Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC, configuração compatível?


Posts recomendados

Olá, bom dia(tarde,noite) á todos!

 

Estou montando um novo computador e estou com algumas dúvidas...

 

1- Essas configurações são compatíveis?

 

Processador: intel core i5-7400

placa-mãe: Gigabyte LGA 1151 Ga-z270m - D3h DDR4

Memória RAM: 8Gb (2x4Gb) 2400mhz

Gpu: Gtx 1050ti 4Gb GDDR5

SSD: 120 Gb Corsair force LE200

HD: 1 Tb Western digital

Fonte: Corsair 650w 80 plus bronze CX650

 

2- Qual gabinete comprar? Vi em alguns tópicos indicarem o Cougar MX300, posso comprar sem medo?

 

3- Terei problema com essa fonte ou ela dará conta do recado? (Corsair 650w 80 plus bronze cx650)

 

4- A placa-mãe aceita até 3866 mhz(OC),

O processador só aceita até 2400 mhz... Teria problema eu colocar uma RAM com 3000 mhz?

 

5- É necessário um Watercooler? Qual vocês me indicam?

 

Obrigado a quem responder!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte exagerada, processador com péssimo custo x benefício.

 

Qual valor tem disponível para investimento?

Recomendo procurar por um R5 1400 e uma ab350m, vai ter um desempenho considerável em relação ao i5.

Se o objetivo for apenas jogar, recomendo investir em uma GTX 1060 6gb e deixar o SSD pra depois. Além disso, é melhor colocar apenas 1 pente de 8gb de ram.

 

Não precisa de water cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Thiago,

1- essa configuração é interessante, porém se você não precisar tanto do processador poderia pegar um I3 com uma 1060.

2- gabinete mid-tower para caber tudo, quanto a aparência vai do seu gosto.

3- você não terá problemas com essa fonte além da quantidade de watts ser maior que o recomendado para essa configuração, a corsair tem uma fama boa.

4-vocẽ não deve fazer isso, coloque a ram na frequência do processador 2400mhz.

5- necessário não é, coloque se quiser e um barato.

 

Espero ter ajudado!:thumbsup:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento de 3.500 á 3.800 reais,

Não possuo nenhuma peça ainda,

 

O monitor é full hd, entrada (HDMI)

 

Pretendo usar para jogos casualmente, e ferramentas como Zbrush, Unity3d...

Mas não para uso profissional, somente para aprender a utilizar as ferramentas!

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Fred_mp disse:

Fonte exagerada, processador com péssimo custo x benefício.

 

Qual valor tem disponível para investimento?

Recomendo procurar por um R5 1400 e uma ab350m, vai ter um desempenho considerável em relação ao i5.

Se o objetivo for apenas jogar, recomendo investir em uma GTX 1060 6gb e deixar o SSD pra depois. Além disso, é melhor colocar apenas 1 pente de 8gb de ram.

 

Não precisa de water cooler.

 

Meu orçamento é de 3.500 á 3.800 reais, estava pensando em pegar a gtx1060 6gb mas ficou muito acima do meu bolso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago S S Freitas Como o thiago falou, precisamos saber o que vai jogar e utilizar para a escolha ser mais precisa para o seu uso, o que posso dizer por agora é:

 

1- A placa de video z270 é pra processadores que permitem overclock, será compatível mas não irá utilizar os recursos que tornam ela mais cara. PS:se você for fazer raid pegue uma h270, caso contrario uma b250 já supre a necessidade.

 

2- Sobre o gabinete eu recomendaria um aero800(o 500 é pequeno e difícil de organizar). Mas acho que isso é mais gosto mesmo, procure pelos que são ruins e escolha o que mais te agrada fora dessa lista.

 

3- Sobre a fonte uma de 500w já iria segurar mas essa é boa para os futuros ups.

 

4- Não tem problema algum colocar memorias de 3000mhz o sistema irá ajustar a frequência correta. porém os processadores intel não mudam muito de acordo com a frequência, logo 3000 ou 2400 teriam o mesmo desempenho.

 

5- Para esse processador o coolerbox já é suficiente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Thiago S S Freitas disse:

Orçamento de 3.500 á 3.800 reais,

Não possuo nenhuma peça ainda,

 

O monitor é full hd, entrada (HDMI)

 

Pretendo usar para jogos casualmente, e ferramentas como Zbrush, Unity3d...

Mas não para uso profissional, somente para aprender a utilizar as ferramentas!

adicionado 6 minutos depois

 

Meu orçamento é de 3.500 á 3.800 reais, estava pensando em pegar a gtx1060 6gb mas ficou muito acima do meu bolso!

 

- Ryzen 5 1400 ou 1600

- ab350m

- GTX 1060 6gb (mini ou comum)

- HD 1tbb

- Fonte 430~500W (de qualidade)

- 8gb ram

- gabinete a escolha

- ssd 240gb (recomendo o SanDisk g26)

 

Esse com o R5 1500x está valendo MUITO a pena (R$ 3099 a vista)

Acrescente um SSD (compre no MLivre)

 

PS: Se for comprar montado (recomendo pichau e terabyte), preste atenção nas MOBOS. Procure pelas ab350m (olhe se tem 4 slots de ram) e fuja das A320, que não permitem overclock.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Thiago S S Freitas Como o thiago falou, precisamos saber o que vai jogar e utilizar para a escolha ser mais precisa para o seu uso, o que posso dizer por agora é:

 

1- A placa de video z270 é pra processadores que permitem overclock, será compatível mas não irá utilizar os recursos que tornam ela mais cara. PS:se você for fazer raid pegue uma h270, caso contrario uma b250 já supre a necessidade.

 

2- Sobre o gabinete eu recomendaria um aero800(o 500 é pequeno e difícil de organizar). Mas acho que isso é mais gosto mesmo, procure pelos que são ruins e escolha o que mais te agrada fora dessa lista.

 

3- Sobre a fonte uma de 500w já iria segurar mas essa é boa para os futuros ups.

 

4- Não tem problema algum colocar memorias de 3000mhz o sistema irá ajustar a frequência correta. porém os processadores intel não mudam muito de acordo com a frequência, logo 3000 ou 2400 teriam o mesmo desempenho.

 

5- Para esse processador o coolerbox já é suficiente.

 

Pensei na z270m porque pretendo pegar um i7-7700k para upgrade, mas não sei quando farei isso, e o importante no momento é o preço... Então vou dar uma olhada nessa h270

 

Sobre a fonte pegarei a CX500 w , então!

 

Como a memória tera o mesmo desempenho como foi dito por você e por outros, comprarei a de 2400mhz mesmo!

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Ryzen, esqueça intel por enquanto. Comprar 7ª gen hoje é jogar dinheiro no lixo.


Se você puder esticar até R$3999 você pega essa maquina aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Que é ANOS LUZ superior à que você montou. Peça pra Pichau trocar as rams pra 2400mhz, q provavelmente n vai alterar o custo. Vai ter uma boa longevidade, inclusive vai sobrar bastante VGA, caso queira monitor de maiores resoluções no futuro.

Caso você realmente n possa esticar até os R$3999, vá nesse aqui: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-msi-gtx-1060-igamer-6g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500 que tb é MUITO mais rápido do que o que você montou. Mas peça no chat pra pichau trocar a Placa-mãe dele pra uma Asus TUF B350 e tb o lance de trocar as RAMS pra 2400mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 10:51, Thiago S S Freitas disse:

 

Pensei na z270m porque pretendo pegar um i7-7700k para upgrade, mas não sei quando farei isso, e o importante no momento é o preço... Então vou dar uma olhada nessa h270

 

Sobre a fonte pegarei a CX500 w , então!

 

Como a memória tera o mesmo desempenho como foi dito por você e por outros, comprarei a de 2400mhz mesmo!

 

Obrigado a todos!

 

Não compensa comprar sétima geração da Intel

 

Não é compatível com a oitava geração já lançada e nenhuma outra posterior

 

É jogar dinheiro fora comprar h270 com i5 para depois comprar i7 como upgrade

 

Asus diz que CPUs Coffee Lake podiam ser compatíveis com placas Z270, mas a Intel não quis

 

Só seguir os conselhos, R5 1600 ou R7 1700 + B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...