Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8300 por R$299,90 vale a pena?


insane_hs

Posts recomendados

De qualquer forma um FX não será um bom negocio. Não pela questão do preço, mas sim do desempenho, somente se não tiver possibilidade de adquirir uma placa-mãe e memorias ddr4 posteriormente.

 

Tem um orçamento para gastar?

 

Faria um esforço e tentava adquirir um Ryzen

https://www.kabum.com.br/produto/91165/processador-amd-ryzen-3-1200-c-wraith-cooler-quad-core-cache-10mb-3-1ghz-3-4ghz-max-turbo-am4-yd1200bbaebox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, XDreike disse:

@MarceloSouzaB1  esse processador e bom?

 

Sim, bem melhor que um FX 8300 quando se trata de jogos.

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, insane_hs disse:

 

Não. Apenas a m5a97, com chipset 970, se não quiser ter problemas com aquecimentos com esse processador churrasqueira.

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, insane_hs disse:

mesmo as memorias ddr4 tendo uma frequência maior, a impressão é que o preço está bem inflado

 

E estão, culpa do dolar :tw_expressionless:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Noodle disse:

Faria um esforço e tentava adquirir um Ryzen

Tem esse aqui também:

Processador AMD Ryzen 3 1200 3.1GHz Cache 10MB

adicionado 0 minutos depois

@insane_hs Muito bom. Mais barato do que I3 8100, porém com desempenho parecido... Além de ser equivalente a um I5 7500 ^^.

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olha muitos ai vão falar que sou maluco mas eu comprei um fx 8300 por 289 reais na kabum+placa-mãe m5a78l por 230 reais+placa de video gtx 1050 2gb por 560 reais,camarada meu processador nao passa de 50 graus e fica no maximo 50% de uso isso em games pesados mas se for jogar um ryse of tomb rider  nao passa de 30% de uso e a placa de video sempre a 99% de uso tambem nao passando dos 50 graus,nao sei de onde tiraram que ele esquenta tanto assim e nao é bom,podem olha no meu canal se quiserem pois coloquei alguns poucos videos la mas da pra ter uma noção,pelos testes que vi na internet ele se saiu melhor que o ryzen 3,eu tinha um ryzen 5 1400 aqui mas vendi ele e fiquei com o fx mesmo,olha que meu cooler é um bem vagabundo aquele blizard t2,nao acreditem em reviews tendenciosos ai nao pois alguns canais sao mentirosos ok,praticamente nada do que falaram dos fx eu vi de errado no meu aqui e nem quero fazer overclock nao pois nso vi necessidades disso.

adicionado 7 minutos depois

O fx  é bom para tudo camarada,tanto para navegaçao(isso qualquer pc do mundo é bom meu core 2 duo foi guerreiro ate umas semanas atras) tanto em games e ediçoes,mas claro nao adianta comprar um pc sinistro ai bom e tambem nao saber otimizar sua maquina,nao é igual console que coloca um cd e ja vai jogando tem que saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 às 17:12, Lord rato disse:

Olha muitos ai vão falar que sou maluco mas eu comprei um fx 8300 por 289 reais na kabum+placa-mãe m5a78l por 230 reais+placa de video gtx 1050 2gb por 560 reais,camarada meu processador nao passa de 50 graus e fica no maximo 50% de uso isso em games pesados mas se for jogar um ryse of tomb rider  nao passa de 30% de uso e a placa de video sempre a 99% de uso tambem nao passando dos 50 graus,nao sei de onde tiraram que ele esquenta tanto assim e nao é bom,podem olha no meu canal se quiserem pois coloquei alguns poucos videos la mas da pra ter uma noção,pelos testes que vi na internet ele se saiu melhor que o ryzen 3,eu tinha um ryzen 5 1400 aqui mas vendi ele e fiquei com o fx mesmo,olha que meu cooler é um bem vagabundo aquele blizard t2,nao acreditem em reviews tendenciosos ai nao pois alguns canais sao mentirosos ok,praticamente nada do que falaram dos fx eu vi de errado no meu aqui e nem quero fazer overclock nao pois nso vi necessidades disso.

adicionado 7 minutos depois

O fx  é bom para tudo camarada,tanto para navegaçao(isso qualquer pc do mundo é bom meu core 2 duo foi guerreiro ate umas semanas atras) tanto em games e ediçoes,mas claro nao adianta comprar um pc sinistro ai bom e tambem nao saber otimizar sua maquina,nao é igual console que coloca um cd e ja vai jogando tem que saber.

 

O preço está bom. O FX é um processador bom, porém mal utilizado nessa placa. Esse modelo de placa-mãe é péssimo para seu processador pois a placa não foi projetada para fornecer as tensões necessárias para que o FX funcione. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 17/05/2018 às 18:12, Lord rato disse:

Olha muitos ai vão falar que sou maluco mas eu comprei um fx 8300 por 289 reais na kabum+placa-mãe m5a78l por 230 reais+placa de video gtx 1050 2gb por 560 reais,camarada meu processador nao passa de 50 graus e fica no maximo 50% de uso isso em games pesados mas se for jogar um ryse of tomb rider  nao passa de 30% de uso e a placa de video sempre a 99% de uso tambem nao passando dos 50 graus,nao sei de onde tiraram que ele esquenta tanto assim e nao é bom,podem olha no meu canal se quiserem pois coloquei alguns poucos videos la mas da pra ter uma noção,pelos testes que vi na internet ele se saiu melhor que o ryzen 3,eu tinha um ryzen 5 1400 aqui mas vendi ele e fiquei com o fx mesmo,olha que meu cooler é um bem vagabundo aquele blizard t2,nao acreditem em reviews tendenciosos ai nao pois alguns canais sao mentirosos ok,praticamente nada do que falaram dos fx eu vi de errado no meu aqui e nem quero fazer overclock nao pois nso vi necessidades disso.

adicionado 7 minutos depois

O fx  é bom para tudo camarada,tanto para navegaçao(isso qualquer pc do mundo é bom meu core 2 duo foi guerreiro ate umas semanas atras) tanto em games e ediçoes,mas claro nao adianta comprar um pc sinistro ai bom e tambem nao saber otimizar sua maquina,nao é igual console que coloca um cd e ja vai jogando tem que saber.

Tive um FX e gostava mas não se compara com um Ryzen, não há teste algum que comprove isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu uso meu FX 8300 com a GTX 1050 oc 2gb e sempre fica em 99% de uso,já vi pessoas levando de boa a GTX 1060 e rx 580,quanto a temperatura aqui não passa de 50 graus e uso um cooler blizard T2,estou esperando essa Black Friday para trocar a GTX 1050 pela 1060 ou até a rx 570 e tbrm comprar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...