Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena fazer overclock?


BernardorValle

Posts recomendados

Boa noite,

tenho um pc com peças boas mas bem datadas e em algumas ocasiões está começando a me afetar.

Specs:

CPU - AMD Phenom II x4 965 

GPU - GRX 680

Memória - 8 GBytes DDR3 Dual Channel (XMS3 Corsair)

MotherBoard - GA-890FXA-UD5

 

Segundo meu amigo (pessoa que comprei as peças usadas a uns anos) o CPU e placa-mãe são próprios pra overclock, mas nunca tentei anteriormente.

Gostaria de saber se vale a pena fazer overclock da CPU e/ou GPU (atualmente jogando ficam na temperatura de 50-60 graus). E se valer a pena, como fazer. Se colocar mais memória já resolveria ou só atualizando as peças mesmo.

Gosto de jogar mas quando se trata dos jogos que requerem mais poder (CPU e GPU) já sinto que meu pc não consegue acompanhar, exemplo o jogo PlayerUnknow que mal mal consigo jogar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/12/2017 às 10:15, AlexandreKG disse:

Acredito que mesmo com overlock, não fará muita diferença, principalmente no PUBG. Acho mais viável/recomendável fazer um up pra linha Ryzen e aproveitar sua VGA. (É uma GTX 680 né? Acho que GRX não existe).

Sim, erro meu gtx 6780.

 

O problema que para trocar cpu vai placa-mãe e memória.. ai fica osso hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Apesar do tópico já ter um tempinho, acho válida a resposta, pois sou um usuário de Phenom II há 8 anos rs.

Tendo em vista que a requisição ao processador aumentou bastante nos jogos atuais, com certeza você teria ganho em dezenas de aplicações com over no seu CPU. Ainda mais porque sua VGA é boa até para os dias atuais.

 

No seu caso, teu CPU permite over e sua placa-mãe é boa para isso. Levar teu 965 para algo entre 3.7 e 4.0GHz te traria ganhos notáveis. Além de subir também o CPU/NB para 2400 ou 2600 (que também trás ganhos), mas trará a necessidade de um bom cooler. Caso proceda com a ideia posso ir te ajudando... 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...