Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edutakeo

Quero Instalar Linux

Recommended Posts

Oi pessoal,

quero instalar o Linux Debian no meu computador. A situação é a seguinte:

tenho um pentium 4 2.8 GHz com HD de 120 GB, coloquei o cd de instalação do windows XP e instalei numa partição de 90 GB, deixando 30 GB do HD para o Linux, mas não criei a partição para o Debian.

Vai ser a priimeira vez que vou instalar uma distribuição de Linux, sei que preciso particionar corretamente o HD e tomar cuidado para não fazer besteira. Já peguei o manual de instalação do Debian na internet, mas gostaria de obter mais material que pudesse me ajudar!!!

VOCÊS PODEM ME DAR ALGUMAS DICAS, JÁ QUE VOU INSTALAR O LINUX DEBIAN PELA PRIMEIRA VEZ???? PARA QUE EU NÃO FAÇA BESTEIRA!!!!

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte, se voce já tem espaco livre para instalar o linux, voce pode iniciar a instalacao do debian que provavelmente tem um configurador de particoes... ou voce pode pelo windows, usando o partiton magic, formatar o espaco livre com o sistema de arquivos ext3...

a, não esqueça de criar uma pequena particao de troca (swap)

Compartilhar este post

Link para o post

faça um backup antes

use um programa para particionar o seu hd tipo o partition magic, que é mais amigável para iniciantes q o fdisk do debian....

o resto você deve ter lido no manual do debian B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais