Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Hd Fica só Lendo E O Pc Lerda, Trava..


-MarX-

Posts recomendados

Ai pessoal..

TIpo andei percebendo que tipo, quando fui instalar um jogo...ou copiar um conteudo do cd-rom para o HD..o led dele fica aceso..e fica lendo..e lendo...demora pacas..para realizar determinada tarefa....o pc fica lerdo..trava...

não sei o que esta acontecendo... vira e mexe...ele le..e le..e ***** com o pc.. =( =( :priv:

Alguem ai poderia dar uma luz para mim?

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Habilite o SMART no setup e veja o relatório fornecido. É um bom indicativo para falhas no HD.

Lentidão no acesso ao HD pode ter muitas causas. Por exemplo: tava reparando um PC que tava muiiiito lerdo e não sabia o que tava causando isso. Após dois dias tentando, descobri que algum inteligente havia mudado a inicialização do video onboard, fazendo o PC(bios) ficar confuso! Usava video onboard(AGP) mas no setup havia a indicação que era PCI. Após modificar essa configuração simples o problema sumiu. Dá para entender? Não tinha nada com HD.....isso que é flórida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o Smart habilitado. há um monitoramento constante do trabalho do hd e se algo estiver prestes a falhar, durante uma inicialização você receberá uma mensagem dizendo para fazer backup dos dados e trocar o hd. Só que muitas vezes, mesmo com a mensagem, o hd ainda funciona por anos sem dar defeito. Mas é um indício do que pode vir pela frente.

Também pode instalar o programa AIDA32(procure na área de download do CDH) que ele gera o relatório completo das condições do hd.

Veja o relatório do meu Maxtor:

Caramba, não consigo copiar.....se tiver algo errado com o funcionamento interno hd vai acusar....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...to com o Smart habilitado...mas na inicializacao do PC...não aparece nenhuma mensagem....e no C:\ tem um monte de arquivo .txt.... q o nome..tem a data..e a hora...

e tipo, eu tenho o Aida32 instalado....onde vejo para ele me falar o relatorio do hd ??

--------------------------------------------------------

EDITANDO A MENSAGEM...

Eu tava fuçando no Aida...e fiz esse relatorio do pc...e achei isso sobre o HD..do Smart, é isso q você tava falando? e pelo q vi não tem nada de anormal..?

--------------------------------------------------------------------------------

SMART

[ ST340014A (3JX0CCFT) ]

ID Descrição de atributos Intervalo Valor Pior valor Dados Estado

01 Raw Read Error Rate 6 59 51 176118806 OK (o valor é normal)

03 Spin Up Time 0 98 98 0 OK (sempre funcionará)

04 Start/Stop Count 20 100 100 160 OK (o valor é normal)

05 Reallocated Sector Count 36 100 100 0 OK (o valor é normal)

07 Seek Error Rate 30 80 60 114184719 OK (o valor é normal)

09 Power-On Time Count 0 98 98 2572 OK (sempre funcionará)

0A Spin Retry Count 97 100 100 0 OK (o valor é normal)

0C Power Cycle Count 20 100 100 923 OK (o valor é normal)

C2 Temperature 0 30 52 30 OK (sempre funcionará)

C3 Hardware ECC Recovered 0 59 51 176118806 OK (sempre funcionará)

C5 Current Pending Sector Count 0 100 100 0 OK (sempre funcionará)

C6 Off-Line Uncorrectable Sector Count 0 100 100 0 OK (sempre funcionará)

C7 Ultra ATA CRC Error Rate 0 200 200 0 OK (sempre funcionará)

C8 Write Error Rate 0 100 253 0 OK (sempre funcionará)

CA <Fornecedor específico> 0 100 253 0 OK (sempre funcionará)

é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo o relatório do hd, mas como disseram o melhor é você pegar o disk wizard da seagate e fazer um checkup geral do seu hd, lá no disk wizard tem algo como self test, se ele acusar algo você passa o formatador da seagate. eu estava com um hd da fijitsu que fazia exatamente o que o seu faz foi passar o erase da fujitsu e ficar bom. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com o mesmo problema, não sei se tem algo a ver, mas quando ligo em um determinado cabo aquele da fonte só que ele da isso, tenta ligar em outro para ver se melhora cara, se n mudar troca o flat, um dos dois vai resolver, poste seus resultados , mesmo para me xingar se n deu certo :D falou

Abraços :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm....interessante..hehe..não vi uma logica para isso..mas não custa tentar hehe...

Ta ligado naquele cooler q vai na parte frontal do gab. jogando ar para dentro?então, eu liguei o fio..na fonte..e a outra parte..no HD..(saca o cooler tem 3 conctores)....sera q é por isso?

VOu fazer esses testes, cada um..um a um...e ver o que acontece e ver se chego a uma conclusao...

PS: Esse problema não esta relacionado também com fonte, placamae..memoria..não né ^? ..sei la..heheh

t+

VIVA 7 DE SETEMBRO! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...