Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pareja

Win Xp X Internet

Recommended Posts

Gente :-BEER depois do Blaster achei que não poderia mais navegar usando o Xp sem usar o firewall residente. Eu só consegui retirar o Blaster e acessar a internet ligando o firewall depois de finalizar o Blaster no Gerenciador de Tarefas e pegando as ferramentas de remoção e correção nos sites da Norton e Microsoft.

Descobri que não posso mais navegar sem usar o firewall no dia que o desliguei para poder trocar arquivos através do messenger e peguei o vírus bobax alguns segundo depois. O vírus ficava tomando conta da minha conexão discada que ficava mostrando os ícones de conexão (os monitorezinhos) acesos o tempo todo, confirmei que não conseguia acessar página nenhuma mas minha conexão estava sendo usada totalmente, mais um como o Blaster :devil:

Eu navego a vontade durante o final de semana e não pego vírus nenhum :D uso AVG 6 (leve) B) o firewall residente do Xp (meu Xp é Pro SP1) e não instalei atualizações do Windows Update porque minha conexão é discada e iria demorar um dia inteiro para baixar :ZZZ:

Estou colocando este tópico para tentar constatar se não se pode mais navegar 30 segundos sem usar algum firewall :zoio:

Se eu estiver certo me respondam ou me corrijam se estiver errado. Li um caso de um usuário cheio de problemas com malwares e vírus e queria ajudar de alguma forma. Isto é apenas o que constatei e queria comentar com vocês do site, não sou técnico ou professor apenas um usuário interessado.

Valeu :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo... tirando o Blaster e o Sasser, os outros vírus você pega geralmente por manter um comportamento de risco usando a net(tipo transar sem camisinha), abrindo anexos desconhecidos, visitando sites suspeitos, etc. Eu não uso firewall e nem antivírus(somente o Ad-aware) e permaneço conectado horas seguidas, meu único cuidado é manter o Windows atualizado, cuidado esse que só comecei a adotar depois do Blaster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o firewal que vem embutido no XP + Noton 2003 + Spybot e todas as atualizações do Windows (tenho conexão discada, mas deixo o pc ligado à noite baixando-as) + Browser alternativo (no meu Caso o Opera 7). Consigo entrar em todos os sites suspeitos e baixar quantos arquivos quiser sem qualquer risco. O AVG 6 é podre, instalei uma vez e ao scanear o hd com o norton trilhões de vírus foram encontrados. O norton (aqui atualizado a cada 3 dias) impede todos os vírus possiveis de entrar aqui. O opera não trabalha com Active X (99,9% dos spywares são de active x e VB script). E o spybot monitora qualquer alteração no registro, pedindo minha confirmação antes que esta ocorra. O pc tá uma bala e sem vírus....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Habilire o firewall do XP... faça TODAS as atualizações possiveis dseu sistema (deixe o pc baixando a noite como disse o amigo) isso é muito importante... use um antivirus (o AVG ou o Avast que é muito bom e leve)... e NÂO USE o internet explorer... pegue um navegador alternativo... a maioria é muito superior ao IE da microsoft como o Mozilla (o melhor na minha opinião), Netscape, Firefox, Opera... e outros... detalhe: o Mozilla ja vem com um cliente de email que tambem é muiiito superior ao Outlook... alem de te deixar um pouco mais eguro (mesmo assim não abra anexos suspeitos, ele é bom mas não faz milagres)...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso o NAV2004, o Ada-ware e o Spy boot, e não uso o firewaal do xp nem nenhum outro(faço muitos downloads nas redes P2P) e (acho) nunca tenho problemas com esse tipo de coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×