Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe: posso usar fontes melhores?


Hidezoka

Posts recomendados

E aí, pessoal! Então, hoje venho com uma pergunta que está me afetando há um tempo. 
Possuo uma placa-mãe QBEX H61H2-M2 que, atualmente, porta um i7-3770, 8GB DDR3 1333mhz e uma fonte que nem sei o nome com capacidade de 300w.
Infelizmente, não posso mudar muitos componentes do computador, como a placa-mãe, para ter uma RAM mais potente. 
Contudo, o que eu quero saber hoje é se há problema em trocar a minha fonte por uma Thermaltake 700w.
Planejo colocar uma GeForce GTX 1050 TI e a fonte descrita, além de um water cooler, porém tenho medo de não funcionar e simplesmente jogar dinheiro fora.
Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hidezoka Dá para colocar a gpu, mas talvez tenha que atualizar bios da placa-mãe.

 

A fonte você não só pode, como deve deixar de usar fonte  genérica ruim e usar fonte boa, pois usar fonte ruim é um risco igual a usar uma fonte boa com estabilizador.

 

Water cooler é opcional, se seu processador esquenta muito ai seria bom, mas se não esquenta então não precisa.

 

Seu processador é lga1155, mobo pra ele com sorte terá nova, pois é um processador de socket antigo, investir nele não compensa mais.

 

A fonte não precisa ser de 700W, uma de 550W já deve suportar, 600/650W no máximo já deve ser o suficiente para gpu com WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hidezoka você pode colocar uma Fonte de CX 550w reais da Corsair que é o suficiente! Está 277,00 reais.

Fonte de 700w é exagero dos grandes, está parecendo eu com a minha Fonte 1200i plus 90 platinum!

E se você tiver uma graninha a mais ai pra fazer no crédito, já mete logo a 1050ti agora nessa black friday!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...