Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar uma 1060 com um fx 8320e


Posts recomendados

Olá, atualmente possuo essa configuração:

 

MOBO: GA-78LMT-USB3

Processador: FX 8320e 3.2 GHz

VGA: AMD RX 460 2GB GIGABYTE

RAM: 2x 4GB DDR3

Fonte: Corsair VS600 600W 80 Plus White

 

Queria comprar uma 1060 de 3gb, vale a pena? Ou o processador vai segurar muito o desempenho(sei que um pouco vai segurar, a questão se a diferença é gritante). Também andei olhando para comprar um i5 6400, entretanto resultaria na troca de quase todas as peças (fazendo uma consulta rápida, ficaria na faixa dos R$ 1500, entre processador, placa-mãe e memórias), enfim, toda a troca resultaria em uns R$ 2500. Já que a diferença de gastos seria grande, valeria a pena pegar a 1060, e deixar o resto da troca pra uns 6 meses por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do tipo de jogo que você pretende jogar. Se você precisa de muitos frames para jogar CSGO competitivo talvez não vá rolar mas se for algum game pesado não acho que irá ter tanto problema assim.

Se você for trocar o kit não pegue um i5 da sexta ou sétima geração. Da oitava geração só valerá a pena quando tiver placas-mãe de custo beneficio no mercado (pra lá de 2018) então resta apenas Ryzen que para você seria uma boa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo atual que mais jogo é o CS, para ele não tenho problemas com a configuração atual(monitor 75hz, e com as configuraçoes que uso, nunca baixa de 120 frames). A questão é realmente aumentar a gama de jogos, com Tomb Raider, GTA V, enfim outros games mais atuais. Penso se trocando apenas a placa de vídeo me renderia o suficiente para rodar os jogos em full hd em qualidade alta talvez, em uma média boa de frames.

 

Obs: qual seria a real vantagem de um Ryzen? Olhando um Ryzen 5 por exemplo, os custos atuais entre o kit é muito similiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crs13 A 6º e 7º geração da Intel já está "morta" pois os processadores da 8º (apesar de ser o mesmo socket) não são compatíveis com as placas-mãe da 6º e 7º logo caso queira outro upgrade daqui alguns anos teria de trocar o kit novamente, já a AMD prometeu manter a plataforma dos Ryzen até 2020.

Quanto ao desempenho o i5 possui uma média de frames maior enquanto os Ryzen possuem maior estabilidade, entregando frames a taxas mais constantes, que é o ideal para jogos. Além deles serem destravados para overclock e lidarem bem com tarefas que exigem do processador como edição de vídeos, imagens, CAD, 3D, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Colocando mais pontos na mesa, pensando se daqui um tempo for fazer um outro upgrade, seria interessante focar em um i7 da 6ª ou 7ª geração atualmente, para ficar nos próximo anos focando em upgrades apenas em placa de vídeo? Porque as diferenças em jogos no i7 nas diferentes gerações não vi tanta alteração, portanto teria de repente um processador para uns 3 a 5 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crs13 Mas eu acabei de falar que a sexta e sétima geração da intel está morta, porque você ainda pretende comprar uma CPU delas?

 

Se você quer ficar um tempo sem fazer upgrade de CPU é melhor comprar um Ryzen 1700 8c/16t pois com o tempo mais e mais jogos farão uso dos núcleos extras mantendo o desempenho com o passar dos anos. Você pode comprar uma placa-mãe boa e fazer overclock caso queira mais desempenho.

 

Um i5 8400 possui quase o mesmo desempenho de um i7 7700 custando bem menos, o problema fica na placa-mãe pois apenas as versões de high-end estão disponíveis para compra. Estamos falando de placas-mãe custando 800, 900, 1000 reais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi das gerações do i5, e o preço das placas-mãe da nova geração. Apenas pensei que  o i7 poderia aguentar mais alguns anos. Já em relação aos múltiplos núcleos em jogos, a história já é meio antiga, e mudam as gerações e os processadores com poucos núcleos continuam fazendo um bom papel.

 

Enfim coloquei em pauta o i7,  justamente pela questão de um possível tempo sem fazer  upgrade em kit, já que se pudessem durar mais que 3 anos, daria um tempo similar a troca do Ryzen e de repente um desempenho melhor.

 

Irei estudar os preços do Ryzen 1700, qual a placa-mãe você me recomendaria para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crs13 O i7 7700 aguenta sim alguns anos, mas porque você compraria um se caso precisasse trocar de CPU teria de trocar o Kit inteiro com os Ryzen do lado oferecendo performance similar custando menos, destravado para overclock e compatibilidade de CPUs de até 2020?

Quanto aos jogos usando muitos núcleos não é história, é fato. Battlefield 1 mesmo põe os Cores i5 (da 7º geração pra trás) para trabalhar, muitos ficam em 100% de uso durante o jogo causando engasgos. Outros jogos também como Rise of the Tomb Raider, For Honor e Star Wars Battlefront apresentam ganhos de desempenho com mais núcleos.

 

Battlefield 1
Ryzen-R7-1800X-Test-CPU-Core-Scaling-Bat

 

For Honor

Ryzen-R7-1800X-Test-CPU-Core-Scaling-For

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, grievous disse:

@Crs13 O i7 7700 aguenta sim alguns anos, mas porque você compraria um se caso precisasse trocar de CPU teria de trocar o Kit inteiro com os Ryzen do lado oferecendo performance similar custando menos, destravado para overclock e compatibilidade de CPUs de até 2020?

 

 

Eu falei do i7 pela questão justamente do Ryzen durar até 2020 com a mesma plataforma, nesse caso depois desse tempo em qualquer um eu teria que trocar o kit novamente. Mas pela questão de overclock, estou cogitando o Ryzen, no momento que não estiver mais me atendendo, faço over e seguro mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...