Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GuezTH

Athlon Thorton 2000

Recommended Posts

Bem... tava(to) com um processador desse numa placa mãe M825G e tal... essa placa mãe você altera o FSB no jumper... ai eu mudei o FSB para 166(esse processador aguenta só até 133 mesmo?) ai ficou rodando a 2600(2.24)... ai... minha placa mãe queimou :cry: ... mas to pensando em comprar uma A7V8X-X e tal... como a A7V8X-X dá para alterar o FSB no jumper também.. será q daria para rodar com o FSB em 200???

Respondam aí :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Thorton 2000+ tb...

numa a7n8x-x...

direto e reto eu meto um over aqui, mudo o FSB de 133 para 166... isso na BIOS... daí fica legalzinhu.... só preciso aumentar um pokim o Vcore, mas nd de estrondoso...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Vais compra um A7V8X-X, tem certeza?

Será que não é melhor comprar uma A7N8X-X e evitar o risco de pegar uma A7V8X-X "defeituosa"?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@28 ago 2004, 14:46

Vais compra um A7V8X-X, tem certeza?

Será que não é melhor comprar uma A7N8X-X e evitar o risco de pegar uma A7V8X-X "defeituosa"?

não sei... a diferença de preço é mt grande? a A7V8X-X tá R$250,00 :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GuezTH@28 ago 2004, 18:24

não sei... a diferença de preço é mt grande? a A7V8X-X tá R$250,00 :)

Nossa, não sei como, depois de ler sobre os problemas dessa placa, tu vai se arrisca pega uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei um Thorton 2000+ em uma ECS N2U400-A (custa uns R$210) e também foi fácil subir o FSB até 166MHz (2083MHz e não 2.24GHz como você falou), mas para ficar 100% estável foi necessário fazer um pin-mod para aumentar a tensão do processador para 1.65V (era 1.6V). O único ponto fraco da N2U400A é que não tem ajustes de tensão para fazer overclock, mas ela é muito boa e preço bom.

O porque queimou a sua placa eu não sei, mas melhor dar uma olhada na fonte antes de condenar a placa.

O processador sendo travado, você só consegue rodar com FSB 200MHz em uma placa excelente (Abit NF7, DFI Infinity, Epox 8RDA, etc), com fonte muito boa e cooler excelente, pois 2.5GHz com um processador desses é difícil trabalhar estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por sledgehammer@28 ago 2004, 20:54

Eu montei um Thorton 2000+ em uma ECS N2U400-A (custa uns R$210) e também foi fácil subir o FSB até 166MHz (2083MHz e não 2.24GHz como você falou), mas para ficar 100% estável foi necessário fazer um pin-mod para aumentar a tensão do processador para 1.65V (era 1.6V). O único ponto fraco da N2U400A é que não tem ajustes de tensão para fazer overclock, mas ela é muito boa e preço bom.

O porque queimou a sua placa eu não sei, mas melhor dar uma olhada na fonte antes de condenar a placa.

O processador sendo travado, você só consegue rodar com FSB 200MHz em uma placa excelente (Abit NF7, DFI Infinity, Epox 8RDA, etc), com fonte muito boa e cooler excelente, pois 2.5GHz com um processador desses é difícil trabalhar estável.

tipo.. rodou a 2.4 a tarde inteira... eu alterei o FSB para 198 no setup e abaixei a latencia da memo... mas a placa mãe não durou mais que uma tarde :(

consegui uma A7N8X-X a R$285,00 .. o preço tá bom???

brigadão :)

EDIT: Foi a placa mãe mesmo q subiu no telhado... testei tudo em outra maquina... e tudo da outra placa na minha... foi a placa mãe mesmo... to mandando para garantia segunda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por GuezTH@28 ago 2004, 23:44

tipo.. rodou a 2.4 a tarde inteira... eu alterei o FSB para 198 no setup e abaixei a latencia da memo... mas a placa mãe não durou mais que uma tarde :(

consegui uma A7N8X-X a R$285,00 .. o preço tá bom???

brigadão :)

EDIT: Foi a placa mãe mesmo q subiu no telhado... testei tudo em outra maquina... e tudo da outra placa na minha... foi a placa mãe mesmo... to mandando para garantia segunda :)

Você testou a estabilidade do sistema com programas como Prime95?

Quanto ao preço da A7N8X-X, tá bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Senhor, ainda fiquei jogando NFSU a tarde toda.. e tal... depois a noite q ela parou... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho queimar placa mãe assim, mas você testou direitinho para ver se é a placa mãe mesmo?

Quanto a A7V8x-X não recomendo você pegar porque dificilmente você vai pegar uma da serie boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por michaelpes@29 ago 2004, 09:02

Estranho queimar placa mãe assim, mas você testou direitinho para ver se é a placa mãe mesmo?

Quanto a A7V8x-X não recomendo você pegar porque dificilmente você vai pegar uma da serie boa!!!

mas to confiante... porque é tudo com notinha :) se tiver com problema eu volto e pego outra... :) fornecedor da minha loja :) ... 1 ano de garantia ... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GuezTH@29 ago 2004, 14:33

mas to confiante... porque é tudo com notinha :) se tiver com problema eu volto e pego outra... :) fornecedor da minha loja :) ... 1 ano de garantia ... :D

Não tem lá a A7N8X-X?

Ela é melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Gregori+29 ago 2004, 16:04QUOTE (Gregori @ 29 ago 2004, 16:04) GuezTH@29 ago 2004, 14:33

Não tem lá a A7N8X-X?

Ela é melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower+29 ago 2004, 17:28QUOTE (MysticPower @ 29 ago 2004, 17:28)
Postado Originalmente por Gregori@29 ago 2004, 16:04

GuezTH@29 ago 2004, 14:33

Não tem lá a A7N8X-X?

Ela é melhor opção.

concordo com o gregori... você não tinha conseguido uma a7n8x-x por 285 pila...

pega ela então ora bolas... evite dores de cabeça....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais