Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhorar o meu PC


Nanoc Orabrab

Posts recomendados

Olá, sou iniciante na PC Master Race, e tenho algumas duvidas sobre placas mães e placas de vídeo. Meu processador é um i5 3300, minha placa-mãe é uma LOG-H61H2-M2, com 8gb de ram, gostaria de dar um upgrade para poder jogar alguns jogos, pelo que eu sei o pci express da minha placa é 2.0 e eu estou querendo comprar uma GTX 1050 TI, que é pci express 3.0, eu dei uma pesquisada para saber se o pci express faz alguma diferença e obtive resultados controversos, tem gente que diz que não afeta em nada e tem gente que diz que seria melhor trocar de placa-mãe, eu já vou ter que comprar uma fonte nova, e talvez troque o cooler padrão por um melhor, vou ter que gastar com uma placa-mãe nova? Se eu tiver que trocar qual vocês me recomendariam, de preferência uma que não seja cara? Ou uma placa de vídeo compatível com pci express 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nanoc Orabrab Dependendo do seu orçamento compensa ir trocando as peças aos poucos, mas não vale a pena olhar preços agora e deixar para trocar daqui 10 meses.

 

Faça a troca da fonte, se achar necessário junte uma quantia e troque placa-mãe, se for lga 1155 então ai sim é uma boa trocar já que essa linha de socket tá ultrapassada.

 

O pc sendo para jogos, se tiver um orçamento que permite, sai melhor pegar Ryzen.

 

Questão do pci-e:

 

Pode usar sim a gpu com mobo que tenha pci-e 2.0, se por acaso ocorrer perda de desempenho será minima.

 

Sempre fique atento a fonte, se já estiver de olho em alguma traga o link para cá ou informação para que seja orientado se é boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites