Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro PC Gamer - Recomendações/Compatibilidade


Posts recomendados

Bom dia!

Estou pesquisando a alguns dias sobre os componentes de um computador pra jogos, pois pretendo montar meu primeiro setup gamer, mas não tenho nenhuma experiência/conhecimento sobre o assunto.

Eu gostaria de rodar jogos atuais (e antigos também), populares como PUBG, AC: Origins, BF1, GTA V, The Witcher 3, etc.

Não tenho a intenção de jogar no Ultra, sabendo da pouca diferença entre High-Ultra e do grande sacrifício de performance. Pretendo jogar no High, até mesmo Medium dependendo do jogo (se necessário), com uma média de pelo menos 60FPS.

 

Cheguei à seguinte configuração:

 

- Processador: Ryzen 5 1600 Seis Núcleos 19mb Cache 3.2Ghz. (Cooler incluído)

- Placa-mãe: Gigabyte GA - AB350M - D3H, AM4 Chipset AMD B350

- Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition

- RAM: Adata XPG 8Gb 1x8 2400Mhz DDR4* (1 pente somente pra compra inicial, pretendo comprar outro pente idêntico para completar 16gb separadamente)

- HD: Seagate 1Tb Barracuda 3,5 Pol 7200 RPM

- Fonte: Corsair VS600 80+ White PFC Ativo**

- Gabinete: Multilaser Warrior Preto, GA155

 

*Não conheço a marca Adata, iniciamente eu pretendia comprar pentes de 8GB Corsair Vengeance, mas estão esgotados, então esse foi o único que me restou, pelo menos por agora.

**Li que a fonte recomendada era de no mínimo 400w, porém gosto do modelo VS da Corsair e a diferença de preço entre a VS500 e VS600 é bem baixa, então optei pela VS600 bem exagerada pra poupar um tempo com a fonte. (e aguentar possíveis upgrades?)

 

Minha intenção é montar um computador agora na entrada de 2018 que dure tempo o suficiente pra valer o custo.

Minhas principais dúvidas são as seguintes: