Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não apresenta imagem.


pedrosouza

Posts recomendados

Há um bom tempo o meu notebook apresentou vários defeitos como: falhas no monitor, áudio distorcido, perda da rede wireless, portas usb não reconhecidas. Pesquisando na internet tudo indicava que era um chip de vídeo integrado ao chipset (BGA se eu estiver errado me corrijam por favor). Em um procedimento caseiro e padrão eu fiz um reflow ( esquentar os arredores da solda) com um secador para ver se ele dava sinal de vida porém o problema persistiu. O chip está queimado? Vale a pena trocar?

 Meu notebook é um semptoshiba STI IS 1462 image.png.62dee7448c6c09fb66765d3da46d06f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Este defeito é resolvido trocando as esferas de solda desse chip, porém, pela minha experiência, esse processo não dura tanto assim pelo investimento alto, é caro fazer o processo de Reballing, que é o que esse notebook precisa.

Recomendo mesmo trocar a placa-mãe, ou comprar outro notebook, visto que já não deve ter muitas placas boas para este modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...