Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ninjjah

Tons Muito Vermelhos Ficam Verdes Na Captura

Recommended Posts

Ola galera, estou com o seguinte problema, quando faço a captura todas as imagens em que aparece um ton de vermelho mais forte ele fica com um esverdeado em cima, olhem a imagem:

%7Boption%7Dhttp://www.ninjjah.kit.net/erro.jpg' border='0' alt='' />

Isso so acontece quando capturo da minha camera Sony, em PalM, ja tentei capturar com um video cassete e a imagem fica normal, o problema é que meu video kassete deu defeito faz tempo e não tenho vontade de comprar outro só para transferir videos pro micro.

Se alguem tiver alguma ideia a respeito do problema me de uma mão por favor. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não sei porque acontece, isso sempre aparece nas minhas imagens quando gravo alguma coisa pelo vídeo cassete em Baixa qualidade (EP) e depois capturo as imagens para dentro do PC, porém se captar as imagens gravadas de uma VHS em qualidade (SP) a imagem fica perfeita!?

Espero em ajudar alguma coisa Valeu!?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o formato da imagem/cores quando captura:

rgb32, rgb24, rgb16, yuv12, yuv9 ou yuv2?

qual o video cedec utilizado:

huffyuv ou mjpeg?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei com todos os codecs e formatos de cores, a pricipio eu suspeitava mais dos formatos de cores mas em todos os testes que fiz o problema ficou igual.

A unica forma de não dar o problema capturando da Camera Sony foi com ela ligada na antena e com a configuração de freqüência do canal em -8, mas o problema é que pela antena a imagem fica com listras na vertical. Inclusive todos os canais na antena ficam com essas listras de interferencia na vertical.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por avdol@30 ago 2004, 15:11

huffyuv ou mjpeg?

Uma vez tive este problema, mas não observei o que poderia ter acontecido para que o eliminasse. Atualmente utilizo os formatos RGB 24 ou YUY2, e o MJPEG codec. Também andei trocando o videocassete e formatando o HD, algo aconteceu e o problema desapareceu. Detalhe: este problema aparecia até no preview (visualização), mesmo sem fazer captura nenhuma. E também só ocorreu com a minha PCTV com driver original, após a instalação do driver genérico não observei mais o problema. Além disso ocorria somente quando capturava Pal-M.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricardosilvars+30 ago 2004, 16:29QUOTE (Ricardosilvars @ 30 ago 2004, 16:29) avdol@30 ago 2004, 15:11

huffyuv ou mjpeg?

Uma vez tive este problema, mas não observei o que poderia ter acontecido para que o eliminasse. Atualmente utilizo os formatos RGB 24 ou YUY2, e o MJPEG codec. Também andei trocando o videocassete e formatando o HD, algo aconteceu e o problema desapareceu. Detalhe: este problema aparecia até no preview (visualização), mesmo sem fazer captura nenhuma. E também só ocorreu com a minha PCTV com driver original, após a instalação do driver genérico não observei mais o problema. Além disso ocorria somente quando capturava Pal-M.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei sim, mexi nas cores, saturação, brilho, nitidez, gama. Mudei todas as barras de ajuste de imagem, na saturação e na cor até que diminuiu um pouco o problema, mas não desapareceu, só que comprometeu o resto da imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei isto, porque há uns 2 anos atrás tive um problema parecido, mas não igual. Naquela época percebi que quando capturava em *avi nativo (sem compressão )com rgb24 e fazia uma edição de video intermediária em huffyuv com yuv2 , apareciam algumas interferencias tipo redundancias de cores. Depois que passei a capturar em yuv2 nunca mais ocorreu o "defeito".

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por avdol@30 ago 2004, 21:20

Eu perguntei isto, porque há uns 2 anos atrás tive um problema parecido, mas não igual. Naquela época percebi que quando capturava em *avi nativo (sem compressão )com rgb24 e fazia uma edição de video intermediária em huffyuv com yuv2 , apareciam algumas interferencias tipo redundancias de cores. Depois que passei a capturar em yuv2 nunca mais ocorreu o "defeito".

beleza, eu agradeço pela dica, esse problema é mesmo cabeludo, eu ate imaginava que podia ser os formatos de cores, pois mesmo no preview o padrão de cor influencia na imagem, mas testei todos e o problema se manteve igual, ja os codecs não tem como influenciar no preview então eu descartei essa hipotese.

Eu ainda vou tentar fezer a captura pela antena, acho que vai ser mais fácil remover as interferencias que ficam quando uso a antena do que resolver esse problema usando o video composto.

Pena que a qualidade da imagem quando se usa a antena não se compara ao video composto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais