Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou querendo maximizar a capacidade do meu desktop de forma que o custo-benefício seja relativamente bom.

Tenho uma placa-mãe zero km que tive que colocar porque a antiga (2011 MSI h61m) queimou e para agregar tenho um valor bem econômico para turbinar meu Desktop.

Pensei nessa configuração de começo apenas para jogar alguns jogos intermediários de forma lisa.

 

O objetivo seria rodar BOTs (não do genêro malware, apenas dispositivos que criei no Codeblocks para automatizar a rotina no PC) e Jogos intermediários (NFSU 2003 até atual).

 

o que eu tenho atualmente:

placa-mãe AsRock H61M-HG4 (sim, a básica das básicas);

Processador I3 (não lembro o modelo, mas a data de fabricação é 2011);

2x HD 320GB (Um é HD para Desktops e o outro para Notebooks #GabiarraWins);

1x RAM 4gb;

Fonte 500w reais;

 

Pretendo Investir:

+1 RAM 4gb (Não achei a RAM idêntica a que eu já tenho, portanto pesquisei pela mais barata do mercado);

Placa de Vídeo GTX 1060 TI 3gb;

+1 HD 1tb;

 

Será que vale o investimento inicial? Não quero um Desktop entusiasta agora, quero apenas para jogar alguns jogos, já que sou fã da série NFS, inclusive tenho cockpit.

 

Perguntas e observações:

1. Preciso trocar de Fonte? (Particularmente 500w Reais são suficientes, mas já que estou querendo colocar essa GPU, tenho medo de não dar conta);

2. Colocar uma RAM de marca diferente não vai dar P.T; né?

2. Tentei Inserir a placa de vídeo com melhor custo x benefício do mercado, mas estou aberto para recomendações paralelas;

3. Essa Mobo realmente é básica (muito básica haha), mas é o que eu posso ter atualmente, estou adepto a trocar a mesma (em menos de 1 ano), juntamente com o Processador, então se for possível levar em conta um passo não muito largo (um I5 talvez);

4. S.O. será o WIN7 (obviamente) 64x Ultimate;

 

Valor a Investir: R$ 1200,00

Obs.: Chega doer o coração quando se fala desse dinheiro sendo um acadêmico-trabalhador (lê-se estagiário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Adriano Iarochinski Bom dia!

Essa sua fonte (Real) provavelmente é uma Bomba real... a primeira coisa a se fazer é identificar a mesma (Modelo exato) e caso minha "suspeita" esteja certa, troque-a. Recomendo uma Corsair, Sharkoon, EVGA ou alguma outra que possua certificação 80 plus.

Em segundo lugar, caso seu I3 e essa placa-mãe sejam compatíveis, invista gaste na placa de vídeo que você mesmo citou pois é uma ótima escolha ou mesmo na GTX 1050 TI (aqui vale uma consideração: acredito que seu I3 não consiga extrair todo o potencial da GTX 1060, mas particularmente acredito também ser uma ótima placa e muito provavelmente você ainda a utilizará num próximo upgrade).

Se sobrar uma grana após investir gastar com ambos citados acima, você investe gasta com outro módulo de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Adriano Iarochinski
 

Pois bem, o que você tem é um i3 de terceira geração ou segunda geração! Seria importante você saber qual geração de fato é!

 

Você tem que me dizer qual é a marca e modelo da fonte para eu saber se são de fato 500w reais e ou 500w nominais! Beleza?

 

Mas pegar uma memória a mais de 4GB - DDR3 seria uma boa. Você tem que me dizer se a memória que você tem é 1333mhz ou 1600 mhz porque é somente isso que vai fazer dar certo ou não! 

 

 

 

Conclusão:

 

Agora cá pra nós! Se for segunda ou terceira, você vai jogar de boa os jogos acerca do que existem! Mas outros jogos que usam processador um pouco mais, jogos mais elaborados e jogos de FPS não otimizados como é o caso de PUBG você vai ter gargalos e travamento!

 

Também seria exagero pegar 1060 3GB; sendo que uma 1050ti seria o suficiente e com sobra!

A fonte temos que saber qual marca e modelo é, pra pesquisarmos! Se for nominal, vai ter que trocar a fonte também!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Flávio Adriano Iarochinski disse:

1. Preciso trocar de Fonte? (Particularmente 500w Reais são suficientes, mas já que estou querendo colocar essa GPU, tenho medo de não dar conta);

2. Colocar uma RAM de marca diferente não vai dar P.T; né?

2. Tentei Inserir a placa de vídeo com melhor custo x benefício do mercado, mas estou aberto para recomendações paralelas;

3. Essa Mobo realmente é básica (muito básica haha), mas é o que eu posso ter atualmente, estou adepto a trocar a mesma (em menos de 1 ano), juntamente com o Processador, então se for possível levar em conta um passo não muito largo (um I5 talvez);

4. S.O. será o WIN7 (obviamente) 64x Ultimate;

1 - Se você não citar a marca/modelo da fonte, fica difícil. Esta coisa de watt reais é lorota de vendedor. Ou a fonte tem 500w ou não tem! E tem muita fonte de 500 watts real (vou ali vomitar e já volto) que não entrega nem 280.

2 - Não, desde que seja do mesmo tipo. Pode misturar. No máximo vai operar em single channel. Mas não se preocupe. A queda de desempenho não é tão grande. Coloque 8 Gb e seja feliz.

2 - (de novo?) GTX 1060 Ti não existe. Existe 1050 Ti, 1070 Ti e 1080 Ti. A GTX 1060 pode ser de 3 ou 6 Gb de RAM. Você não citou seu monitor (fator importante juntamente com a fonte na hora de escolher uma VGA), pois se for algo com resolução 1366x768, não adianta comprar GTX 1060. Neste caso uma GTX 1050 já resolveria seu caso. A placa com melhor C/B que tem é a GTX 1050 Ti ou a RX 560. Permite jogar em fullHD com qualidade média e tem um bom preço.

3 - Se não for fazer overclock ou fuçar muito no setup, a mobo básica serve. Vai sem medo.

4 - Eu, particularmente, prefiro o Home Premium. Faz a mesma coisa e é mais leve, pois não carrega um monte de coisa que não precisa usar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz @Peste Noire @Kleber Peters

 

Estou indo na assistência agora pegar as especificações, mas acredito que a fonte seja bomba mesmo.

 

Estou decidindo fazer assim:

placa-mãe AsRock H61M-HG4;

Processador I3 (vou ir agora na assistência para saber o modelo)

2x HD 320GB (também vou pegar as informações);

1x RAM 4gb (também vou pegar a informação sobre a frequência da mesma);

Corsair c500w 80plus (melhor precaver do que remediar);

GTX 1060 Ti 3gb (meu monitor é 1920 x 1080 @ 60Hz - LG M237WA, e eu não sei se a 1050 Ti vai fazer parte do próximo upgrade sem se tornar obsoleta);

+1 RAM 4GB com mesma frequência da que já possuo;

+1 HD 1TB; (qualquer marca basta, é apenas para salvar arquivos, fotos e vídeos);

 

Sobre o SO, a principio o main deveria ser Win7 64bits Ultimate, mas terei 3 partições (duas no outro HD);

2º Win XP;

3º Linux;

 

O orçamento ficou entre 1350~1450, o que já é ótimo!

 

Futuramente quero pegar uma Mobo compatível com o i5 8400 (LGA 1151) e fechou!

 

Obrigado, já volto com as informações adicionais da RAM, HD, Processador e da fonte atual (mas como vou trocar, não sei se a informação não se tornou inútil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Flávio Adriano Iarochinski disse:

@ThiagoLuiz @Peste Noire @Kleber Peters

 

Estou indo na assistência agora pegar as especificações, mas acredito que a fonte seja bomba mesmo.

 

Estou decidindo fazer assim:

placa-mãe AsRock H61M-HG4;

Processador I3 (vou ir agora na assistência para saber o modelo)

2x HD 320GB (também vou pegar as informações);

1x RAM 4gb (também vou pegar a informação sobre a frequência da mesma);

Corsair c500w 80plus (melhor precaver do que remediar);

GTX 1060 Ti 3gb (meu monitor é 1920 x 1080 @ 60Hz - LG M237WA, e eu não sei se a 1050 Ti vai fazer parte do próximo upgrade sem se tornar obsoleta);

+1 RAM 4GB com mesma frequência da que já possuo;

+1 HD 1TB; (qualquer marca basta, é apenas para salvar arquivos, fotos e vídeos);

 

Sobre o SO, a principio o main deveria ser Win7 64bits Ultimate, mas terei 3 partições (duas no outro HD);

2º Win XP;

3º Linux;

 

O orçamento ficou entre 1350~1450, o que já é ótimo!

 

Futuramente quero pegar uma Mobo compatível com o i5 8400 (LGA 1151) e fechou!

 

Obrigado, já volto com as informações adicionais da RAM, HD, Processador e da fonte atual (mas como vou trocar, não sei se a informação não se tornou inútil).

 

o que eu tenho:

 

placa-mãe AsRock H61M-HG4;

Processador I3 2ª geração (2100);

1x HD Samsung 500GB;

1x HD Western 320GB (Notebook);

1x RAM 4gb 1600mhz DDR3;

 

o que vou comprar:

1x Corsair VS500w 80plus R$ 299,00;

1x GTX 1050 R$ 690,00;

+1 RAM 4GB com mesma frequência da que já possuo (NÃO SEI QUAL PEGAR);

+1 HD 1TB Western R$ 300,00;

Total: R$ 1289,00 + RAM

Esse são os valores de Loja!

 

Se eu for comprar pela internet:

Fonte R$ 245,00 (-54,00)

Não vi diferenças de preço na placa de vídeo;

Hd R$ 199,00 (-100,00)

Vou poupar cerca de R$ 154,00, mas tenho que adicionar o frete e tudo mais;

 

Tô aceitando dicas de marca da RAM pra fechar o projeto...

 

Obrigado pessoal, desculpe pela falta de mais informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...