comprar, ela tem  o mesmo preço da 980 HOF.

 

Nesse caso acho melhor pegar a 980 e posteriormente fazer um upgrade de CPU, inclusive é bom você esperar a intel trocar de geração pra n ter problema de compatibilidade no futuro, mas por mim pode pegar sem problema.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sobre a 980 eu citei o autor do tópico

 

beleza, malz pelo mal entendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Manel_1912 1700 você paga na 1070, que é melhor.

A 980 nova deveria estar custando o mesmo que uma 1060, não importa se é HOF ou não. É produto descontinuado.

 

Não encontrei nenhuma 1070 com esse preço, no minimo R$ 2.299,00.Na  sua opinião é melhor uma 1060 6gb ou a 980 4gb??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manel_1912 disse:

Não encontrei nenhuma 1070 com esse preço, no minimo R$ 2.299,00.Na  sua opinião é melhor uma 1060 6gb ou a 980 4gb??

Brother, eu achei essa (que eu inclusive nem sei se é boa) por essa faixa, inclusive se você quiser juntar um dinheiro a mais pode comprar essa daqui que já vem com overclock e é bem bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Carlos Eduardo S. M. Alv. disse:

Brother, eu achei essa (que eu inclusive nem sei se é boa) por essa faixa, inclusive se você quiser juntar um dinheiro a mais pode comprar essa daqui que já vem com overclock e é bem bonita.

 

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

Eu comprando uma 1070, qual seria o melhor processador pra ela, lembrando que é mais focado em jogos?? E uma fonte de 600W aguenta será??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

No caso, eu compraria o pc parcelado, sairia mais caro pra mim. o Ryzen 5 1400 mudaria muito pelo 1600, ou então, até o próprio i3 7100??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo ver esses e mais outros benchmarks com esses processadores e a gtx 1070 no youtube (principalmente de jogos mundo aberto como GTA ou BF1 já que são jogos que exigem bastante do processador) mas no geral nos comentários do youtube q eu vejo todos q dizem ter um r5 1400 falam que rodam tudo em pelo menos alto a 60 fps ou mais.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...