Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raytraced

Duvida. Windows Xp Ocupando Espaço

Recommended Posts

Acabei de passar do win 98 pro Xp Professional , instalei o sistema em uma partição de 4 gb. mas depois de alguns dias tive uma surpresa, o sistema ja ocupava 3.5gb e agora toda hora uma mensagem me comunica a liberar espaço, mas como os arquivos são de sistema não é premitido deletar.

só esses dois arquivos ocupam 1.3 gb

hiberfil.sys = 523mb

pagefile.sys = 789 mb

teria como eu excluir esses arquivos mesmo o windows não autorizando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Hiberfil.sys está relacionado com a hibernação do PC:

No Painel de Controle, em Opções de energia, na opção Hibernar, desmarque o quadradinho que diz Ativar Hibernação.

2 - Meu Computador > Propriedades > Limpeza de Disco e em Restauração do Sistema clique em limpar que ficará só a mais recente, liberando muito espaço.

3 - Pagefile.sys está relacionado com a memória virtual. Faça os ajustes ou deixe o sistema gerenciar. Caso você tenha mais de 512 MB de ram desative.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado :palmas:

agora o sistema ficou mais funcional, estava até pensando em voltar pro 98 , mas agora fico bom mesmo Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais