Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas de Musicas, Imagens, Videos e Documentos prejudicam o SSD?


Posts recomendados

Li em um fórum como esse aqui que seria ruim ter tudo no SSD, o sistema operacional, programas e pastas pessoais. 
Dizendo que o ato corriqueiro de baixar, editar, copiar e excluir aquivos prejudicaria o desempenho do SSD.
Pesquisando sobre o SSD antes de comprar, de fato vi que muita gente opta por colocar um SSD para obter desempenho e mantem o HD na intenção de economizar já que o SSD é sabidamente muito mais caro. 

 

Veja meu exemplo, com tudo que tenho utilizo apenas 110GB do meu HDD, então um SSD de 240GB para mim dá e sobra.
Minha intenção é comprar uma case para o HD e usar ele de modo externo e deixar só o SSD no notebook.
Eu acho que não, mas há algo de verdade nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Heiligen então Adriano, isso que disseram tem uma razão, mas não dessa forma. Vou te explicar!

A colocação de arquivos no HD bem como no SSD e a exclusão desses arquivos (música, textos, filmes) "gastam" o HD e o SSD, como tudo que é usado no computador! Já foi época em que o HD tinha mais vida útil que o SSD! Você pode sim comprar um SSD de 240GB e somente usar o SSD sem problema algum. 

Embora eu ache o SSD de 240GB pouco (mas isso é a minha opinião). Você não usa agora mais que isso, mas e lá na frente? Talvez para instalar outros programas, computador pra mim é pensando no agora e no futuro, tentando adivinhar saca? hahahaha

Hoje em dia existem vários tipos de SSD, se você quiser deixar a marca do SSD que tu vai comprar, eu consigo olhar e saber o máximo de vida útil que ele tem. Por exemplo, eu uso para arquivos um SSD de 480GB Toshiba OCZ TR 150 que me garante até 2PB de vida útil (2 Petabyte = 2.000 Terabyte) Resumindo?

Eu teria que colocar instalar o Windows 10 e desinstalar ele todos os dias por quase 6 anos para o meu SSD começar a ter problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Peste Noire disse:

@Adriano Heiligen então Adriano, isso que disseram tem uma razão, mas não dessa forma. Vou te explicar!

A colocação de arquivos no HD bem como no SSD e a exclusão desses arquivos (música, textos, filmes) "gastam" o HD e o SSD, como tudo que é usado no computador! Já foi época em que o HD tinha mais vida útil que o SSD! Você pode sim comprar um SSD de 240GB e somente usar o SSD sem problema algum. 

Embora eu ache o SSD de 240GB pouco (mas isso é a minha opinião). Você não usa agora mais que isso, mas e lá na frente? Talvez para instalar outros programas, computador pra mim é pensando no agora e no futuro, tentando adivinhar saca? hahahaha

Hoje em dia existem vários tipos de SSD, se você quiser deixar a marca do SSD que tu vai comprar, eu consigo olhar e saber o máximo de vida útil que ele tem. Por exemplo, eu uso para arquivos um SSD de 480GB Toshiba OCZ TR 150 que me garante até 2PB de vida útil (2 Petabyte = 2.000 Terabyte) Resumindo?

Eu teria que colocar instalar o Windows 10 e desinstalar ele todos os dias por quase 6 anos para o meu SSD começar a ter problema...

Pretendo comprar um kingston de 240GB 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745335954-hd-ssd-240gb-kingston-25-sata-iii-a400-_JM
Veja bem, eu tenho arquivos grandes como series e filmes em full HD mas ja por costume eu deixo tudo no HD externo espetado na Smart TV, aqui no note eu deixo musicas e imagens que ocupam pouquissimo espaço.
E como eu nao tenho a menor paciencia pra jogos leves ou pesados... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, o SSD vai melhor muito o tempo de boot e acesso aos arquivos.

Realizei a mesma coisa que voce pretende fazer, troquei o HD 500GB do notebook, por um SSD (no meu caso um Crucial MX300) e um case externo para deixar como HD externo.

Procure um SSD com maior TBW, mas de qualquer forma, provavelmente voce tera' que trocar de plataforma antes de qualquer problema occorer com o SSD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia manter o HD no note, mas meu notebook nao veio com leitor de dvd, no lugar tem apenas uma gaveta que em tese deveria ser compativel com um HD ou SSD Sata, mas não é.
Muita gente ta reclamando com a Lenovo, porque para por o SSD tem que remover essa gaveta e por um adaptador, só que diferente dos notes que vem com DVD, que você retira a tampinha do leitor e coloca no adaptador caddy, no lenovo 320 essa "gaveta" é inteiriça e como nao tem a tal tampa fica um buracao no lugar.
`Por isso vou optar por usar como HD externo, pelo menos ate que a Lenovo ofereça solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Heiligen pois bem, a fabricante Kingston é campeã em bom atendimento e de ter peças ótimas para muitas coisas para computador. No site deles, eles garantem pelo menos 1 milhão de horas de SSD em funcionamento, bizarro não é? 

Mas isso é diferente do que falamos. Pesquisei aqui e não achei nada específico para essa versão A400 da Kingston; mas deve ser na casa dos 700TB em média! A propósito, a versão UV400 da Kingston é a mais atual e melhor do que a A400 que você citou estar interessado! rs.

Mesmo assim o UV400 de 240GB fazem 550MB de leitura e 450MB de Escrita.

Eu veria a possibilidade de ter o mesmo que eu tenho, o Toshiba OCZ TR 150 de 240GB - Leitura dele é 550MB também mas a escrita é 520MB ou seja, quando você descarregar algo pro computador, será muito mais rápido do que o da Kingston; claro que deve ser uns 9 minutos mais rápido se formos comparar transferir 100GB do HD externo em 3.0 para o SSD.




Tem outra tecnologia que vale mencionar que é o SSD M.2 (Só estou te explicando, mostrando) - Eu tenho 1 SSD M.2 de 1TB, é absurdo diga-se de passagem. Te explicar brevemente...

O HD lê o sistema operacional como todos os outros programas em 32mb / s os de 5200rpm e os HD's de 7200rpm lêem em 64MB por segundo. O SSD Toshiba como citei, lê os arquivos em 550MB por segundo! Imagina isso que monstro?

Agora imagina um SSD que lê o sistema em 3.5 GB por segundo? Hahahahahahahahaha é o caso deste meu M.2

SSD M.2 960 Pro Samsung

Resumindo? Eu clico no Power para ligar meu PC; o tempo de pegar o headset e por a mão no mouse ele já está pronto para ser usado! Sempre que reinicio o computador por conta de alguma atualização, meus amigos "Cara, vai reiniciar o pc que te esperamos, não enrola..." e eu digo "Já reiniciei cara, loga ai que eu estou te esperando!" e todo mundo estranha!

Mas e o valor? Na época paguei R$ 4100,00 por este de 1TB - Mas hoje deve estar uns R$ 3500,00 ou R$ 3000,00 de boa! rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...