Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
A_neri

Placa Soyo Dragon Plus Kt600

Recommended Posts

Galera,

Eu de novo, postei em 22/08 um topico sobre travamento na inicialização da minha placa-mãe soyo kt600, acabei descobrindo que ao ligar não chegava a 1 minuto e a temperatura no die do processador ultrapassava o limite de segurança que é 85° e a mesma desligava por segurança.Alguem pode me ajudar?.

Minha conffig

placa-mãe Soyo Dragon Plus KT600

256MB Corsair

Athlon XP 2800+ Barton

HD 40 Maxtor

Placa Video Sis 315 64MB

CD Room 56X

Sist. Oper. Win XP Pro

Fonte Alimentação Maxtro 500W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Gregori@28 ago 2004, 14:48

Em 1 minuto chegava a 85 graus? O sensor pode estar com problemas.

Que cooler você está usando?

Gregori,

Em menos de 1 minuto, desabilitei um jumper que tem na placa soyo que monitora a temperatura da CPU quando entrei na bios a temperatura subia agressivamente, 86, 87, ... ai eu desliguei o botao com medo de algum dano maior.Quando o jumper está habilitado a maquina desliga em menos de 1 minuto.

Eu estou usando Cooler Master que é recomendado pela AMD, não entendo nada de cooler. Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por A_neri@28 ago 2004, 17:13

Gregori,

Em menos de 1 minuto, desabilitei um jumper que tem na placa soyo que monitora a temperatura da CPU quando entrei na bios a temperatura subia agressivamente, 86, 87, ... ai eu desliguei o botao com medo de algum dano maior.Quando o jumper está habilitado a maquina desliga em menos de 1 minuto.

Eu estou usando Cooler Master que é recomendado pela AMD, não entendo nada de cooler. Agradeço a ajuda.

Você está usando pasta térmica corretamente? Verifique.

Mas deve ser o sensor, o processador chegar a 85 graus em 1 minuto, acredito que seja muito dificíl.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+28 ago 2004, 17:19QUOTE (Gregori @ 28 ago 2004, 17:19) A_neri@28 ago 2004, 17:13

Gregori,

Você está usando pasta térmica corretamente? Verifique.

Mas deve ser o sensor, o processador chegar a 85 graus em 1 minuto, acredito que seja muito dificíl.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por A_neri@28 ago 2004, 17:41

Olá Gregori,

Estou sabendo que apasta termica deve ser usada uma fina camada, para não se tornar isolante, o problema é que estou usando uma pasta branca que não sei qual é a marca (mas é nacional). Não há possibilidade de ser o processador?, a placa-mãe está na garantia eu já devolvi e ela foi testada o problema só acontece aqui em casa comigo. Obrigado pela ajuda.

Também existe a possibilidade do processador vir com algum defeito de fabricação.

Seria interessante se você o testasse em outra placa mãe.

De quantas baias é o seu gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+28 ago 2004, 18:01QUOTE (Gregori @ 28 ago 2004, 18:01) A_neri@28 ago 2004, 17:41

Olá Gregori,

Estou sabendo que apasta termica deve ser usada uma fina camada, para não se tornar isolante, o problema é que estou usando uma pasta branca que não sei qual é a marca (mas é nacional). Não há possibilidade de ser o processador?, a placa-mãe está na garantia eu já devolvi e ela foi testada o problema só acontece aqui em casa comigo. Obrigado pela ajuda.

Também existe a possibilidade do processador vir com algum defeito de fabricação.

Seria interessante se você o testasse em outra placa mãe.

De quantas baias é o seu gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por A_neri@28 ago 2004, 19:27

Gabinete Satelite de 3 baias

Ai já temos um problema, com um Athlon XP 2800+ você tem que ter pelo menos um gabinete de 4 bais, se não a fonte fica bem na frente do cooler, e o ar acaba não tendo espaço para circula.

O que você pode fazer, é montar somente a placa mãe, processador e placa de vídeo fora do gabinete e fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+28 ago 2004, 19:32QUOTE (Gregori @ 28 ago 2004, 19:32) A_neri@28 ago 2004, 19:27

Gabinete Satelite de 3 baias

Ai já temos um problema, com um Athlon XP 2800+ você tem que ter pelo menos um gabinete de 4 bais, se não a fonte fica bem na frente do cooler, e o ar acaba não tendo espaço para circula.

O que você pode fazer, é montar somente a placa mãe, processador e placa de vídeo fora do gabinete e fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por A_neri@28 ago 2004, 21:42

Gregori,

Fiz a montagem fora do gabinete, não adiantou o problema persiste, o mais interessante é que o dissipador de aluminio do cooler não está quente mais ela continua desligando eu ainda acho que deve ser o processador pois eu desconfio que ele sofreu over devido umas ranhuras que eu verifiquei na L3 e L5 não entendo de over mais eu acho que o problema é esse so preciso ter certeza para procurar o vendedor e exigir um produto original. De qualquer. forma agradeço muito suas dicas Gregori e até mais.

Então chegamos a uma conclusão, o problema é na placa mãe ou no processador, procure verificar ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

tá...aí gregori, se foi mesmo over, é um motivo real para erste aumento de temperatura extremo, não é?

e outra, neri, tente verificar a temperatura DO PROCESSADOR, ver se ele está quente mesmo...valeu (fiquei curioso porque vou comprar um pc parecido com o teu)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valentini@10 set 2004, 13:20

tá...aí gregori, se foi mesmo over, é um motivo real para erste aumento de temperatura extremo, não é?

e outra, neri, tente verificar a temperatura DO PROCESSADOR, ver se ele está quente mesmo...valeu (fiquei curioso porque vou comprar um pc parecido com o teu)

Para a temperatura aumentar tanto, só se ligar o processador sem cooler, ou com a ventoinha invertida, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais