Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhorar meu pc atual com um orçamento limitado


Posts recomendados

Sou leigo na área de Hardware e estou querendo melhorar meu pc atual com um orçamento limitado.

Meu pc atual é bem zoadinho, a placa-mãe é uma PC CHIPS P49G, tem um Core 2 duo E7500 2,93ghz, sem placa de vídeo e 4Gb de ram.

Sei que vou ter q mudar a placa-mãe porque ela não é compatível com os processadores de maior qualidade.

Consigo rodar alguns jogos mais antigos a um fps bem sofrível. Meu objetivo é conseguir rodar jogos relativamente atuais como Battlefield 1 e Batman Arkham Knight, com os graficos no alto.(não tenho necessidade de jogar no ultra, haja vista o meu orçamento limitado)

também queria reaproveitar de alguma forma às peças que tem no meu PC atual.

Encontrei um vídeo no Youtube que achei interessante:

R$1000. PC Gamer Barato vs PS4. Testes em 10 Games Recentes e Pesados.

https://www.youtube.com/watch?v=ZE-rlndnlrQ&t=42s.

Algumas perguntas:

Sei que a placa-mãe precisa ser compatível com o processador para poder instala-lo.

Existe a mesmo necessidade de compatibilidade quando falamos de placa de vídeo?

Quais dicas de peças como, placa-mãe, Processador e Placa de vídeo baratas e com bom desempenho vocês tem?

O que mais devo levar em consideração na hora de adquirir um processador?

Tenho mais ou menos 500 reais disponíveis para melhorar meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com essa grana que você tem não da pra comprar nem uma placa pra jogar no alto os games o que voce poderia conseguir é juntar uns 900 a 1000 reais pra comprar um gt 1030 , um g4560 e uma placa-mãe que aguente que fica perto dos 250~300 e ainda tem sua fonte tem que ver se ela consegue segura , nessa confi que eu falei você consegue rodar os games no minimo/medio, pra jogar os games no alto precisaria de pelo menos uma gtx 1050ti talvez uma 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, maia12 disse:

com esse orçamento não dá pra fazer muita coisa mas ainda sim você pode fazer um pequeno upgrade de processador nesse 775. compra Q9400 ou q9550, deve aguentar uma gt 1030 (R$300). é bom verificar a fonte.

 

 

valeu cara, achei esse setup bem satisfatório, me deu uma luz aqui, vou continuar pesquisando.

 Vou tentar juntar uma grana melhor, acho q comprar usado reduz bastante o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...