Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Muita gente está mudando para os mouses ópticos, pois estão ficando bem acessíveis para todos, e existem 2 opções para escolher qual tipo de encaixe usar o antigo PS2 e o novo USB. Mas ai não sabem qual é o melhor para se obter melhor performance nos jogos, então de uma lida no texto e veja se você muda de ideia.

Muitos de você pensam de que o mouse USB é o melhor! mas estão errados.

PS/2 que permite à taxa da amostra maior que a USB da velocidade da taxa da amostra de controle (20.40.60.80.100.200Hz) são o máximo 125hz e não reservado para ser controlado. (calculando:125mhz = 8ms de latencia ao mouse).

quando PS/2 suportar no máximo 200hz (cálculo: 200hz = 5ms de latencia) 200hz não são o valor padrão. você necessita Windows 2000/XP controlar o valor da taxa da velocidade da amostra PS/2. (gerenciador de dispositivos >propriedades do mouse PS/2).

Desde que PS/2 faz menos ciclos do processador central e tem a estabilidade melhor (muitos usuários que relatam sobre a retardação da entrada com USB, o famoso LAG. mouses em jogos de tiro FPS como CS ou outros).

-Propriedades:

-PS/2 = menos ciclo do processador central, a velocidade controlada da amostra,

non PnP (apenas poder ligar ou desligar com o PC desligado).

-USB = uso fácil, não pode controlar a velocidade da amostra, muitos usuários relatam na retardação da entrada, PnP (poder desligar o mouse com o PC ligado).

Eu, aconselho a quem for mudar para a plataforma óptica que compre um mouse USB e ultilize o adaptador para PS2, e depois configura-lo para 200Hz, no painel de controle.

Texto Original: NGO

Espero que seja útil a todos, e desculpem se estiver no forum errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RJCO@30 ago 2004, 09:06

Mesmo assim fico com o usb, muito mais pratico.

Sim, realmente USB é um barramento mais flexivel, possui o Hot-Swap q pode desliga-lo e liga-lo a hora que quiser sem precisar reiniciar.... mas ja em relação a performance o PS2 é melhor, pois USB é um padrão feito para vários dispositivos, e no PS2 é somente usado pelo teclado e mouse.... por isso sai na vantagem, como se fosse placas de vídeo PCI e AGP :joia:

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, eu sou mais o mouse ps/2, já que não é necessario gastar uma porta USB do pc, no meu caso só tenho 2 portas USB, mas posso até colocar um chicote de expansão na frente do meu gabinete.

Acho que um mouse USB, só vale a pena se tiver alguns botões a mais.

PAra mim o USB não é vantagem.

Será que o USB necessita de um drive para ser usado?

Já que o mouse serial ou sp/2 funicona até no DOS, e nem precisa de nehuma configuração para fucnionar no windows 95 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@05 set 2004, 10:13

na minha opinião, eu sou mais o mouse ps/2, já que não é necessario gastar uma porta USB do pc, no meu caso só tenho 2 portas USB,

Será que o USB necessita de um drive para ser usado?

Já que o mouse serial ou sp/2 funicona até no DOS, e nem precisa de nehuma configuração para fucnionar no windows 95 ou superior.

Bom, no meu caso porta USB não e problema.

Tenho 06 portas USB no meu micro V2.0 e possibilidade de aumentar não falta então a comodidade e o conforto em primeiro lugar. :D

E outra coisa, você usa o mouse no DOS?

Eu não sabia que podia usar o mouse em modo DOS. :muro:

Valeu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RJCO@05 set 2004, 09:08

vocês não esqueçam que os conectores ps2 queimam e o usb não.

É verdade , o meu Microsoft tem esse adaptador,posso usar ele tanto via PS/2,quanto USB.Na verdade ele é nativamente USB,mas se colocar o adaptador verde ele "vira" mouse PS/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+07 set 2004, 09:43QUOTE (Snake 6 @ 07 set 2004, 09:43) RJCO@05 set 2004, 09:08

vocês não esqueçam que os conectores ps2 queimam e o usb não.

É verdade , o meu Microsoft tem esse adaptador,posso usar ele tanto via PS/2,quanto USB.Na verdade ele é nativamente USB,mas se colocar o adaptador verde ele "vira" mouse PS/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RJCO+05 set 2004, 09:08QUOTE (RJCO @ 05 set 2004, 09:08)vocês não esqueçam que os conectores ps2 queimam e o usb não.

Nenhuma fabricante de placas mãe tornou isto oficial.

nem nas A7v8X-x que são cheias de problemas isso não foi confirmado pela Asus.

portanto, se vier a queimar mesmo, resta apenas trocar se ainda constar na garantia. B)

Postado Originalmente por Claitok@

BOA hmaqueda, considerando que os mouse PS/2 são mais baratos.

valeu Claitok, isso achei bastante útil para os que gostam de qualidade no mouse, especialmente nos Games, ehhehe. :P

RJCO

Mas o usb tambem funciona durante a instalacao, o meu teclado tambem e usb e instalo o windows com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoem se a dúvida é ***** :Baaa:, mas o que define se o mouse é USB ou PS/2 é somente o conector? Tenho um Logitech Ótico BJ58 ligado na porta USB, mas ele vem com um adaptador para PS/2... o comportamento dele fica 100% PS/2 só por causa do adaptador, ou é uma daquelas adaptações porcas em que só muda o conector e o comportamento (desempenho, etc...) é o mesmo ou pior?

Só para constar: apesar do meu mouse não ser top de linha, não tem nenhum problema de desempenho e nem precisa de driver: o WinXP reconhece ele como Logitech BJ58 na hora e não tenho do que reclamar. So fiz a pergunta por curiosidade mesmo...

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Nenhuma fabricante de placas mãe tornou isto oficial.

nem nas A7v8X-x que são cheias de problemas isso não foi confirmado pela Asus.

portanto, se vier a queimar mesmo, resta apenas trocar se ainda constar na garantia.

Eu tive uma placa mãe a7v8x-x e me queimou 3 mouses opticos na entrada ps2.

É óbvio que a Asus não iria confirmar isto, mesmo porque seria publicidade a "favor" dela né.

Po, que ingenuidade ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vamos por partes... lag é a lentidão que ocorre em jogos pela Internet, não depende do mouse. Isso é a latência do servidor, porque você fica enviando e recebendo dados e leva tempo para você enviar suas coordenadas e receber uma resposta do servidor da reação de algum objeto sobre você. Alguns jogos permitem que você veja a ação, mas ela não é enviada naquele momento. Outros não permitem que você veja a ação até que seja computada pelo servidor, como em Unreal 2004 e Quake 3, exemplificando, você vê os tiros um breve momento depois de ter clicado o mouse. Já em Dark Eden, você vê seu personagem batendo, mas só depois de um tempo o inimigo sofre o dano. Dependendo do estado do servidor, esse tempo é maior ou menor. A não ser que tenham usado lag se referindo a outra coisa, pode ser isso...

e sinceramente, tenho um mouse USB Microsoft... não consigo ver nenhum tipo de atraso em jogo algum, só meto ele na USB frontal e uso quando quero... tenho adaptador para PS/2 e já usei também, joguei e não notei nenhuma diferença. Fico com USB, acho que se o mouse é bom até serial ta valendo B)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Os mouses e teclados USB fucionam em windows 3x (win 3 e 3.11), 9x (win 95, 98, 98SE, ME), win 2000, win XP, win 2003 e win longhorm, e na maioria de distros do linux?

Será que podemos configurar até mesmo a BIOS da placa mãe usando mouse e teclado USB, será que não há NENHUMA incompatibilidade com sistemas modernos e antigos?!

Será que é necessário efetuar alguma configuração no computador ou sistema operacional para usar os teclados e mouses USB?

Brigado pla a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...