Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhorar o meu PC


Nanoc Orabrab

Posts recomendados

Olá, sou iniciante na PC Master Race, e tenho algumas duvidas sobre placas mães e placas de vídeo. Meu processador é um i5 3300, minha placa-mãe é uma LOG-H61H2-M2, com 8gb de ram, gostaria de dar um upgrade para poder jogar alguns jogos, pelo que eu sei o pci express da minha placa é 2.0 e eu estou querendo comprar uma GTX 1050 TI, que é pci express 3.0, eu dei uma pesquisada para saber se o pci express faz alguma diferença e obtive resultados controversos, tem gente que diz que não afeta em nada e tem gente que diz que seria melhor trocar de placa-mãe, eu já vou ter que comprar uma fonte nova, e talvez troque o cooler padrão por um melhor, vou ter que gastar com uma placa-mãe nova? Se eu tiver que trocar qual vocês me recomendariam, de preferência uma que não seja cara? Ou uma placa de vídeo compatível com pci express 2.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nanoc Orabrab Dependendo do seu orçamento compensa ir trocando as peças aos poucos, mas não vale a pena olhar preços agora e deixar para trocar daqui 10 meses.

 

Faça a troca da fonte, se achar necessário junte uma quantia e troque placa-mãe, se for lga 1155 então ai sim é uma boa trocar já que essa linha de socket tá ultrapassada.

 

O pc sendo para jogos, se tiver um orçamento que permite, sai melhor pegar Ryzen.

 

Questão do pci-e:

 

Pode usar sim a gpu com mobo que tenha pci-e 2.0, se por acaso ocorrer perda de desempenho será minima.

 

Sempre fique atento a fonte, se já estiver de olho em alguma traga o link para cá ou informação para que seja orientado se é boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia é ir trocando aos poucos, o processador é lga 1155 (https://ark.intel.com/pt-br/products/65509/Intel-Core-i5-3330-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz), eu estava pensando em comprar essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/89223/fonte-nox-500w-urano-nxursx500

A grana está um pouco apertada e meu plano é lá pra fevereiro ou março começar a comprar, primeiro a fonte, depois se precisar a placa-mãe, e depois a placa de vídeo. Aceito sugestões de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nanoc Orabrab Eu não recomendaria essa fonte.

 

Vendo no site não vi nada dizendo de pfc ativo ou passivo, só diz ter pfc.

 

Além disso se você ver vídeos no youtube coisa que só vai achar um brasileiro, tem cabos faltando nessa fonte, exemplo de cabo faltando é o pci-e que alimenta a placa de vídeo.

 

Além disso a fonte não aparenta ser de 500W, se olha bem a tabela de voltagens e comparar com a CX500 da corsair de rótulo verde, vai ver uma bela diferença nos Amperes.

 

A fonte também não mostra ter o selo 80+.

 

Outro detalhe muito importante, na caixa da fonte vem ela, um saquinho com 4 parafusos e cabo de força, já na caixa da CX500 vem a fonte, o saquinho de 4 parafusos + outro saquinho de 10 abraçadeiras pretas + 1 saquinho de sílica + 2 manuais + 1 papel de aviso.

 

Compensa mesmo é você esquecer essa fonte e ir direto para uma CX550 da corsair que é muito mais vantagem, pois se precisar de cabo para ligar a placa de vídeo, a fonte vai ter, se precisar de RMA vai ser mais fácil também, fora que é uma fonte que se acha de tudo na internet.

 

 

Sobre a placa-mãe.

 

Não iria compensar investir em lga1155, já é um socket antigo, é mais vantagem pegar algo mais novo.

 

Aqui deixo o vídeo que achei da fonte e foi o único em português:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...