Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Em Minha R9600 Xt


Gabriel Ramos

Posts recomendados

E aí pessoal, queria pedir a opinião de vocês que já são experts no assunto.

Pesquisando, vi em minha R9600 XT da GexCube tem uma memória da Hynix modelo HY5DU281622ET-36. Segundo o próprio fabricante esa memória roda a até 275Mhz totalizando 550Mhz.

Porém em minha configuração o seu clock está em 250Mhz. Gostaria de saber se posso passar para 275Mhz e aproveitá-la ao máximo. Pois vi que a Volari V8 tem uma Hynix 3,3ns que roda a 300Mhz e utiliza o seu máximo.

Muito grato!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rodei o Doom 3 com o over da memo ainda, mas FarCry já, fiquei jogando 5hs seguidas sem problema.

Mas na verdade mesmo o meu over não é veridico, pois só botei o clock da memo para sua frequência limite estipulada pela Hynix que é de 275Mhz, antes tava´a 250mhz. :wacko:

Veja que quando subi um pouco acima do limite, chegando a 290mhz começou a dar erros na imagem. :( minhas memos não tem nenhum dissipador... :(

O clock da GPU deixei em 500Mhz mesmo, acho uma boa frequência já. Se aumentar o Core clock aumenta legal a "potência" da placa??

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo a sua pergunta r1ck, as suas memórias já estão trabalhando no limite estipulado pelo fabricante que é de 250mhzx2 (500mhz). Não acho legal fazer o over, só se tiver um dissipador e calor nas memos, coisa que nas GexCube é difíçil ter...

Mas você pode ir testando, vai aumentando devagar e clique no 'show artifacts', se não der erro em 1 minuto, aumente mais um pouco. e assim vai.

aí rapaziada, qual a diferença de se mexer no clock pelo ATI TOOL ou pelo RAD LINKER que vem no control pannel do Catalyst? acho que nenhuma né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...