Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um caso sobre a memoria Viper Patriot


Noodle

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, eu estava no centro da minha cidade, interior de Mato Grosso, e resolvi parar em uma loja de informática para averiguar alguns preços de peças. Eu já tenho conhecimento que aqui comparado com a internet, o valor é relativamente absurdo, devido a grande quantidade de impostos, taxas, despesas administrativas e também o lucro do proprietário. Mas eis que surge uma dúvida neste meio tempo, pois eu perguntei sobre memórias DDR4 e o vendedor me mostrou um KIT MEMORIAS DDR4 2X8GB 3000MGZ VIPER PATRIOT X99 por um preço um pouco diferente do costume R$512,01.

 

Conversamos e combinei um retorno depois, cheguei em casa e realizei algumas pesquisas na internet como um bom comprador e verifiquei preços e sobre as especificações desta memória.

 

 

Em conversões atuais daria em torno de Valor Convertido: (BRL) 951,377

 

Mais pesquisas me direcionaram a estranheza deste valor. :rezando:

 

 

Um vídeo que mostra um Overclock em um modelo de 2400mhz

 

 

Observamos kits 2X8 no mercado da internet com preços também muito superiores, variando de R$800,00 ~ R$1500,00 dependendo dos modelos.

 

 

Surge minhas dúvidas! (o produto está em condições novas, lacrado, não apresentava avarias na embalagem, o preço era padrão ou seja não era promocional, com nota fiscal e 1 ano de garantia pela loja)

 

  • É uma memória "vagabunda" ?
  • Esse modulo tem alguma restrição a configurações?
  • Ele errou no preço?
  • Comprou um lote barato?
  • Nem no comercio exterior está tão barato assim, por que em uma cidadezinha de interior vai custar o preço de uma memória 8GB solo?

 

O que vocês acham, está na margem? Pelas minhas pesquisa a conclusão é não podi se... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Noodle disse:
  • É uma memória "vagabunda" ?

Não.

4 minutos atrás, Noodle disse:
  • Esse modulo tem alguma restrição a configurações?

Não.

 

5 minutos atrás, Noodle disse:
  • Ele errou no preço?
  • Comprou um lote barato?
  • Nem no comercio exterior está tão barato assim, por que em uma cidadezinha de interior vai custar o preço de uma memória 8GB solo?

RAM já foi mais barata no passado. Se eu não me engano, eu peguei meu kit 2x8 3000mhz por 500~550 a alguns anos. O que acontece é que agora o preço disparou; provavelmente, essa loja deve ter comprado na época em que era barato, e por ser um produto que ninguém pede (ainda mais considerando ser loja de interior), deve ter ficado no estoque e eles nunca pararam para olhar o valor hoje.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei ele imprimir um orçamento antes de me retirar da loja, por que eu já esperava que algo estava diferente. Lembrei agora que você falou, sobre a inflação.

 

Comprou antes da inflação, hoje os preços decolaram e não realizou uma atualização do estoque.

 

Vou segurar até sexta-feira com esse orçamento na mão, verificar os preços na BF mas com certeza com esses comparativos, se encontrar um kit por R$750,00 já vai ser muito. Obrigado a atenção @Imakuni

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Noodle disse:

Comprou antes da inflação, hoje os preços decolaram e não realizou uma atualização do estoque.

 

Não é inflação não. Tudo bem que tem um pouco de culpa, mas o motivo principal não é esse. A real razão do preço ter disparado é porquê há uma escassez mundial na oferta de chips de RAM. Tem pouco para vender e muita gente querendo comprar - quando isso acontece, a lei da oferta e procura entra em vigor e o preço sobe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil conseguir preço parecido com esse na black friday...

Mantém contato com o vendedor e já deixa reservado!

 

É um caso típico onde ambas as partes saem felizes! O vendedor por comercializar uma peça que estava parada no estoque há tempos e você por conseguir um ótimo negócio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...