Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor frequência de RAM para o Ryzen 5 1600 ?


Felronic

Posts recomendados

futuramente pretendo montar uma mobo com Ryzen 5 1600 com um pente único de 8gb de 2400mhz e depois mais pra frente pego mais outro de 8gb já pra estacionar nos 16gb , mas a dúvida que não quer calar é a bendita da frequência de RAM nesse Ryzen , a de 2400mhz vai dar um impacto diferente em relação as de frequência maiores que ela ? como não quero gastar muito em RAM , eu quero manter o meio termo em frequência de 2400mhz , mas eu pego essa ou uma de 2666 ? a diferença vai ser gritante ? a mobo vai ser a MSI Tomahawk B350 e pretendo overclockar esse Ryzen a uns 3.7 ou 3.8 ghz e talvez a memória se ela for de 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felronic

Olá, bem essa dúvida sempre fica forte mas o que da pra fazer é comprando a de 2666, caso for subir é só mudar na placa-mãe.

 

A diferença é sempre em benchmark, isso pode apostar que se for para bater aqueles poucos pontos que precisa os mhz influencia e tanto.

 

Você pretende tanto fazer uso em jogos, edições, bench,etc..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da grana. O ideal seria 3200MHz, mas aí vai de você pesquisar e achar bons preços. Paguei 800 pilas no meu kit, novas. Nas lojas por aí 800 você paga em 2400MHz e olhe lá.

No ML tem kit G.Skill 3000MHz por este valor. Eu se fosse você comprava.

 

Agora, se vai pegar um pente, e só depois o outro, recomendo ficar em 2400MHz mesmo. Pois quando for comprar outro igual será mais fácil de achar. De preferência vai de Corsair ou Kingston, pois são as que inundam nosso mercado.

 

Mas se for comprar memória por exemplo, inicio do ano que vem, recomendo fazer uma forcinha e pegar os 2x 8GB já, pois ainda haverá mais aumento nos chips de memória.

 

Edit: Outra coisa, pra overclock eu não iria nesta MSI. Pega Gigabyte ou ASUS. Não confio nos projetos da MSI, e se não me engano os mosfets utilizados nesta placa em específico são inferiores a AB350 Gaming 3 da Giga e Prime B350 Plus da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...