Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pareja

Win Xp X Internet

Recommended Posts

Gente :-BEER depois do Blaster achei que não poderia mais navegar usando o Xp sem usar o firewall residente. Eu só consegui retirar o Blaster e acessar a internet ligando o firewall depois de finalizar o Blaster no Gerenciador de Tarefas e pegando as ferramentas de remoção e correção nos sites da Norton e Microsoft.

Descobri que não posso mais navegar sem usar o firewall no dia que o desliguei para poder trocar arquivos através do messenger e peguei o vírus bobax alguns segundo depois. O vírus ficava tomando conta da minha conexão discada que ficava mostrando os ícones de conexão (os monitorezinhos) acesos o tempo todo, confirmei que não conseguia acessar página nenhuma mas minha conexão estava sendo usada totalmente, mais um como o Blaster :devil:

Eu navego a vontade durante o final de semana e não pego vírus nenhum :D uso AVG 6 (leve) B) o firewall residente do Xp (meu Xp é Pro SP1) e não instalei atualizações do Windows Update porque minha conexão é discada e iria demorar um dia inteiro para baixar :ZZZ:

Estou colocando este tópico para tentar constatar se não se pode mais navegar 30 segundos sem usar algum firewall :zoio:

Se eu estiver certo me respondam ou me corrijam se estiver errado. Li um caso de um usuário cheio de problemas com malwares e vírus e queria ajudar de alguma forma. Isto é apenas o que constatei e queria comentar com vocês do site, não sou técnico ou professor apenas um usuário interessado.

Valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo... tirando o Blaster e o Sasser, os outros vírus você pega geralmente por manter um comportamento de risco usando a net(tipo transar sem camisinha), abrindo anexos desconhecidos, visitando sites suspeitos, etc. Eu não uso firewall e nem antivírus(somente o Ad-aware) e permaneço conectado horas seguidas, meu único cuidado é manter o Windows atualizado, cuidado esse que só comecei a adotar depois do Blaster.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o firewal que vem embutido no XP + Noton 2003 + Spybot e todas as atualizações do Windows (tenho conexão discada, mas deixo o pc ligado à noite baixando-as) + Browser alternativo (no meu Caso o Opera 7). Consigo entrar em todos os sites suspeitos e baixar quantos arquivos quiser sem qualquer risco. O AVG 6 é podre, instalei uma vez e ao scanear o hd com o norton trilhões de vírus foram encontrados. O norton (aqui atualizado a cada 3 dias) impede todos os vírus possiveis de entrar aqui. O opera não trabalha com Active X (99,9% dos spywares são de active x e VB script). E o spybot monitora qualquer alteração no registro, pedindo minha confirmação antes que esta ocorra. O pc tá uma bala e sem vírus....

Compartilhar este post

Link para o post

Habilire o firewall do XP... faça TODAS as atualizações possiveis dseu sistema (deixe o pc baixando a noite como disse o amigo) isso é muito importante... use um antivirus (o AVG ou o Avast que é muito bom e leve)... e NÂO USE o internet explorer... pegue um navegador alternativo... a maioria é muito superior ao IE da microsoft como o Mozilla (o melhor na minha opinião), Netscape, Firefox, Opera... e outros... detalhe: o Mozilla ja vem com um cliente de email que tambem é muiiito superior ao Outlook... alem de te deixar um pouco mais eguro (mesmo assim não abra anexos suspeitos, ele é bom mas não faz milagres)...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu uso o NAV2004, o Ada-ware e o Spy boot, e não uso o firewaal do xp nem nenhum outro(faço muitos downloads nas redes P2P) e (acho) nunca tenho problemas com esse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais