Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem força para ligar


Ir à solução Resolvido por Canthyus,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

 

Sou novo na área, estou com um problema que não havia acontecido antes e resolvi pedir ajuda, caso já tenha acontecido com alguém. 

Eu fui limpar meu PC hoje, desmontei e fiz a limpeza como de costume, porém ao ligar novamente, ele dá uns 4 giro apenas no coler e desliga, como se não tivesse força pra seguir. Já de ante mão deixo claro que a fonte foi testada e está Ok, então já excluo essa possibilidade, ah e antes da limpeza funcionava perfeitamente. Se alguém souber ou passou por algo parecido da um help pf. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já passei exatamente pelo mesmo problema antes mais de uma vez, na primeira vez era mal contato no pente de memória, a solução foi limpar os terminais de contato com borracha de lápis e passar um pano limpo para retirar o excesso da borracha que fica grudado, na segunda vez foi o botão de liga e desliga que deu defeito, ao ligar ele desligava em seguida, só descobri quando fiz o "jumper" nos terminais da placa, aonde os fios da chave de ligar se conectam na placa, tira os plugs e encosta uma chave de fenda nos terminais para dar contato e e tira a chave em seguida, no meu caso o computador ligou e não desligou mais.

Pelo que me lembre ainda, pedi ajuda e me orientaram a verificar o processador também, pode ser mal contato ou está queimado. Outra dica que me deram é verificar os periféricos também, HD, Leitor de DVD pois, algum deles pode estar impedindo que o computador ligue. Tipo assim, desconecte eles e tente ligar, deixe apenas o básico, fonte, placa, processador e memória, se ligar, desligue e conecte apenas um e tente ligar de novo, vai testando até achar o periférico que impede de ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pincipi disse: