Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Síncrono E Assicrono


diablo_

Posts recomendados

aí galera, eu de novo, beleza?

ei, queria saber umas coisas, acho que o soyti, o toledo, o pcciminal e CIA podem me explicar isso na boa.

Overclock síncrono e assincrono, quais as diferenças e como fazer para SABER se está síncrono e como fazer para deixar síncrono?

Vale aí

abraço

Vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu posso responder essa...

Síncrono é quando a frequência do FSB é um múltiplo EXATO da frequência da memória. Quando não é, está em modo assíncrono.

Explicando melhor...

Se você tem um Athlon XP 2000 (FSB de 133Mhz) se a sua memória está em 133MHz, então está em modo síncrono.

Se você coloca a memória para rodar em 166MHz ou 200MHz aí vai pro modo assíncrono.

Ou, por exemplo, se eu tenho um DUron de 100MHz de FSB, se eu coloco as memórias em 133Mhz ou 166Mhz, então é modo asíncrono. Se as memos ficam em 100MHz ou 200MHz, então é modo síncrono.

É muito mais vantajoso trabalhar em modo síncrono, por causa de velocidade e estabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, valeu.

Tpo, então eu to em modo sincrono:

Ele era assim:

Athlon 64 3200+ Newcastle - fsb 200mhz

Memórias PC3200 - fsb 200mhz

Agora eu uso ele com over de 2.42ghz, ou seja, fsb de 220mhz.

Como eu aumentei 20mhz do fsb, as memórias aumentaram junto, então tá síncrono, certo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_@28 ago 2004, 17:18

aí, valeu.

Tpo, então eu to em modo sincrono:

Ele era assim:

Athlon 64 3200+ Newcastle - fsb 200mhz

Memórias PC3200 - fsb 200mhz

Agora eu uso ele com over de 2.42ghz, ou seja, fsb de 220mhz.

Como eu aumentei 20mhz do fsb, as memórias aumentaram junto, então tá síncrono, certo?

Valeu

certo

eu não sei se suas opções de bios sao as mesmas que as minhas pois uso uma A8V Deluxe 939,tipo eu posso colokar elas para trabalharem com 1:1 200, 4:3 266,3:2,5:3 333 e 2:1 400

se for isto experimenta 5:3 e multi 11 e alopra no fsb com as suas ddr 400,lembre de abaixar um pouco o ldt ,você deve conseguir uns 2500 ou pouco menos no modo assincrono ,pois talvez a falta de pci lock te segure um pouco.

eu estou conseguindo 246 mhz instaveis(só consigo screens) ,com as geils ddr400 trabalhando no modo sincrono.

pelo jeito você gosta de expor seus hards a testes ,precisando de ajuda estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_@28 ago 2004, 15:07

aí galera, eu de novo, beleza?

ei, queria saber umas coisas, acho que o soyti, o toledo, o pcciminal e CIA podem me explicar isso na boa.

Overclock síncrono e assincrono, quais as diferenças e como fazer para SABER se está síncrono e como fazer para deixar síncrono?

Vale aí

abraço

Vinícius

Síncrono = Memórias na mesma freqüência do fsb do processador

Assíncrono = Memórias com freqüência diferente fsb do processador

Por exemplo se você fizer over síncrono de 9 x 250 significa que suas memos estão trabalhando a 250Mhz (DDR500) . Se você optar por fazer assíncrono você pode usar seus divisores ,nesse caso seu fsb vai estar a 250 mais sua memo não .,pode estar a 207 se você usou o primeiro divisor 200/166 . Um jeito fácil é ver pelo CPUZ . Olha um exemplo de over síncrono (que eu estou usando nesse exato momento )

CPUZ-ScreenShot

Pode reparar que o HTT esta igual a frequência da memo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só, tipo, para mim tá, no CPUZ, HTT igual o fsb das memo, então tá síncrono, só que estável não consigo passar dos 2.43ghz. Do mesmo jeito, tá rápido para caramba.

Valeuu pela ajuda de todo mundo, e vamo ve o que eu consigo.

Ah, Dango, acho que é igual sim, vou dá uma olhada lá daqui a pouco e posto aqui, tô trabalhando (23h), e vô até umas 6 da manhã, aí eu reinicio e vejo a bios.

Pô toledo, gosto de fazer overs sim, tanto que troquei a fx5700 ultra por uma fx5900xt só para fazer over e ficar igual a 5950ultra, e tô quase lá. 6000 pontos no default do 3dmark03, mas sem forçar o sistema.

o fóda é que eu uso muitoooooooo corel draw e photoshop aqui, tenho uns arquivos de imagem com cerca de 1gb, aê se eu cagar com algum hard, tô fudi**.

valeu pela ajuda, e vamo faze over.

abraços

vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_@31 ago 2004, 02:56

po, para mim tá, na Bios, 2:1 DDR400

e tem as opções

1:1 DDR200

e mais umas la

mas o sincrono fica na metade do fsb, aí nem vale a pena, né?

valeu

parece estranho mas com 1:1 ddr 200 você estaria fazendo um downclock violento nas suas memos,estaria usando apenas a metade, o certo é 2:1 ,mas deixe em auto para você utilizar as memos em modo sincrono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...