Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da GPU e CPU


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema sério em meu PC. Todo game que abro não usa 100% da minha CPU e nem da minha GPU.

Fica sempre na média de 30%~35% de uso a GPU e 25%~30% a CPU no game Warface. Média de 90 FPS

70%~85% GPU e 60%~80% o Battlefield 1. Média de 60 FPS

 

No caso do warface tenho amigos que possuem configurações bem inferiores a minha e tem um desempenho de 150~250 FPS.

 

Minha configuração é:

 

AMD FX8320E 3.2GHz - Overclock para 4.2GHz pelo Overdrive + Water Cooler Corsair H55

GTX 970 Gigabyte G1 Gaming Xtreme - Driver Nvidia e o Xtreme

3x Hyperx Fury 4GB 1866Mhz

placa-mãe ASUS ATX (AM3+) 970 PRO GAMING/AURA - AI Suite, ram cache e game first

Fonte NZXT HALE82 V2 700W Modular 80Plus Bronze, NP-1BM-0700A

SSD Kingston V300 120GB

Windows 10 PRO

 

Onde está o problema? Estou sofrendo bastante com isso, posso fornecer acesso via teamviewer se necessário ou resultados de testes.

msi.png

refugio.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, lgabriel2110. disse:

Fazendo o teste do 3dMark a placa chega a 100% de uso o tempo todo. O que pode ser o problema? Alguma limitação? Atualizei tudo ontem, drives, Windows, e mesmo assim não usa nem 50% no Warface.

Pode ser o jogo, simplesmente.. Dependendo da API usada (DX9, DX11, etc), da programação dele, simplesmente o jogo não tira tudo que o hardware disponível, tem a oferecer..

 

"3D Mark" é um benchmark e é altamente otimizado, coisa que jogos estão longe de ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...