Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão - Qual combo é melhor.


Posts recomendados

Boa noite,

 

Aproveitando a black friday devo fazer um upgrade no meu PC. Não pretendo mexer com a placa-mãe e o processador porque não sei. Mas gostaria de dar uma melhorada.

 

Meu PC

placa-mãe Asus A78M-A

Processador a10 -5800k

Memória 1333 dois pentes de 4 giga

Placa de video GT 740 FTW com 1 giga

Fonte OnePower ATX 500W - MP500W3-I

 

Estou entre duas escolhas(orçamento por volta de R$ 1.000 - 1.200):

Comprar uma Placa de vídeo 1050 ti (650 reais) com 4 giga e 02 pentes de memória 8 giga(16 giga total) com 1866mhz (cerca de 600 reais) ou

Comprar uma Placa de vídeo 1060 3 giga (850 reais) e 02 pentes de 4 giga (8 giga) 1866mhz (cerca de 360 reais)

 

O que vocês acham?

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Megale  Bem vou ser bem direto: A minha recomendação é uma GTX 1050 ou a RX 560 junto a uma Corsair VS400 ou XFX 400W. Já acho bem mais equilibrado, já que seu processador é o limitador no geral. A10 não tem capacidade de gerar muitas draw call's para uma VGA potente renderizar e assim segura-la. Quanto a memória, investir em DDR3 é prejuízo, só compre se realmente for necessário.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida. Já que o gargalo é o processador, teria algum compatível com a placa-mãe FM2+ que valha a pena e tire esse gargalo até uns 600 reais.

 

Ai eu pegaria a fonte, placa de vídeo e processador.

 

Ou vocês acham que é possível que um leigo como eu realize a troca da placa-mãe? Se a reposta for positiva, qual placa-mãe + processador recomendam que não de gargalo até 1000 reais? Porque eu adiantaria meu upgrade do próximo ano.

 

Aproveitando a fonte Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K é boa?

@zopek @ElderNauvirth

 

Queria agradecer muito a ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Megale disse:

FM2+ que valha a pena e tire esse gargalo até uns 600 reais.

Ter, tem... Mas nao vejo o porque tu seguir investindo nessa plataforma. 

Pelo teu orçamento o melhor a se fazer seria investir em uma VGA+Fonte por agora.

 

2 horas atrás, Felipe Megale disse:

Se a reposta for positiva, qual placa-mãe + processador recomendam que não de gargalo até 1000 reais?

 

 

Como falei anteriormente dentro desse teu orçamento o ideal seria tu juntar mais e trocar por isso:

r5 1400+b350+8gb 

Não sei exatamente quanto de ganho tu teria se trocar esse A10 por um cpu de entrada g4560/r3 1200. 

 

2 horas atrás, Felipe Megale disse:

Aproveitando a fonte Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K é boa?

 

é boa sim... Eu tenho ela e me atende muito bem... 

 

PS: Assim que comprar a fonte nova tu poderia fazer um overclock maroto no CPU para dar uma "sobrevida" nele até tu poder comprar um r5 1400.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

Ter, tem... Mas nao vejo o porque tu seguir investindo nessa plataforma. 

Pelo teu orçamento o melhor a se fazer seria investir em uma VGA+Fonte por agora.

 

 

 

Como falei anteriormente dentro desse teu orçamento o ideal seria tu juntar mais e trocar por isso:

r5 1400+b350+8gb 

Não sei exatamente quanto de ganho tu teria se trocar esse A10 por um cpu de entrada g4560/r3 1200. 

 

é boa sim... Eu tenho ela e me atende muito bem... 

 

PS: Assim que comprar a fonte nova tu poderia fazer um overclock maroto no CPU para dar uma "sobrevida" nele até tu poder comprar um r5 1400.

Obrigado.

 

Vou comprar essa fonte e + uma 1050 por ora no black friday.

 

KKKKKK Moro em uma cidade muito quente e não confio em fazer overclock. Vou depois dar uma pesquisada sobre e vejo se tento fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Megale Ainda dentro desse teu orçamento tu poderia comprar um aircoller...

Por aprox. 100 reais tu compra um hyper t4 e ele pega em amd e intel das novas gerações, dinheiro fora não é... e ainda abriria essa questão que te comentei do OC.

Eu moro em floripa as vezes faz 40º aqui, por isso me obriguei a investir em refrigeração.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...