Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera,

O meu PC está com a seguinte configuração: Athlon ii x2 250, 2x4gb DDR3, mobo Asus m4n68t-m le Soquete AM3, Geforce 9500GT.

Eu ganhei uma radeon HD6850 e vou comprar uma fonte Corsair CX550 para tocar a VGA, porém esse processador não consegue nem tocar essa 9500GT no máximo, tem gargalo de uns 40%.

Vocês acham que diminuiria muito o gargalo se eu fizesse um overclock nesse processador? Eu não to com grana agora pra comprar o kit inteiro de placa-mãe, processador, memória. Eu queria saber uma solução para diminuir o gargalo.

Eu sei que um phenom ii x6 1100t eliminaria o gargalo, esse processador é quase equivalente a um FX6300 que não é compatível com a minha placa-mãe, porém esse phenom é quase 300 reais que eu não sei se compensa pagar isso tudo num processador antigo como esse. Qual a opinião de vocês?

• Membro VIP
Postado

9500GT é mais antiga que seu atual processador. E era placa de entrada em sua época, imagine agora.

Pode tacar a 6850 aí, vai melhorar consideravelmente sua jogatina.

Quanto você tem de memória? 4GB é pouco hein, mínimo 8GB.

Tenta deixar este CPU rodando em 3.5GHz, já ajuda.

• Membro VIP
Postado

Não vejo tanto gargalo assim não. 6850 é semelhante a uma R7 250X, é placa fraca atualmente. Eu rodava uma 650TI em um Athlon II x4 em 3.5GHz e ia tranquilo.

Mas com certeza, em relação a 9500GT, vai melhorar muito o desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...