Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
-MarX-

Meu Hd Fica só Lendo E O Pc Lerda, Trava..

Recommended Posts

Ai pessoal..

TIpo andei percebendo que tipo, quando fui instalar um jogo...ou copiar um conteudo do cd-rom para o HD..o led dele fica aceso..e fica lendo..e lendo...demora pacas..para realizar determinada tarefa....o pc fica lerdo..trava...

não sei o que esta acontecendo... vira e mexe...ele le..e le..e ***** com o pc.. =( =( :priv:

Alguem ai poderia dar uma luz para mim?

Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Elendil

Baixe o disk manager da seagate e faça um check no seu hd, ele pode estar com defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

HM....no proprio site tem?

Agora pouco mesmo..fui instlar um jogo..e fica lendo..e lendo..putz..q raiva..

de uma hora para outra aconteceu isso +(

Compartilhar este post

Link para o post

Ou peguei o programa...e tal..ai ele criou em 2 disketes...

Dps bootei por ele..e tal..e no programa não tem opcao para checar o HD...=(

só tem infos dele....criar...instalar..hd..etc...

=(

q programa posso usar ?

sera q vira aquele do norton sistem works ?

Compartilhar este post

Link para o post

POxa genti ate agora não consegui resolver o problema..o que pode ser???

Ja passei aqueles programas no system owkrs..mas nda...

ninguém PODE ME AJUDA POR FAVOR ? :(:unsure::muro::help::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Habilite o SMART no setup e veja o relatório fornecido. É um bom indicativo para falhas no HD.

Lentidão no acesso ao HD pode ter muitas causas. Por exemplo: tava reparando um PC que tava muiiiito lerdo e não sabia o que tava causando isso. Após dois dias tentando, descobri que algum inteligente havia mudado a inicialização do video onboard, fazendo o PC(bios) ficar confuso! Usava video onboard(AGP) mas no setup havia a indicação que era PCI. Após modificar essa configuração simples o problema sumiu. Dá para entender? Não tinha nada com HD.....isso que é flórida!

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu estava com o smart habilitado ate um certo tempo atras...ai na particao C:\ tinha varios arquivos .txt , sao esses arquivos que é o "relatorio" que o smart cria e se tiver algum problema la esta escrito ??

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Smart habilitado. há um monitoramento constante do trabalho do hd e se algo estiver prestes a falhar, durante uma inicialização você receberá uma mensagem dizendo para fazer backup dos dados e trocar o hd. Só que muitas vezes, mesmo com a mensagem, o hd ainda funciona por anos sem dar defeito. Mas é um indício do que pode vir pela frente.

Também pode instalar o programa AIDA32(procure na área de download do CDH) que ele gera o relatório completo das condições do hd.

Veja o relatório do meu Maxtor:

Caramba, não consigo copiar.....se tiver algo errado com o funcionamento interno hd vai acusar....

T+

Compartilhar este post

Link para o post

então...to com o Smart habilitado...mas na inicializacao do PC...não aparece nenhuma mensagem....e no C:\ tem um monte de arquivo .txt.... q o nome..tem a data..e a hora...

e tipo, eu tenho o Aida32 instalado....onde vejo para ele me falar o relatorio do hd ??

--------------------------------------------------------

EDITANDO A MENSAGEM...

Eu tava fuçando no Aida...e fiz esse relatorio do pc...e achei isso sobre o HD..do Smart, é isso q você tava falando? e pelo q vi não tem nada de anormal..?

--------------------------------------------------------------------------------

SMART

[ ST340014A (3JX0CCFT) ]

ID Descrição de atributos Intervalo Valor Pior valor Dados Estado

01 Raw Read Error Rate 6 59 51 176118806 OK (o valor é normal)

03 Spin Up Time 0 98 98 0 OK (sempre funcionará)

04 Start/Stop Count 20 100 100 160 OK (o valor é normal)

05 Reallocated Sector Count 36 100 100 0 OK (o valor é normal)

07 Seek Error Rate 30 80 60 114184719 OK (o valor é normal)

09 Power-On Time Count 0 98 98 2572 OK (sempre funcionará)

0A Spin Retry Count 97 100 100 0 OK (o valor é normal)

0C Power Cycle Count 20 100 100 923 OK (o valor é normal)

C2 Temperature 0 30 52 30 OK (sempre funcionará)

C3 Hardware ECC Recovered 0 59 51 176118806 OK (sempre funcionará)

C5 Current Pending Sector Count 0 100 100 0 OK (sempre funcionará)

C6 Off-Line Uncorrectable Sector Count 0 100 100 0 OK (sempre funcionará)

C7 Ultra ATA CRC Error Rate 0 200 200 0 OK (sempre funcionará)

C8 Write Error Rate 0 100 253 0 OK (sempre funcionará)

CA <Fornecedor específico> 0 100 253 0 OK (sempre funcionará)

é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

é esse mesmo o relatório do hd, mas como disseram o melhor é você pegar o disk wizard da seagate e fazer um checkup geral do seu hd, lá no disk wizard tem algo como self test, se ele acusar algo você passa o formatador da seagate. eu estava com um hd da fijitsu que fazia exatamente o que o seu faz foi passar o erase da fujitsu e ficar bom. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Certo....

Ja tenho esse programa em dois diketos ja...

Boot com ele..ai..dps procuro por essa opcao : Self Test...no programa...ai dps ele vai testar...e se tiver algo passo o formatador..q tem nesse proprio programa ?

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente é isso mesmo, nunca lhe dei com o programa da seagate, mas como é um programa tudo em um só tem o teste e o formatador, ou seja você executa o teste e caso tenha algo de errado você usa o formatador que tem mo p´roprio programa. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive com o mesmo problema, não sei se tem algo a ver, mas quando ligo em um determinado cabo aquele da fonte só que ele da isso, tenta ligar em outro para ver se melhora cara, se n mudar troca o flat, um dos dois vai resolver, poste seus resultados , mesmo para me xingar se n deu certo :D falou

Abraços :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Hm....interessante..hehe..não vi uma logica para isso..mas não custa tentar hehe...

Ta ligado naquele cooler q vai na parte frontal do gab. jogando ar para dentro?então, eu liguei o fio..na fonte..e a outra parte..no HD..(saca o cooler tem 3 conctores)....sera q é por isso?

VOu fazer esses testes, cada um..um a um...e ver o que acontece e ver se chego a uma conclusao...

PS: Esse problema não esta relacionado também com fonte, placamae..memoria..não né ^? ..sei la..heheh

t+

VIVA 7 DE SETEMBRO! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais