Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet só funciona se conectado o modem direto no PC.


Posts recomendados

Minha Internet está com problemas faz 1 semana, antes não funciona no pc, apenas no notebook pelo wifi, nos celulares também não funcionava, desde de ontem no meu PC e nem no notebook estão funcionando, apenas nos celulares daqui de casa, fiz um teste aqui conectando o modem diretamente no Pc e funcionando perfeitamente, mas quando conecto no roteador não funciona, chega a carrega mal uma página, mas depois da aquele erro, como nas imagens abaixo. 

Nas imagens são fato raro ter carregado 10% geralmente da erro da primeira imagem.

Já tentei trocar os cabos mas nada deu certo,ligo pra net falam que o sinal tá ok.

Modem: THOMSON 

Roteador: D-LINK DIR 615

Observações estranhas 

 

Alguns jogos on-line eu jogo tranquilo e sem o lag. Por exemplo ontem eu joguei cs com meu ping super normal.

 

 

xAi1IJl1Q9WHGa4lsCg4PQ.jpg

5i6N5uX1TK2YCkdlrHMRuA.jpg

 

whfW35SxRUeh6-SRVAAxow.jpg

 

Ou seja Internet normal nos celulares, mas no PC ou notebook, lenta parando....só que o curioso é nos jogos on-line que eu consigo logar com ping baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oí, você disse que com seu modem e o cabo conectado ao roteador estar tudo ok? 

sendo assim faço um teste de velocidade com algum site para teste de internet e veja se é o mais perto daquilo que você contratou de velocidade de internet ao seu provedor de internet, se o teste for satisfatório, o problema talvez possa ser no seu roteador. reset seu roteador, se continuar com o problemas faça um teste com outro roteador e se não resolver contate o seu provedor de internet. 

 

att, José Ilton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe  @Jose Ilton é a NET.

No momento estou acessando diretamente pelo modem, sem estar conectado ao roteador, falei com uma atendente da NET hoje, e ela me afirmou que está tudo ok com o sinal e não tem manutenção na minha área, realmente acredito que o problema seja no roteador, vou fazer o reset dele e configurar novamente. Posto resultados em seguida.

Teste da velocidade com o modem ligado diretamente (sem o roteador)

6819358499.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota MODEL DHG544B 

Fiz o procedimento que falei acima, resetei o roteador e configurei mas o problema continua. Esse roteadortá possuído não tem outra explicação....Engraçado q ele demonstra tá super lento, tipo n carrega nada, quando carrega é uns 10 % como na imagem acima, e um jogo on-line MMORPG q eu jogo o ping tá de boa, sem lag

...cs go também quando consigo entrar na steam o ping eh baixo. Nos celulares por exemplo o wifi tá funcionando perfeitamente, no notebook não. Esse roteador fez mal 1 ano, ainda tenho o antigo aqui vou fazer um teste e ver se tá funcionando.

 

#Edite

Peguei meu antigo roteador que é bem velho, e inferior ao que eu tinha e ele pegou normalmente, por enquanto não tenho problema acessando, vou fazer mais alguns testes com esse antigo para ver se ele vai apresentar algum problema, mas não consigo aceita que do nada meu roteador para de funciona, e funciona desse jeito que relatei acima, esse meu antigo é dlink DI 524 150mbps

O meu antigo era de 300mbps e com mais alcance, mas sera que vou perder desempenho em termo de velocidade?Ping? E o que sera que devo fazer com o que deu problema? Sera que tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que seu roteador não poderia parar de funcionar do nada? São eletrônicos amigo, coisas assim podem facilmente acontecer, e não há um prazo específico para isso. Sugiro que teste-o em outro local para confirmar o problema.

 

Vai haver perda de desempenho comparando ambos roteadores, porém dependendo do seu uso isso possa ser imperceptível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Sei que são eletrônicos, mas pode ser ignorância minha não imaginaria nunca que o problema para o fim dele fosse assim, pensei que queimaria ou algo do tipo, só acho estranho para de funciona de uma hora pra outra, sendo que o wifi dele funciona perfeitamente, infelizmente não tenho como testar em outra maquina ou outro modem, só acho frustante esse roteador aparentar esse problema que parece ser irreversível e mal ter 1 ano de funcionamento, enquanto o meu antigo já fez mais de 5 anos, de qualquer maneira obrigado.

Se alguém souber uma dica vou ficar de plantão por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu roteador do mesmo modelo apresentou o mesmo problema, e tenho visto no fórum e em diversos sites pessoas reclamando desse problema. Atualmente só consigo utilizar a internet em notebook ou computador utilizando o celular (ancoragem USB). O pior que todos os casos que estou acompanhando ainda estão sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augisto01 sim sim, ta muito estranho isso, já teve varios relatos e nenhuma solução, pior que já reset o roteador mas nada deu certo, atualmente to usando um roteador dlink, mas é bem antigo ele, e não ta pegando na casa toda.

 

#Edit

Caramba, parece uma epidemia...acabei de ver no youtube em um video desse roteador e vários relatos com o mesmo problema...sem conectividade no pc, mas funcionando em dispositivos moveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Faz uma gentileza p. gente, retire o Roteador

- Plugue um Cabo de Rede do Equipamento da NET (<Modem>) até a Placa de Rede da Máquina

- Verifique se funciona normalmente

- Acesse o CMD do Windows como Administrador e digite: Ipconfig

- Aperte <Enter>

- Coloque aqui a seguinte informação: Endereço de IPv4

- Pode colocar somente os três primeiros algaraismos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...