Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air coolers em uma GA-h110m-S2V mATX


Posts recomendados

Oi gente, to querendo comprar um aircooler pro meu i7 7400, mas minha placa-mãe é uma mATX GA-h110m-S2V, e meu gabinete é relativamente grande, meu medo é de não dar na placa mesmo. Já pesquisei tantos vídeos, mas a maioria são em placas ATX. Gostaria de saber se todos esses dão na minha placa ou se tiverem algum pra indicar e que seja bom, agradeço.

 

tava pensando nesses aqui: 

https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400

ou

https://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

ou 

https://www.kabum.com.br/produto/75495/cooler-para-processador-pcyes-zero-k-z3-120mm-sem-led-amd-intel-aczk3120/?tag=z3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, sobre a instalação de um air cooler você precisa verificar o socket do processador para adquirir um modelo certo para encaixe e o espaço que o gabinete possui entre a placa-mãe instalada e a tampa (para poder fechar).
verifique as especificações no seu gabinete para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sockets do processador estão nas especificações do air cooler, o problema é que já vi vários vídeos de pessoas dizendo que teve que colocar o cooler do lado errado porque n daria de encaixar na placa ou bateria na memória e afins, no gabinete eu sei que da, meu problema é com a placa por ser mATX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VarusHS praticamente todos os coolers do mercado vão ser compatíveis com o seu soquete. A questão maior são os slots de memória, que estão muito juntos do soquete. Qual é a sua memporia? E o gabinete? Você pode comprar um Hyper T4 ou Gammaxx 300 e colocar o fan do outro lado, ao invés do lado das memórias. Não faz nenhuma diferença de desempenho e eu acho que caberia. Só não compre os coolers da PCyes, pois eles são genéricos asiáticos e muito ruins (ligeiramente melhores do que o cooler box).

 

Ou pode colocar um Maelstrom 120T se tiver espaço no gabinete, mas sai o dobro do preço e water cooler é mais propenso a dar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VarusHS é, o water cooler eu acho melhor considerar como última opção só pela questão de espaço, mas acho que um Hyper T4 ou Gammaxx 300 caberia, nem que seja como na foto (com o fan na parte de trás). O desempenho é o mesmo. O Gammaxx tem presilha de cooler box (mais fácil de instalar). O Hyper T4 tem backplate, que dependendo do gabinete precisa tirar a placa-mãe, e é mais alto (tem que ver se cabe no seu), mas o backplate dá mais firmeza na instalação.

 

Acho que com o fan atrás, você não teria problemas com nenhum dos dois. 

 

29-CM-Hyper-212.jpg&key=2534c3900e20c8a8

adicionado 6 minutos depois

 

 

Por exemplo abaixo, @VarusHS , placa-mãe micro-ATX com Hyper 212, que tem medidas semelhantes ao Hyper T4 (que é um pouco mais fino). Se não der para colocar o fan na frente, coloque atrás. A mesma coisa com o Gammaxx 300.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...