Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem TP-Link não configura.


Posts recomendados

Ola a todos!
O meu problema é o seguinte.
Possuo internet banda larga da NET de 10M. O modem da net tem 4 saidas. 1 delas está o meu PC principal. Até aí tranquilo. Na saída 2 do Modem da net, coloquei um cabo para a parte de cima da minha casa. Lá, eu coloquei ele em um roteador para ter wifi (Porta WAN), e na 1º saída coloquei para ter internet no PC de lá. Configurei o roteador normalmente, é um D-Link. Voltando para o PC e o Modem principal de lá de baixo, coloquei mais um cabo de rede para outro roteador, agora no quintal. Para ter wifi e para ligar no PC do quintal. O roteador do quintal é um TP-Link. Fiz a mesma coisa que fiz lá em cima. Pluguei esse 3º cabo na porta wan do roteador TP-Link, e na 1º porta de saída coloquei no PC. Só que é aí que começa o problema.
Não consigo acessar o roteador para configurar ele, para fazer coisas básicas como configurar a senha do Wifi, e nomear a rede. Eu estava colocando o ip no navegador como o papel que veio dele informou: 192.168.0.1
Mas entrou como 192.168.1.1. Só que ele não configura automaticamente, ele diz que o cabo não está plugado!!! 

Coisas que eu tentei:

Resetar pelo CMD as configurações de rede.

NETSH INT IP RESET all
netsh winsock reset all
ipconfig /release 
Ipconfig /flushdns


Colocar manual 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Cheguei até a pensar que o cabo de rede que comprei estava ruim, mas testei em outro PC e funcionou normalmente.
O que aparece no PC é um sinal de exclamação em amarelo. Também não consegui excluir  ou criar uma nova conexão de rede.

 

Resumindo, tudo que foi feito no PC e no Roteador de lá de cima, foi feito no do quintal. Só que no quintal não funcionou.
Alguém tem um luz para mim ?

 

                        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o  Equipamento da NET estiver Roteado, seu IP será 192.168.0.1

 

Então o aconselhável é colocar o Primeiro Roteador com o IP: 192.168.1.1

O Segundo Roteador com o IP: 192.168.2.1

O Terceiro Roteador com o IP: 192.168.3.1

 

Configurar todos como IP Dinâmico e efetuar o Clone MAC Address

 

Isso com todos ligados pela Porta WAN / Internet

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...