Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso substituir um regulador de tensão por um transistor


Maikom Lima

Posts recomendados

olá pessoal sou bem iniciante no ramos mais gostaria muito da ajuda de vocês, bom estou com m teclado yamarra parado devido alguem ter mexido na tensão da fonte e na hora de ligar queimou a fonte e o teclado, abri o teclado e aparentemente so achei uma peca em curto que se chama regulador de tensão ba50bc0 queria saber se posso colocar um transistor, pois nas lojas que fui não tinha com essa referencia ae o rapaz da loja me vendeu um de 3a e disse que dava certo, mais estou receoso de colocar. espero que ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta título do tópico: Não é possível. 

Eu achei o datasheet deste regulador, me pareceu ser apenas um regulador de 5V/1A comum. 

 

O nome dele é BA50BC0, mas no datasheet tinha letras depois do zero, aí também tem? 

Quantos pinos ele tem? 

Que transistor o dono da loja te vendeu? 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja grato pela a resposta, bom na peça so tem esse nome, depois dele não tem nada escrito so embaixo ''140h39''  eu tambem atentei pra isto quando fui pesquisar na net e vi que la tem umas letras amais. a peca tem 3 pinos, o rapaz me vendeu um mosfet de 3a no momento não estou com o nome mais assim que poder coloco o nome dele

índice.jpg

adicionado 8 minutos depois

lembrando que a fonte do teclado é de 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que é do tipo "dropout" isso significa que no seu caso aceita tensão de entrada de 6V para regular 5V.

 

Se a tensão que entra nele for algo como 8V ou mais é possível substituir por um regulador 7805 comum, que é bem fácil de encontrar.

 

Você poderia medir a tensão que entra nele?

No caso tem que tirar o regulador velho, já que está em curto.