Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caioattili

Botão On/off Para Ligar/desligar Ventoinha...

Recommended Posts

Olá. Gostaria de saber se eu posso colocar uma chave liga-desliga para uma ventoinha extra (gabinete frontal, traseira, etc.) para que eu possa ligá-la ou desligá-la quando quiser, de acordo com a minha necessidade.

Eu posso fazer isso? Como devo proceder?

Obs.: Esta ventoinha era de uma fonte AT que queimou. Mas a ventoinha tá boa.

Dados técnicos da mesma: 12VDC, 2.6W, 0.213A.

Obs2.: A dita cuja não será ligada na placa-mãe, mas sim através de um conector 5¼ da fonte (a tradicional gambiarra).

Por favor, tirem esta minha dúvida.

Muito Obrigado! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim ..muito fácil fazer isso ...

compre uma chave de 2 posições....depois corte o fio positivo...

a chave de duas posiçoes terá tres pinos atras dela, você tera que ligar uma ponto do fio no pino do meio e a outra ponta do fio em uma das pontas restantes ...

pronto ...ta feito ..

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Mas, tem algum problema se eu ligar ou desligar a ventoinha com o computador ligado? Tem algum perigo para a fonte?

Muito Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Firmeza então. Eu estava com esta dúvida porque o computador em questão é velho (Pentium MMX 166MHz) com uma fonte AT de 250W e apesar de velho está esquentando demais, devido ao excesso de periféricos que tem no apertadinho gabinete de 2 baias de 5¼. E como estou com este Fan aqui sobrando e não tem ninguém que eu conheça intere$$ado nele, vou colocar aqui mesmo.

Espero que a fonte aguente...

Obrigado!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais