Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração de Core I5


LucasCDSL

Posts recomendados

Fala, galera. Tudo certo ? Esse é meu primeiro post no fórum, então não tenho certeza se estou postando na área correta. 

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre migrar de um I5 3300 para um I5 7400 ou até mesmo o 8400, por possuírem preços similares.

Vale a pena a migração, ou vale mais juntar o dobro do preço deles para comprar um i7 7700k, por ser um processador bem mais avançado e com a chance de ser absurdamente mais duradouro ?

Meu foco a principio são os jogos.

 

Agradeço desde já a quem tiver um tempo pra dar um opinião sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarneiroLucas

 

O 8400 seria a opção mais interessante.. Em jogos, ele tem performance similar ao 7700K.. O Core i5 8400 é uma CPU de 6 núcleos.. Tanto o seu 3330, como o 7400, tem 4 núcleos.. Seria quase trocar 6 por meia-dúzia..

 

O problema do 8400 é que as placas-mãe disponíveis para ele estão bem caras.. Se não for problema, seria o upgrade mais lógico.. Ou alguma opção AMD Ryzen..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, em qualquer dos casos, você teria que trocar de placa-mãe e de RAM. O seu é LGA1155 DDR3, e os demais são LGA1151 DDR4. Sendo assim, acho que compensa fazer o que o colega @RS Faria falou e partir para um Ryzen, pois você consegue desempenho similar gastando menos, ou mais desempenho gastando a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo o que eu vejo, o problema dos Ryzen são justamente o alto preço das memórias e da placa-mãe. Tirando que o desempenho do 8400 é superior ao do R5 1600, sendo que o 8400 é apenas 50 reais mais caro.

Eu acho que atualmente, o 8400 é o mais interessante e compraria se já não tivesse o 3300. Ainda considero muito comprar essa oitava geração, o problema mesmo é o hardware perder todas as suas vantagens em pouco tempo e o i7 durar muito mais. Por isso a minha dúvida.

Mas será que o 1700x compensa mais que um 7700k a longo prazo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CarneiroLucas disse:

Mas pelo o que eu vejo, o problema dos Ryzen são justamente o alto preço das memórias e da placa-mãe. Tirando que o desempenho do 8400 é superior ao do R5 1600, sendo que o 8400 é apenas 50 reais mais caro.

Eu acho que atualmente, o 8400 é o mais interessante e compraria se já não tivesse o 3300. Ainda considero muito comprar essa oitava geração, o problema mesmo é o hardware perder todas as suas vantagens em pouco tempo e o i7 durar muito mais. Por isso a minha dúvida.

RAM seria problema pra duas plataformas, né?? Ambas usam as mesmas memórias DDR4..

 

Com a placa-mãe, era quando lançou.. É o que acontece com a Intel, hoje: só lançaram as placas mais caras.. Quando as placas intermediárias saíram, os Ryzen passaram os Kaby Lake.. Deve acontecer o inverso, quando a Intel fizer isso..

 

Hoje, 50 reais da CPU + uns 300 da MOBO, já é um SSD.. A AMD deve segurar esse soquete por uns anos, enquanto a Intel, sabe-se lá o que ela pensa.. Pra quem considera o longo prazo, é algo a se pensar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...