Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para pc voltado para jogos e gravação


Posts recomendados

Olá, tenho um pc meio velhinho e estou querendo fazer um upgrade possivelmente utilizar um Ryzen 1700.

Dos componentes que tenho acho que só reutilizaria a fonte, o ssd e o gabinete, mas queria alguma sugestão em relação à fonte também caso seja necessário.

Minha fonte atual é uma CX 500 e tenho um SSD de 256 da Samsung.

Como pretendo trocar o processador, terei que pegar outro mobo e novas RAMs, vi um pessoal recomendando a mobo B350, e por fim quero trocar a placa de vídeo por uma melhor, minha atual é uma R9 280 e visto que minha atual fonte aguenta ela (consome bastante energia) creio que não vou precisar trocá-la.

Queria recomendações de placa de vídeo também.

Meu limite para esse upgrade seria 4 mil reais.

 

* Edit: Esqueci de dizer, uso um gabinete NZXT e ele é um mid-tower, não sei se isso afetaria o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Ryzen 1700

placa-mãe B350, ASUS prime, TUF, ou Gigabyte gaming 3

RAM 8GB ou 16GB, frequência 2400

Placa de vídeo GTX 1070 Mini Galax

Sua fonte é boa

Seu gabinete provavelmente aguenta também

 

Se passar do seu orçamento coloca 8GB depois + 8, se passar em muito o orçamento, troca a GT 1070 por uma 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! valeu pelas respostas pessoal, quanto as placas mães essa B350 seria o modelo do chipset? tem alguma marca que recomendam?

 

@Steeveantonichen Eu uso um ultra wide 29 polegadas da LG, creio que uma 1070 dê pra jogar de boa nessa resolução? Eu jogo muita coisa variada, mmo, rpgs, mobas, etc, a única coisa que não jogo mesmo são jogos de fps. Eu to animado com esse ryzen pelo fato de que eu costumo gravar minhas jogatinas, dai acho que vai ficar bem de boa jogar numa qualidade alta e gravar sem perder muitos fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kalivos disse:

Opa! valeu pelas respostas pessoal, quanto as placas mães essa B350 seria o modelo do chipset? tem alguma marca que recomendam?

Isso, B350 é o chipset. Se tiver em estoque, a melhor pro R7 1700 seria a Asus TUF B350 Gaming. Excelente custo-benefício, bonita, boa pra OC. Se tiver pressa, uma 2ª opção boa seria a Asus B350 Prime Plus, mas ela é mais cara. Outra opção seria a Gigabyte AB350 Gaming 3 (tb + cara um pouco, na faixa dos 650) ou então a versão barata dela, a Gigabyte AB350M Gaming 3. Qualquer uma delas vai te servir bem, mas minha ordem de prioridade seria a Asus TUF e depois a Gigabyte AB350 Gaming 3. O ruim é que todas as B350 boas estão em falta em todas as lojas aqui no BR...

 

11 horas atrás, Kalivos disse:

@Steeveantonichen Eu uso um ultra wide 29 polegadas da LG, creio que uma 1070 dê pra jogar de boa nessa resolução? Eu jogo muita coisa variada, mmo, rpgs, mobas, etc, a única coisa que não jogo mesmo são jogos de fps. Eu to animado com esse ryzen pelo fato de que eu costumo gravar minhas jogatinas, dai acho que vai ficar bem de boa jogar numa qualidade alta e gravar sem perder muitos fps.

Então, esse teu monitor é qual modelo exatamente? Ele é o modelo q tem Freesync? Uma 1070 seria o perfeito pra ele, mas se ele tiver freesync, n vai funcionar, porque freesync só ativa com placas da AMD, como a sua atual... ai você teria como opção barata a RX 580 (+ barata mas tb mais fraca pra 1440p) ou a Vega 56 (melhor que a 1070 mas está preços absurdos no Br..). Se esse monitor não tiver freesync, vá na 1070 mais barata q tiver 2 fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor é esse aqui:

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-29-pol-led-full-hd-ips-2560x1080-ultrawide-29um68-p?gclid=Cj0KCQiA3dTQBRDnARIsAGKSfln0JRoMEk0WTND-lfygXo9LCkg-zJ_M05ptQdyRfNcgssi_RMxubVUaAgtnEALw_wcB

 

Pelo visto ele tem freesync, vou tentar pegar essa 1070 Mini Galax, espero que consiga alguma coisa na black friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kalivos disse:

Meu monitor é esse aqui:

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-29-pol-led-full-hd-ips-2560x1080-ultrawide-29um68-p?gclid=Cj0KCQiA3dTQBRDnARIsAGKSfln0JRoMEk0WTND-lfygXo9LCkg-zJ_M05ptQdyRfNcgssi_RMxubVUaAgtnEALw_wcB

 

Pelo visto ele tem freesync, vou tentar pegar essa 1070 Mini Galax, espero que consiga alguma coisa na black friday

Eita, heheheh seu monitor tem freesync, você sabia? E tua placa atual é AMD, você poderia já estar usufruindo disso (é só conectar a VGA no monitor usando cabo displayport). Se tu n sabe o que é freesync, da uma olhada no Youtube que tem muito video explicando. Mas se comprar a 1070 o freesync não funciona, tem que ser com placa da AMD.

Bom, a escolha é sua, a 1070 é mais indicada pra sua resolução (1440p). Se quiser usar o freesync, infelizmente hoje só tem a RX 580 que não vai ter o mesmo desempenho da 1070 (ao menos é + barata). Tem a Vega 56 que é mais potente, apesar de estar bem + cara que a 1070, mas vai que rola uma promo boa agora na Black Friday... Se a Vega 56 chegar nos 1700~1800 pila vale muito à pena. A Kabum ta prometendo muita promo boa pra amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahah pois é cara! na verdade esse monitor eu peguei ele mais voltado pra trabalho mesmo, já que trabalho com desenvolvimento uma tela grande pra mim acaba sendo melhor que duas, mas ai eu tenho o pc aqui pra jogar também... Mas quanto ao vsync infelizmente nem vou usufruir rs garanti uma GTX 1070 na black friday da kabum! Inclusive consegui pegar as recomendações que vocês passaram aqui, tudo na kabum mesmo, a placa-mãe é a que ficou mais em conta (b350-plus da asus).

 

Valeu ai todo o apoio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 às 15:05, Kalivos disse:

Hahah pois é cara! na verdade esse monitor eu peguei ele mais voltado pra trabalho mesmo, já que trabalho com desenvolvimento uma tela grande pra mim acaba sendo melhor que duas, mas ai eu tenho o pc aqui pra jogar também... Mas quanto ao vsync infelizmente nem vou usufruir rs garanti uma GTX 1070 na black friday da kabum! Inclusive consegui pegar as recomendações que vocês passaram aqui, tudo na kabum mesmo, a placa-mãe é a que ficou mais em conta (b350-plus da asus).

 

Valeu ai todo o apoio!

 

Sobre memória 2400 ou 3000/3200 mhz em dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...