Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como soldar uma chapa de metal em um gabinete?


Posts recomendados

Olá eu estou fazendo um trabalho de aula onde eu tenho que fazer um CaseMod.

Eu estava pensado em fazer um tanque (Pz. V Panther) alemão da segunda guerra mundial e no caso eu teria que soldar uma chapa de metal para fazer a frente do tanque

porém como sou novo nessas coisas eu não sei se soldar funcionaria pois ouvi em dizer que a tampa do gabinete ou a própria carcaça dele pode furar por causa do calor. Se alguém já fez algo do tipo por favor pode me dizer como vocês fizeram?

 

Aqui a foto do modelo do tanque...

 

5a16133caf421_Pz_Kpfw.VpantherAusf.A.jpg.8e2c6d162ca32a7da552870b7ac6b7d5.jpg

 

(sim eu fiz um projeto para ele mas não consegui passar para o PC)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, se você conseguir realizar um casemod nesses padrões posta ai depois pra galera ver como ficou, vai ser um trabalho hein.

 

Respondendo a sua pergunta:

5 minutos atrás, One_terceptor disse:

caso eu teria que soldar uma chapa de metal para fazer a frente do tanque

porém como sou novo nessas coisas eu não sei se soldar funcionaria pois ouvi em dizer que a tampa do gabinete ou a própria carcaça dele pode furar por causa do calor.

 

Você tem que ver que material é a chapa e o gabinete, ambos tem que serem compatíveis com a solda.

Você também vai ter que ter conhecimento nessa área e uma maquina mig ou equivalente para soldar tal peça. 

Como disse, é novato nesse assunto então aconselho procurar uma empresa especializada com isso, apresentar o projeto e orçar um valor de quanto vai ficar uma solda nessa peça. A respeito de se fura ou não o plastico, você obviamente vai remover as partes plasticas e acrílicas se tiver de seu gabinete para realizar os trabalhos.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho mais fácil pegar uma chapa traseira de gabinete e construir o casemod ao redor dela, nem que seja pra rebitar ou parafusar a placa no Panther.

 

A chapa já tem o gabarito pra instalar a placa-mãe, eu só não sei se ela é de aço e se vai permitir a solda, como falado acima pelo @Noodle .

 

Talvez tenha que remover a pintura eletrostática da chapa.

 

No aguardo também para o resultado final, vai ficar bacana!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Noodle disse:

Caramba, se você conseguir realizar um casemod nesses padrões posta ai depois pra galera ver como ficou, vai ser um trabalho hein.

 

Respondendo a sua pergunta:

 

Você tem que ver que material é a chapa e o gabinete, ambos tem que serem compatíveis com a solda.

Você também vai ter que ter conhecimento nessa área e uma maquina mig ou equivalente para soldar tal peça. 

Como disse, é novato nesse assunto então aconselho procurar uma empresa especializada com isso, apresentar o projeto e orçar um valor de quanto vai ficar uma solda nessa peça. A respeito de se fura ou não o plastico, você obviamente vai remover as partes plasticas e acrílicas se tiver de seu gabinete para realizar os trabalhos.

 

Boa sorte!

Bem obrigado pela dica e sobre o casemod ele seria uma versão só do corpo do tanque pois depois desse trabalho de aula ele será doado para uma instituição mas sim ele teria os detalhes que tem não muitos pois não quero que fique muito caro.

E sobre a minha pergunta eu quis dizer se fura a parte de dentro a estrutura mas pelo o que você disse parece que não...

muito obrigado!

adicionado 4 minutos depois

Só adicionando um coisa a mais no tópico como é um trabalho de aula ele será avaliado por: aparência, criatividade e eficiência (entradas e saídas de ar devem estar bem posicionadas e pensadas no total do trabalho)

adicionado 10 minutos depois
12 minutos atrás, Noodle disse:

Da para você criar ele deitado, e arrumar um jeito de fixar um projeto de lagarta mecânica nas laterais (lagarta = esteira), na frente utiliza algum tubo para o cano e em cima adapta outra caixa também!

 

Depois vem com pintura camuflada, na minha cabeça ficou da hora viu!

sobre isso das esteiras como não tenho muito dinheiro para o trabalho (o coordenador do meu curso disponibilizou os gabinetes) eu irei utilizar correias de bicicleta para fazer as esteiras e para as "rodas" irei usar as próprias coisas que seguram as correias (eu esqueci o nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...