Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura De Video


Posts recomendados

Cara, MPEG2 e MPEG1, ha uma certa perda de qualidade , mas você pode modificar para ele capturar o MPEG2 em a maior taxa de bitrate ( se não me engano é +- 10000KB/s) , mas tipo., 60 giga cabe bem mais que so 50 min, esta ocorrendo alguma coisa errada ai, você tem certeza que so cabe isso??

OBS: Para você capturar e ter arquivos de mais que 4GB a partição deve estar em NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z3cU3c4 você está me ajudando muito, mas me fale e os quadros ignorados como faço para não acontecerem?? Tem uma configuração especial? O que pode estar errado? Será que é porque o meu HD está particionado em 2 de 60GB? em MPEG 1 captura sem ignorar nenhum quadro, só que e 680 x 480 e o Kbytes/s 880. Me ajude!!!!

Aguardo resposta.

Valeu abraços

:wacko::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre os AVI´s tem qualidade superior, porque o fomato .avi não so se restringe aos DV , mas existem vários codecs que usam o formato .avi como padrão, por exemplo o DIVX XVID etc. Se você capturar um vídeo e depois passar ele para DIVX certamente você ira perder muita qualidade, pois o DIVX comprime muuito, ou seja, você passou o video usando o formato .avi mas com codec DIVX. Os DV são os .avi com o codec "DV" , é +- isso. Já os MPEG2, é um formato universal, pois usa um unico tipo de codificação, ou seja, não utiliza codec, eles são um formato que tem seu próprio codec.

POdemos chegar a conclusão que o AVI vai ter boa ou ruim qualidade de acordo com qual codec foi usado, lembrando que DV são quadros sem compressão.

O motivo para usar o AVI PURO, é por causa de edição, como o AVI puro não perde qualidade ele é utilizado como MATRIZ de edição, mas tipo, , se a pessoa for capturar um video e não quiser editar, ai tudo bem, desse jeito não é preciso usar o AVI PURO.

AGORA RESPONDENDO A PERGUNTA DO RUSIMAR

Os DROPED FRAMES vão depender da sua placa de captura, isso ocorre quando ela não da conta de processar aquele frame, e acaba tendo que pulá-lo. A minha particularmente nunca pulou um frame. Acho que a solução seria capturar em AVI PURO, pois com isso ela não precisaria capturar e em seguida comprimir. não sei se existe uma comfiguração especifica, mas como ja citei é sempre ter em mãos um bom processador e boas memorias. HD certamente não tem haver com isso pois envolve mais é processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei o que está acontecendo olha só a minha configuração:

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo e Captuta All in Wonder 9800 PRO, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Essa configuração está ruim!!!!??? Qual é a sua placa?

Ah e o studio 8.4 quando capturo ele pára aos 4.51min, ele ja aparece isso na tela iniciar captura, onde mudo este tempo?

Valeu abraços.

:wacko:<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rusimar@29 ago 2004, 11:12

Cara não sei o que está acontecendo olha só a minha configuração:

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo e Captuta All in Wonder 9800 PRO, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Essa configuração está ruim!!!!??? Qual é a sua placa?

Ah e o studio 8.4 quando capturo ele pára aos 4.51min, ele ja aparece isso na tela iniciar captura, onde mudo este tempo?

Valeu abraços.

:wacko:<_<

O seu vilão é o Win98....

você deve mudar de sistema e instalar en NTFS......

Outra pergunta:

porque picotar os HD's desta forma????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUSIMAR sua configuração está boa ( igual a minha ), o problema que ta ocorrendo é quando você captura o arquivos ficam muito grande, e as partiçoes em FAT32 so suportam arquivos até 4gb, para você capturar em arquivos de mais de 4GB sua partição deve estar em NTFS!

E eu recomendo que você use os HDs com 7200RPM , ok?

Para você ter uma ideia vou citar um exemplo, aqui no meu HD tem um video capturado em DV , ele tem cerca de 20 minutos de duração e seu tamano é de 4551 mb. Se sua captuar der essa média , esta tudo normal.

Mas se tiver como você anda falndo ( 4 min em 4 gb ) ta alguma coisa errada)

Capture 20 minutos de video e poste quantos megas deu, beleza??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar direito:

Tenho 3 hds, 1 fica direto do cpu formatado com win98, partionado em 2 de 60GB, tenho outro hd em uma gaveta com WINXP, tambem formata do com WINXP e WIN98, só estou tentando capturar para o hd que esta formatado com o win98. Tenho que formatar para winXP?

Desculpem a configuração é esta aí para captura!!

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, WinXP 4.10.222A, Placa de Vídeo e Captuta All in Wonder 9800 PRO, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusimar , já que você está querendo capturar em DV você deve usar o HD que tenha a partiçãe NTFS para suportar arquivos maiores que 4 GB.

você fez o teste que eu pedi? Para que você capture 20 min em DV e depois poste o tamanho do video para que eu veja se está correto.

valeu , e falou

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesm RUSIMAR, DV ( Digital video), os DV são um tipo de video garvados pelas filmadoras DIGITAIS, para você capturar dessas filmadoras você não precisa de plca de captura, você precisa somente de uma portas FIREWIRE ( IEEE 1394, pois o video é transferia via esse tipo rede, que pode chgar a 400mb/s , e ja lançou tamebm a versão IEEE 1394b, que tranfere a 800mb/s).

MAs por exemplo você pode capturar VHS em DV, basta sua placa de captura suportar esse formato. Relembrando que DV é um tipo de encoder que seus arquivos tem a taxa bitrate de 3,5mb/s , ou seja são quadros praticamentes sem compressão :blink: . Não é so as filmadoras que trabalham com esse formato.

Olhem aqui as especificações da minha placa:

coloquei desse jeito pois o manual tinha proteção , e não tinha jeito de selecionar os textos

placa1.JPG

placa2.JPG

cliquem nos links para ver em melhor resolução

http://www.geocities.com/z3cu3c4/placa1.JPG

http://www.geocities.com/z3cu3c4/placa2.JPG

Como vocês podem ver o método encoding dela é DV 25, ou seja , dV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POOTZ cara, essa plca tua é violentíssima, por quantos você comprou ela??

Cara, essas é uma das melhores plcas do mercado , inclusive dizem que é melhor que a minha!IUHIUHIUH

Captuta All in Wonder 9800 PRO! ótima

Eu tenho uma DV500 DVD,

RUSIMAR você recebeu o pregrama , o SCENALYZER ????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Z3cU3c4,

Recebi sim e mandei um e-mail para você dizendo que não consegui capturar nada com ela, pois não apareceu no monitor a transmissão da VHS.

Eu por enquanto não quero capturar em DV, só queria acabar com estas 5 fitas que tenho que entregar para depois, com calma elaborar um jeito melhor de trabalhar!!! <_<:blink:

Outra coisa capturei pro meu hd formatado em NTFS 20 min. de video. Sabe quanto deu 24.501.884 kb e tem mais, na tela estava marcando que eu podia captura aprox. 3h e 50min e só capturou quase 50min. Na parte de comprensão tem tres itens: YUV2, Intel Indeo® Video R3.2 e Pclcpim1 32-bit Compressor(+- Isso). Eu usei o ultimo deu nisso!!! Se eu usar o YUV2 só marca 50min.

não sei mais o que fazer preciso entregar a fita até amanhã e não sei o que fazer!!!!! não entendi ate agora o motivo de se ignorar quadros quando capturo em MPEG2!!! O que eu faço!!!!! O que pode estar ERRADO!!!! :tantan::angry::(:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que o problema dos DROPED FRAMES tem a ver com codec, como ele comprime na hora ele certamente as vezes pode pular uns aous outro, mas você olhou o resultado final no viídeo:??? esses frames pulados são perceptíveis???

Creio que o problema de estar pulando os frames não é por causa do teu HD tar em FAT.

você ja usou o virtualDub???? VirtualDub

ele é muito bom para capturar

Cara, descobri um jeito de resolver seu problema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Logo postarei o links com os arquivos para você baxar ( obs: você vai precisar do virtaaulDUb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando uns progarmas que funcionarão com sua placa de captura.

Ser você quiser adiantando um pouco ta aqui o sie ( otimo site, com muitas informaçoes) www.dvdrhelp.com , você vai la em cima e clica em TOOLS

achei um link da ATI sobre o progarama de captura dela

http://www.ati.com/support/products/pc/rag...x=7&submit.y=11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal...

desculpe a intomissão, mas é um assunto que me interessa...

tenho uma puxelview ultra pro e quando capturo TV usando o programa que veio com a placa, power tv, o arquivo .avi fica quatro vezes maior do que quando capturo .avi usando o virtualdub.

alguem poderia explicar porque tanta diferença?

o problema que tenho é que quando capturo pelo virtualdub, o arquivo final fica sem som.

alguem poderia me explicar como usar o virtualdub? porque capturando pelo power tv, as fitas que tenho não cabem no hd, apesar de estar em NTFS.

meu hd é de 40 gb (esta vazio) e pelos calculos que fiz uma fita de 1:30 hs daria mais de 80 GB pelo power tv, já no virtualdub não chegaria a 20...

grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gelo,

Cara, o tamanho do arquivo final dependerá de qual CODEC você irá usar, se você for usar DV geralmente eles tem a taxa de 3,5mb/s segundo. O seu caso certamente será porque no VD ( Virtual Dub) você teja usando um codec que comprime mais e no outro esteja usando um codec que comprime bem menos.

você poderia por exemplo falar sobre um arquivo com tal duração e quantos MB ficou, ai daria para calcularmos a taxa de bit rate ( em mb/s ) .

POr exemplo eu tenho um arquivo DV de 20min e tem 4500 MB,, faça uam regra de três ai você consegirá calcular a taxa de seu video.

Se você quiser eu posso te mandar uns codecs de DV pelo messenger, ISSO VALE TAMBEM PRO RUSIMAR , mas parace que ele parou de frequentar um pouco o forum, eu tenho vários, com o o da MAINCONCEPT, da PANASONIC, da PINNACLE e não são grandes!!!!!

falou

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...