Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook, tablets e smartsphones, todos fazem praticamente o mesmo


misterjohn

Posts recomendados

Quando foi lançado o notebook era tão caro como um bom carro usado, era para poucos, isso se entende porque com a fabricação maciça a lógica é a queda de preços, tanto é que existem note hoje a venda por R$ 1.000,00 (com tela de 14"), citei a tela porque segundo diziam, ela era a causa do preço elevado.

Quanto aos tablets, dependendo do fabricante chega a custar R$ 5.000,00 com tela bem aquém das 14", estes até que diminuiram de preços porque se encontra de 7" abaixo do preço de muitos celulares (ambos fabricado pela mesma empresa), sendo que os celulares possuem tela muito menor do que eles.

Agora quanto aos celulares, hoje no Brasil temos o dobro de aparelhos em relação a população, diversos fabricantes, de pequeno porte, feito em série (um dos itens que barateia e muito qualquer produto), então qual o mistério que faz que ao invés de abaixar aumentem cada vez mais, esquecendo esse papo de lançamento que só server para justificar.

Só está faltando algum fabricante colocar um chip no notebook e teremos um telefone fixo/móvel ai não falta mas nada.

Então o conceito de fabricação em série, venda maciça e principalmente tela de LCD não serve para estabelecer preços para esses produtos que parecem que não seguem nenhum critério a não ser o que o fabricante quer, mas que se olhar na real verá que o preço de venda fica a "anos luz" do custo de fabricação

 

https://www.americanas.com.br/produto/132447736/notebook-positivo-stilo-one-xc3550-intel-atom-2gb-32gb-tela-lcd-14-windows-10-cinza-escuro?pfm_carac=notebook&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

https://www.americanas.com.br/produto/132475745/tablet-samsung-galaxy-tab-a-t280-8gb-wi-fi-tela-7-android-quad-core-preto?pfm_carac=tablets android 7 polegadas&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

https://www.magazineluiza.com.br/iphone-8-plus-apple-256gb-cinza-espacial-4g-tela-55-retina-camera-12mp-ios-11-proc-chip-a11/p/2188018/te/iph8/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn O principal fator no preço do produto deveria ser oferta e procura.. mas aqui os preços dos produtos ainda sofrem com variações causadas pela carga tributaria e valor do dolar, já que mesmo montado aqui as peças vem de fora do Brasil..

 

Então o que acho que aqui tenha mais influencia no aumento dos preços dos produtos seja principalmente a variação do Dolar... e ainda teve um periodo ate 2015 em que os impostos para TI (Celulares, Computadores e Notebooks) estavam mais baixos (quase zero o IPI) por causa da MP do Bem.. depois os preços explodiram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o que me chama a atenção não é só isso, é a desproporcionalidade de preços já que são produtos que praticamente servem para o mesmo fim, usam materias idênticos e uns tem muito material é custa menos do que outro que tem bem menos material, lembrando que a Samsung produz as tres coisas, então não há o que se falar em empresas diferentes, custos diferentes, metodologia, para mim é ganância mesmo, por isso que vira e mexe se ve na imprensa a empresa A ou B pronunciamento de investimento de milhares de dólares, lá não é que nem cá onde tem BNDS que "dá" dinheiro para os amigos do rei, penso que os caras tem que usar o dinheiro que tem e não que nem cá, onde esse banco bonzinho financia acho que 100 % mas só para os amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que aqui tem o fator ganancia a gente sabia...

 

Eu não me lembro a onde li, mas não tem muito tempo.. exatamente sobre isso... e não era no Brasil... o custo de produção de um Iphone 7 normal e de um plus não era muito diferente...assim como não é pra fabricar um carro versão básica e um versão completo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...