Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com GDDR3 e incompatibilidade com GDDR5?


Frostyh

Posts recomendados

Olá a todos. Gostaria de primeiramente informar que tenho pouco conhecimento na área de hardware, e pedir paciência se porventura eu fizer perguntas óbvias ou fazer algo errado aqui no fórum, afinal de contas, este é meu primeiro tópico!

Tenho um computador antigo (cerca de 10 anos) e o uso ainda hoje para rodar games como GTA V. É claro que nesse tempo fiz alguns upgrades:

  • Placa de vídeo: GT 630 1Gb.
  • Fonte: Br One 600W - sei que não foi minha melhor compra.
  • Memória RAM: Corsair 4gb DDR3 1333MHz
  • HDD: Seagate 1Tb SATA 6Gb/s

O que restou do computador nesses 10 anos:

  • Placa-mãe: PEGATRON APM80-D3
  • Processador: AMD Phenom II X4 820 2.80GHz
  • CD/DVD leitor e gravador.

Agora que já especifiquei meu equipamento, gostaria de relatar meu problema:

Pensando em fazer um upgrade de poder de processamento para jogos, comprei uma GTX 1060 3Gb da Gigabyte, só que não consigo utilizá-la! Na instalação do driver, verifico o erro mostrado na imagem anexada.

Utilizo Windows 10 Pro 64-Bits atualizado, versão 1709 (pesquisando na internet, nota-se que muitos tiveram esse mesmo erro, e o solucionaram atualizando o Windows).

Minha dúvida: É possível que minha placa-mãe não suporte placas de vídeo GDDR5? Atualizar a BIOS é uma possível solução?

A GT 630 sempre funcionou normalmente com essas configurações. A GTX 1060 dá vídeo, mas a instalação do driver não prossegue, portanto o desempenho é de uma placa de vídeo genérica.

Desde já agradeço.

Erro.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...