Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest lucitecnico

Windows 98 Se

Recommended Posts

Guest lucitecnico

Tenho o Windows 98se Original instalado na minha máquina, tenho até o manual e o selinho colado no gabinete, só que ele só veio instalado na máquina, sem o CD rom.

Gostaria de saber onde encontro esse Sistema Operacional para comprar, pois não pretendo migrar para o XP, porque além de caro, muita coisa ainda não roda nele, deixando-nos dependente do sistema operacional antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por uma pasta no disco rígido que contenha aos arquivos de instalação. Uma boa suspeita é a pasta \WINDOWS\OPTIONS\CABS. Se o HD é particionado, veja se não há pastas ocultas nas outras unidades (habilite a exibição de arquivos ocultosno Win98). Outra forma é usar o comando "Localizar", procurando pelos *.CAB da pasta de instalação. Coloque a instrução win98_25.cab ou win*.cab. Localizando esses arquivos você saberá a pasta onde eles estão (copie todos os arquivos da pasta encontrada). Daí é só gravar um CD com estes arquivos. Se no gabinete não tiver o CDKEY, entre no Registro e vá na chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion

Localize a variável ProductKey e copie o valor desta variável (25 caracteres divididos em 5 grupos).

Caso esta pasta não exista, o jeito é ir em shoppings de informática e tentar encontrar o Windows 98SE para venda. É mais fácil você encontrar o Windows Me para venda, mas em todo caso boa sorte na procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os Tecnicos criam uma Pasta chamda WIN98 ou WIN98SE!E so fazer um CD aparitr dele.

Mais se quiser comprar, isso e coisa mais fácil de se encontrar!

Eu so não vou falar mais nada porque e proibido!

o PCCARIOCADC falou tambem umas das alternativas possiveis!

:naonao: "LIBERDADE DE EXPRESSAO" :naonao:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente você vai encontrar mt imcompatibilidade c migrar por XP ..

:(

Então, melhor permanecer com o Win98, ou se preferir (eu prefiro) o Windows ME !!

:palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest lucitecnico

Encontrei o Windows 98 SE, mas ele é OEM, não sei o que significa isso, mas ele só pode ser adquirido com algum Hardware que nâo seja modem !!!! Mas Que M.... !!!

To falando, o pior é que o preço tá R$400,00 !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest supersonix

:huh: Bom, OEM significa: Original Enterprise Manufacter.Significa que o CD é feito para pessoas que montam computadores.Ah, para comprar um CD do Windows 98 (Windows ME também é uma boa pedida!), busque no Mercado Alternativo.Vai sair muito mais em conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×