Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe até 300 reais


P.H.S

Posts recomendados

8 minutos atrás, P.H.S disse:

Não faça isso... esses Kaby Lake morreram, não valem mais a compra. Se for para pegar um processador Intel, tem que ser no mínimo o i5 8400, com seus 850 R$ de glória somados aos ~800 de uma placa-mãe Z370. Se você não puder pagar, então é melhor ir num Ryzen 1600 ou Ryzen 1400, ambos com mobo B350.

 

Em todo caso, não compre o 7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu sempre usei Intel, sabe? Então podemos dizer que sim, eu tenho preconceito com AMD. Huahsuas'
Não sei muito sobre ela, só sei que o FX 6300 da minha amiga esquenta pra burro.
Mas vamos fazer assim então... você me indica um placa-mãe até 300 reais pra esses dois Ryzen que falou ali, e me indica outra pro 7400, pode ser? Aí vou voltar as minhas pesquisas eternas e decidir. Tenho até quinta, vou montar o pc na Black Friday ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, P.H.S disse:

Tipo, eu sempre usei Intel, sabe? Então podemos dizer que sim, eu tenho preconceito com AMD. Huahsuas'
Não sei muito sobre ela, só sei que o FX 6300 da minha amiga esquenta pra burro.
Mas vamos fazer assim então... você me indica um placa-mãe até 300 reais pra esses dois Ryzen que falou ali, e me indica outra pro 7400, pode ser? 

A coisa de "AMD esquentar mais" é uma lenda.. A AMD tem uma parcela de culpa nisso mas, no fim das contas, sempre foi lenda.. Além disso, as coisas se inverteram nesse ramo do aquecimento.. Enfim..

 

Se você tem ciência do que está fazendo sobre o 7400, não tem muita escolha, a não ser as H110.. Mas, precisa ser uma placa com BIOS atualizada, pra funcionar com ele..

 

 

12 minutos atrás, P.H.S disse:

Tenho até quinta, vou montar o pc na Black Friday ><

Mantenha sua expectativa MUITO, mas MUITO baixa, quanto à isso.. Pra não se decepcionar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu ia pegar uma mobo mais cara, essa: https://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgb-m2-usb-3-0-boost-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios

Só que me disseram que era demais pra minha configuraçãozinha.
Eu não queria esse chipset, o h110. Ah mds, eu só tenho dúvidas.

@RS FariaTipo, eu posso gastar até 3.400 no pc, vou comprar a vista. Já montei no site da Kabum, e já tá batendo esse preço, mas vou esperar até sexta que vai que consigo um descontinho a mais...

Você também é a favor de eu pegar um Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P.H.S

 

Eu sou a favor de que você tome sua decisão, baseado em informações relevantes.. Você não precisa seguir o que dissermos aqui, mas tem de pesquisar, pra saber qual seria a melhor forma de gastar seu dinheiro..

 

HOJE, um 7400 seria mesmo uma compra ruim, pois é uma CPU de 4 núcleos, que tem limites de desempenho bem conhecidos.. Hoje, os Ryzen, ainda tem um custo x benefício melhor.. Os Coffee Lake, por causa das placas-mãe mais caras, ainda estão atrás..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, dei uma pesquisada aqui, e pelo visto esse Ryzen é melhor do que o 7400, e estão na mesma faixa de preço: https://www.kabum.com.br/produto/87399/processador-amd-ryzen-5-1500x-c-wraith-spire-quad-core-cache-18mb-3-5ghz-max-turbo-3-7ghz-am4-yd150xbbaebox
Tô certa? Vale a pena mesmo pegar ele ao invés do 7400?
Se vale, que placa-mãe me recomendaria até 400 reais?
Como eu disse, vou usar só uma placa de vídeo, 2 pentes de memória (2x8), e não vou fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, P.H.S disse:

Tô certa? Vale a pena mesmo pegar ele ao invés do 7400?

É mais negócio pegar este aqui: Ryzen 5 1400

Desempenho muito parecido, se pegar uma placa-mãe B350, pode fazer um OverClock (aumento da velocidade de operação dos núcleos) sem consumir nem aquecer muito, e bater esse R5 1500X.

3 minutos atrás, P.H.S disse:

Se vale, que placa-mãe me recomendaria até 400 reais?

Caso pegue o Ryzen 5 1400 (que é muito mais negócio), acaba sobrando uns R$600/500 na placa-mãe. A mais recomendada é a Gigabyte AB350M Gaming 3, porém ela anda sem estoque no momento. A mais custo-benefício neste momento é essa:

Placa-Mãe GIGABYTE GA-AB350M-D3H DDR4

1 hora atrás, P.H.S disse:

Tipo, eu posso gastar até 3.400 no pc, vou comprar a vista. Já montei no site da Kabum, e já tá batendo esse preço, mas vou esperar até sexta que vai que consigo um descontinho a mais...

Tem até este aqui na Pichau, que mata a pau em quase todos os quesitos:

Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 1600, Galax GTX 1060 6GB OC, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500w, Aero 500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 1600 é bem melhor que o 1400 ou tem pouca diferença?
A 1060 de 6 gb é bem melhor que a 1050 de 4 ou tem pouca diferença?
Essa fabricante de memória e esse gabinete são bons? Me falaram aqui que o cable management dele é ruim.
Eu gostei do pc, até porque se comprar montado melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...