Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador e placa-mãe.


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. To querendo dar um up no pc, uso ele pra games. Estava querendo da um up na placa-mãe e processador achei esses 3 kits que cabem no meu orçamento. Qual vocês acham melhor custo ou algum outro nessa faixa de preço que me atenda melhor. Obrigado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935484373-kit-gamer-placa-me-asus-a320m-kbr-cpu-ryzen-r3-1200-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-939150926-kit-am4-placa-me-ab350m-ryzen-5-1400-pronta-entrega-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931051955-kit-amd-ryzen-3-1300x-asus-prime-a320m-kbr-nacional-cnf-_JM

Configuração atual dele é:
Fx 6300 Six core 
8 gb memoria ram hyper x ddr3
placa de video r9 280x oc edition 3g gddr5
fonte Cx 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Wermelinger

Entre estas opções, a melhor sem dúvidas é a 2ª (R5 1400 + B350)

Procure estes mesmos produtos em sites como Pichau, Terabyte, Mega Mamute e Kabum, pois podem ter um valor bem mais em conta. Ressaltando que vai precisar de memória RAM DDR4, e as DDR3 não funcionam, sendo que 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz ou com frequência maior já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Matheus Wermelinger

Entre estas opções, a melhor sem dúvidas é a 2ª (R5 1400 + B350)

Procure estes mesmos produtos em sites como Pichau, Terabyte, Mega Mamute e Kabum, pois podem ter um valor bem mais em conta. Ressaltando que vai precisar de memória RAM DDR4, e as DDR3 não funcionam, sendo que 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz ou com frequência maior já é o suficiente.

então posso optar por essa placa-mãe? Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4. Ta bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Matheus Wermelinger disse:

8 gb memoria ram hyper x ddr3

Vai ter que trocar isto aqui também ^^. Recomendo este:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL16 Black

E também pegar separado. Pelo mesmo preço (praticamente), dá pra pegar este:

Processador AMD Ryzen 5 1400

E este:

placa-mãe Gigabyte Gaming Ab350-gaming 3

Qual o seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Wermelinger disse:

então posso optar por essa placa-mãe? Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4. Ta bem mais em conta.

Pode sim, mas se possível tente pegar um modelo com 4 slots para memória RAM. Não há diferença quanto ao desempenho final, mas 2 slots a mais é um opcional legal de se ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @Ian Rossi e se eu colocar uma placa-mãe com chipset A320 junto com o  RYZEN 5 1400? já consigo enxugar bem pra compra das memorias, sera que vale?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941413139-placa-me-asrock-p-amd-am4-a320m-dgs-ddr4-_JM
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Matheus Wermelinger disse:

e se eu colocar uma placa-mãe com chipset A320 junto com o  RYZEN 5 1400?

Se não vai fazer OC, pode compensar. Porém, se quiser, melhor ficar com o AB350 mesmo ^^. Além de outras tecnologias presentes, né... Mas uma coisa que iria suavizar o orçamento é retirar o SSD do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Wermelinger

Como o amigo acima mencionou, uma B350 tem mais vantagens, além que combina melhor com os Ryzen 5. Só recomendaria o A320 se for um Ryzen 3 junto.

Não tem problema em ter uma A320, mas talvez se arrependa de algumas limitações dela no futuro, como a questão de realizar OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...