Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Estou pensando em investir em uma máquina para a minha empresa, pois apesar do meu Notebook atual ser relativamente novo, comprei ele com o objetivo apenas de realizar projetos em CAD e trabalhar com Excel. Agora estou entrando na área de Geoprocessamento, processamento de imagens aéreas com drones e análise de grande volumes de dados utilizando programa de GIS para projetos de infraestrutura.

Dei uma pesquisada em sites especializados em geoprocessamento (principalmente processamento de imagens de Drones, que é o que mais requer boas configurações) e o preço de um computador desse no Brasil saíra em torno de 12 a 16 mil Reais. Como eu tenho a possibilidade de trazer dos EUA, pensei em já comprar um computador top de linha que vai me atender por um bom tempo sem dar nenhuma dor de cabeça. Montei um computador em um site especializado em Gaming, mas ainda me restaram algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem.

Basicamente o que eu não quero abrir mão é de um processador top de linha, uma GeForce 1080Ti com refrigeração líquida e 32GB de memória RAM.

1º) O site que eu montei foi o https://www.cyberpowerpc.com, gostaria de saber se alguém conhece, ou se indicam algum outro site ?

2º) Quanto a placa-mãe, um primo que entende mais de computador me recomendou placa Asus ou Intel, no site possuem 2 opções semelhantes da Asus:

ASUS PRIME Z370-P ATX w/ RGB, USB 3.1, 2 PCIe x16, 3 PCIe x1, 6 SATA3, 2 M.2 SATA/PCIe [Intel Optane Ready] [-32]

ASUS TUF Z370 PLUS GAMING ATX w/ RGB, USB 3.1, 3 PCIe x16, 3 PCIe x1, 6 SATA3, 2 M.2 SATA/PCIe [Intel Optane Ready]
Como a versão Gaming é um pouco mais cara que a outra, gostaria de saber se vale a pena, e qual a principal diferença entre elas ?

3º) A memória RAM, há de todos os preços que varia de acordo com a marca, eu gostaria de saber uma que vocês indicam, e se isso realmente vai mudar muito no desempenho da máquina, porque tem umas muito mais caras que outras.

4ª) Mesma coisa relativa a Fonte de Alimentação, não tenho ideia de quantos Watts eu preciso (o site recomendou no mínimo 500Watts pela configuração que eu escolhi do PC) mas possuem até fontes de 1000W e que variam de acordo com a marca, qual vocês indicam ?

A configuração inteira que eu escolhi é:

Gaming Chassis: Corsair Crystal Series 570X RGB ATX Mid-Tower Gaming Case w/ front/Top & Both Side tempered glass
Extra Case Fans: 3X 120mm Case Fans for your selected case [+9]
CPU: Intel® Core™ Processor i7-8700K 3.70GHZ 12MB Intel Smart Cache LGA1151 (Coffee Lake)
Venom Boost Fast And Efficient Factory Overclocking: Pro OC (Performance Overclock 10% or more)
CPU / Processor Cooling Fan: CyberPowerPC HydroFluxe Custom Alloy Tube Water Cooling Kit 240MM (HydroFluxe Performance - Liquid Cooling for CPU + 1 Video Card [+8)
Coolant for Cyberpower Xtreme Hydro Water Cooling Kits: High Performance Liquid Coolant (Colorless)
Motherboard: ASUS TUF Z370 PLUS GAMING ATX w/ RGB, USB 3.1, 3 PCIe x16, 3 PCIe x1, 6 SATA3, 2 M.2 SATA/PCIe [Intel Optane Ready] [+32]
RAM / System Memory: 32GB (16GBx2) DDR4/3200MHz Dual Channel Memory [+360] (Corsair Vengeance LPX [+60])
Video Card: MSI GeForce® GTX 1080 Ti GAMING X 11GB GDDR5X + Phanteks GPU Full Water Block (Pascal)[VR Ready] (Single Card)
Power Supply: 800 Watts - Standard 80 Plus Certified Power Supply - SLI/CrossFireX Ready [-12]
M.2 SSD: 250GB SAMSUNG 960 EVO PCIe NVMe M.2 SSD - Seq R/W: Up to 3200/1500 MB/s, Rnd R/W up to 330/300k
Hard Drive: 3TB (3TBx1) SATA-III 6.0Gb/s 64MB Cache 7200RPM HDD [+32]
Internal Wireless Network Card: ASUS PCE-AC55BT 802.11ac Wireless-AC1200 Bluetooth 4.0 w/ Dual Antenna PCI-E Adapte
Sound: HIGH DEFINITION ON-BOARD 7.1 AUDIO L

Obrigado desde já.

Postado

@Andros Santos

Obrigado pelas respostas, relendo meu tópico eu percebi que não ficou claro, mas eu pretendo trazer o computador dos EUA, o que deixaria mais barato um pouco. Essa configuração que eu enviei sairía por cerca de 11 mil reais, já com um mouse e um No-break inclusos.

Agora você me gerou algumas dúvidas, pelo que li essa Nvidia Quadro é muito mais recomendada que a Nvidia GTX quando falamos de trabalho, renderizações 3D, etc. Alguém sabe dizer se a diferença é realmente muito grande ? E quanto para os jogos, a GTX 1080Ti é muito melhor que uma Quadro top de linha ?

Estive olhando também o preço das dos processadores i9, e é muito superior aos i7 então eu não conseguiria comprar. Quanto aos Threadripper o preço é um pouco superior ao i7 top de linha, alguém pode me dizer qual deles seria mais recomendado tanto para trabalho quanto para jogos ? Qual a grande diferença ?

Obrigado.

Postado

1.VGAs Quadro e FirePro, Sim tem diferença pois elas são sempre atualizadas para as tais funções especificas

2.Ryzen Têm se saído melhor em programas que usam muitos núcleos e threads

3.Aonde você vai compra EUA os Ryzen são mais baratos que os Core

Caso queira utilizar para as duas funções Game e Trabalho

CPU: Ryzen R7 1700

MoBo: B350/X370

Memória: ddr4 Frequências de 2666Mhz pra cima 

HD + SSD

VGA: GTX 1080 / Radeon RX Vega

Obs: Utilizar Nobreak senoidal 

Monitor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!