Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Memoria


berio

Posts recomendados

Olá, pessoal. Gostaria que me desse algumas sugestões a respeito:

Possuo um pente de memória, genérica <_< , especificada como PC-2700 e que sempre funcionou em 333Mhz 2.5-3-3-7 normalmente (by SPD). Porém, de uns dias para cá meu PC começou a reiniciar e só consegui resolver o problema fazendo um "underclock" nas memórias, que estão agora em 266MHz, 3-3-3-7.

Minha placa mãe é uma famigerada A7V8X-X :muro: . Na placa de meu irmão, uma A7N266-VM, que não dá para ajustar as latências individualmente, as memos nem funcionam.

Que eu posso fazer? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o seguinte: quando eu coloco em 333MHz o Windows XP nem chega a carregar e o PC reinicia. Na A7N266 acontece o mesmo em qualquer velocidade. Já estou decidido a trocar a placa-mãe, e quero trocar também as memos por dois pentes de 256MB para funcionar em modo dual channel. Mas não quero vender esse pente de 512MB sem ter certeza de que poderá funcionar pelo menos em 266MHz sem dar problemas. Vou rodar o memtest86 como você falou. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...