Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre compatibilidade da memória


Posts recomendados

Olá!

 

Eu tenho em vista pra comprar uma ASUS PRIME Z370-P e um Core i7-8700 (Não pretendo fazer OC.)

 

E tenho uma dúvida relacionada a memória! Eu sou meio novato nessa ramo.

A memória tem que ser compatível com o Chipset da placa-mãe? Se sim, como eu faço pra saber se a memória é compatível? 

Por exemplo, em alguns produtos no site da Kabum, não mostra se é ou não.

Por que as vezes aparece algo tipo "Compatibilidade: Intel plataformas Série 100", isso significa só chipset da série 100? Logo não iria funcionar na placa que eu quero comprar?

 

 

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Por que as vezes aparece algo tipo "Compatibilidade: Intel plataformas Série 100", isso significa só chipset da série 100? Logo não iria funcionar na placa que eu quero comprar?

 

nao, isso é mais uma perfumaria colocada em anuncios.. se a plataforma é ddr4, em tese qualquer memoria vai ser compativel.. nao existe esse lance de ser compativel com chipset A ou B

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no site do fabricante da Mobo, normalmente existe uma relação de memórias que foram testadas e aprovadas. Isso não significa que se você colocar outra memória fora da lista não vá funcionar. 

No caso da Asus Prime Z370-P, ela suporta 4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3300(O.C.)/3200(O.C.)/3000(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz.

Se você nao vai fazer OC, procure as que tiver melhor custo benefício no momento da compra, 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...