Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Gigabyte Force M7 funcionando apenas fora do mousepad: sensor fraco?


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá pessoal,

 

estou tendo um problema bem estranho aqui. Meu mouse (Gigabyte Force M7) começa a falhar e chega a parar de funcionar com o mousepad em momentos aleatórios. Se uso fora do mousepad, volta a funcionar. Outra coisa estranha: se ele está funcionando em cima do mousepad, coloco ele na mesa direto e tento retornar ao mousepad, ele deixa de funcionar também! Daí para voltar a funcionar, acabo reiniciando o computador, mas muitas vezes ele volta falhando. Isso não acontecia antes. 

 

Testei em outras portas USB (2.0 e 3.0) e com outros dois computadores: mesmo resultado. Ele funciona com um sensor óptico azul safira e, ao levantar o mouse para verificar o sensor, a luz parece estar mais fraca do que antigamente. Será que ele simplesmente está morrendo? Tenho há aproximadamente quatro anos.

 

Mouse Gigabyte Force M7 3.200 dpi: http://br.gigabyte.com/Mouse/FORCE-M7#ov

Mousepad Sharkoon Skiller XXL: https://www.sharkoon.com/product/1694/SGP1#desc

 

Coloquei um mouse mais simples que tenho e uso no notebook, um A4Tech N-500F de 1.600 DPI, e está funcionando normalmente tanto dentro quanto fora do mousepad. Será que meu Gigabyte já era? Uma pena, porque gosto dele.

 

Se concordam que está com problemas mesmo, gostaria de receber indicações de mouses até uns R$120,00, estourando R$150,00. Quero algo confiável e que dure. Não tenho muita preferência por formato.

 

@Wagner Ruaro Já viu algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 19:41, Foxwalt disse:

Olá pessoal,

 

estou tendo um problema bem estranho aqui. Meu mouse (Gigabyte Force M7) começa a falhar e chega a parar de funcionar com o mousepad em momentos aleatórios. Se uso fora do mousepad, volta a funcionar. Outra coisa estranha: se ele está funcionando em cima do mousepad, coloco ele na mesa direto e tento retornar ao mousepad, ele deixa de funcionar também! Daí para voltar a funcionar, acabo reiniciando o computador, mas muitas vezes ele volta falhando. Isso não acontecia antes. 

 

Testei em outras portas USB (2.0 e 3.0) e com outros dois computadores: mesmo resultado. Ele funciona com um sensor óptico azul safira e, ao levantar o mouse para verificar o sensor, a luz parece estar mais fraca do que antigamente. Será que ele simplesmente está morrendo? Tenho há aproximadamente quatro anos.

 

Mouse Gigabyte Force M7 3.200 dpi: http://br.gigabyte.com/Mouse/FORCE-M7#ov

Mousepad Sharkoon Skiller XXL: https://www.sharkoon.com/product/1694/SGP1#desc

 

Coloquei um mouse mais simples que tenho e uso no notebook, um A4Tech N-500F de 1.600 DPI, e está funcionando normalmente tanto dentro quanto fora do mousepad. Será que meu Gigabyte já era? Uma pena, porque gosto dele.

 

Se concordam que está com problemas mesmo, gostaria de receber indicações de mouses até uns R$120,00, estourando R$150,00. Quero algo confiável e que dure. Não tenho muita preferência por formato.

 

@Wagner Ruaro Já viu algo assim?

Já.

Há alguns meses um mouse simples que eu tenho, vinha apresentando algo parecido. Quando notei que o prisma de plástico que reflete a luz do led sensor estava meio derretido e deformado. Tirei o prisma de um mouse desativado que encaixava perfeitamente na carcaça do meu e ele voltou a funcionar perfeitamente. Aproveitei para cortar os terminais do cabo USB da plaquinha e refiz as soldagens dele. Ficou perfeito. Até brinquei com minha mulher dizendo que devem ter colocado no lugar do LED, um Laser por engano.

Desmonte o seu e verifique alguma anormalidade neste prisma e no restante do interior.

Sujeira na base que possa afetar a altura do LED com a base onde está ou prisma opaco também afetam o funcionamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...