Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador precisa ser reiniciado toda vez que internet cai


Posts recomendados

Tenho um modem da NET, modelo Techinicolor TC7300b, por ele ter um wifi bem fraco sempre utilizei ele em conjunto com um roteador para contornar esse problema, sempre usei roteadores tp link. Porém quando utilizo esse método sempre enfrento a inconveniencia de que sempre quando o sinal de internet cai e depois volta eu preciso ir até o roteador e reinicar ele manualmente, pois ele não reestabelece a conexão automaticamente junto com o modem. Já pesquisei muito sobre isso e inclusive um funcionário da propria net me disse que isso não tem solução.

 

Gostaria de saber se existe alguma marca de roteador em particular, ou alguma configuração que precise fazer, para que o roteador consiga sempre restabelecer automaticamente a conexão quando acontece alguma queda na rede.

 

Muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Franzoni

 

- Acredito que não tenha mesmo muito o que possa ser feito, pois o <Modem> acaba perdendo a sincronia com o Roteador e ou seja o <Modem> acaba perdendo Comunicação com o <Roteador> e o <Roteador> com a(s) Máquina(s) , sendo necessário reiniciar os Equipamentos...

-

- Uma possível solução seria a utilização de Nobreak aonde  fica o Modem e o Roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Não consigo lembrar como fiz a configuração, acredito que sim, eu tenha colocado em bridge. Há um ano estou usando apenas o modem, mas precisaria voltar a usar o roteador junto, pois tá bem difícil a conexão.

 

Você me recomendaria algum artigo ensinando como configurar corretamente essa combinação modem + roteador? Seria de muita ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...