Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gabriel Ramos

Overclock Em Minha R9600 Xt

Recommended Posts

E aí pessoal, queria pedir a opinião de vocês que já são experts no assunto.

Pesquisando, vi em minha R9600 XT da GexCube tem uma memória da Hynix modelo HY5DU281622ET-36. Segundo o próprio fabricante esa memória roda a até 275Mhz totalizando 550Mhz.

Porém em minha configuração o seu clock está em 250Mhz. Gostaria de saber se posso passar para 275Mhz e aproveitá-la ao máximo. Pois vi que a Volari V8 tem uma Hynix 3,3ns que roda a 300Mhz e utiliza o seu máximo.

Muito grato!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o software que utilizarei para fazer o overclock é o ATI TOOL que veio com o driver da Omega, que por sinal é muito bom! bem melhor que o que veio no CD.

VAleu!

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentei o clock da memo para 275Mhz que acredito ser o limite dessa memo, é o que diz o fabricante. Mas ao chegar a 290Mhz começou a dar erros na imagem.

O teste fiz no próprio ATI TOOL, achei muito bom o software.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, não se estresse, forum é assim mesmo.

Bons resultados em seu over, realmente o Ati Tool é uma otima ferramenta para testar o maximo de over possivel. Para voce conseguir um clock maior que esse so com Vmod. E a GPU? Rodou o ATI Tool na GPU tb? Quais foram os resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tu já rodou o doom 3 com esse over? também tem uma gecube, só q é 9600pr0 400/500. é de 4ns, num vai mais q iso não né?

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Não rodei o Doom 3 com o over da memo ainda, mas FarCry já, fiquei jogando 5hs seguidas sem problema.

Mas na verdade mesmo o meu over não é veridico, pois só botei o clock da memo para sua frequência limite estipulada pela Hynix que é de 275Mhz, antes tava´a 250mhz. :wacko:

Veja que quando subi um pouco acima do limite, chegando a 290mhz começou a dar erros na imagem. :( minhas memos não tem nenhum dissipador... :(

O clock da GPU deixei em 500Mhz mesmo, acho uma boa frequência já. Se aumentar o Core clock aumenta legal a "potência" da placa??

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo a sua pergunta r1ck, as suas memórias já estão trabalhando no limite estipulado pelo fabricante que é de 250mhzx2 (500mhz). Não acho legal fazer o over, só se tiver um dissipador e calor nas memos, coisa que nas GexCube é difíçil ter...

Mas você pode ir testando, vai aumentando devagar e clique no 'show artifacts', se não der erro em 1 minuto, aumente mais um pouco. e assim vai.

aí rapaziada, qual a diferença de se mexer no clock pelo ATI TOOL ou pelo RAD LINKER que vem no control pannel do Catalyst? acho que nenhuma né...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais